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 Lubrificação do Motor Perkins 4.236/Q20B-4 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2006 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pessoal, perguntar não ofende Confused portanto la vai.
Uma vez tentei entender esse negócio de API, ASE, CF, SAE, etc,etc,etc
Li um bocado, entendi um pouco e esqueci o pouco que entendi.
Que tal um tópico esclarecendo tudo isso, colocando tabelas, decifrando, esclarecendo e tudo mais para que um leigo mané como eu consiga entender e aprender a usar oleos corretos de motores, de freios, de direções hidráulicas.

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Adalberto
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cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Dez 14, 2006 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Outro dia batendo papo de oficina surgiu uma duvida a respeito da validade do óleo sintetico ... e ai o que os Senhores me dizem tem ou não ?
Abraço a todos
Carlos Eduardo

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De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Dez 14, 2006 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Tudo tem sua validade, vc falou em validade no motor ou estocado?

No motor depende do grau de contaminação.

Estocar, ideal é maximo 5 anos, dependendo do jeito de estocar.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá KIKO

A duvida era no motor , com pouco uso qual seria a validade ?

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

A maioria dos manuais recomenda 6 meses, 7.500 km ou 6 meses no caso dos Maxion/Perkins.

Eu tenho trocado a cada 10.000 km na GB (MWM Sprint) que dá em torno de 6 a 9 meses.

Abraços

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cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá KIKO
Valeu e no caso dos carros comuns como Fiat por exemplo , a validade seria a mesma ? (dentro do motor) eu achei que por ser sintético teria um aditivo ou coisa parecida que estendese mais a vida útil do óleo .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Não sei qt a oleos sintéticos, pois as montadoras não dão ou melhor não recomendam abertamente.

E dados dos fabricantes de óleo não é muito confiável.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Dez 16, 2006 7:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá KIKO
É creio que por medida de segurança o melhor é adotar o prazo de 6 meses sendo sintético ou não mais vale gastar com a troca do que com a retifica ne´.
Abraço a todos
Carlos Eduardol

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Dez 16, 2006 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Nos motores Diesel, que tem carter grande 7 ~10 litros e concepção antiga, acho que um óleo normal de boa qualidade em tempo de troca ideal, daria conta do recado.

Sem gastar tanto.

Abraços

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MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
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Olá KIKO

No nosso caso que usamos carros normais sim concordo e nos demais de carter pequeno com capacidade de 2 a 3,5 l qual seria a politica mais adequada a se tomar, ja deu para perceber que as informaçoes dos fabricantes não são confiaveis .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

O problema de lubrificantes de desempenho melhorado é que vc não tem como saber se realmete são bons a curto prazo.

Um lubrificante que dobra vida util do motor em 100%, um motor que duraria 200.000 km vai durar 400.000 km, como provar isto? sem andar 400.0000 km.
E quem garante que o motor ia abrir bico a 200.00 km?

Pois nas reportagens e propagandas não tem como acreditar.

De qq forma, o ideal é utilizar especificação pelo menos o recomendado no manual.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2006 6:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
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Olá KIKO
Cocordo com vc acho que é o mínimo que podemos fazer é respeitar as instruções do manual , afinal temos que ter alguma fonte um pouco mais confiavel claro que sempre com o nosso filtro ligado rs, rs , rs .
Abraços a todos
Carlos Eduardo

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