Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Falha 1 Cilindro S10 4.3 v6 98 champ « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adrianokrause
MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2011 5:33 pm    Assunto: Falha 1 Cilindro S10 4.3 v6 98 champ Responder com Citação

Estou com uma S10 aqui e na lenta aparentemente falha um cilindro tiro o cabo de vela e nd do cilindro funcionar, ja fiz os 2 cabeçotes, cabos velas tampa tudo novo, bicos testados e estao funcionando. Posso estar errando alguma coisa talvez no ponto, + n tenho um diagrama de ponto pra esse carro, e no Scanner o avanco dele fica em -21, me informei e me falaram q n tem como ele estar negativo, sendo q o proprio scanner da numeros positivos. Alguem ai tem alguma ideia do q possa ser.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AL MAGALHAES
MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2011 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenta verificar as entradas de vácuo do TBI
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2011 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

adriano,

Eu uso na minha blazer um sacanner scangauge II e a ignição sempre está atrasada com ela parada na lenta fica a -18 e quando vou acelerando via ficando ainda mais negativa quando cruzando a a 80km.h fia em -30 -36. Segundo as instrucões do scanner isso indica mistura rica, pois o ideal é o mais próximo de 0 possível. no meu HONDA CIVIC FICAVA EM 10 e 0 conforme o acelerador estiver mandando.

O fato de o leitor acusar no negativo eu tenho 2 teorias

1. A INJEÇÃO ELETRONICA VORTEC ATÉ 98 NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ALCOOL OU ETANOL OQUE PODE ENGANAR A LEITURA DA SONDA LAMBIDA, DIZENDO PARA O COMPUTADOR QUE A MISTURA TEM MUITO EXIGENIO ENTÃO O COMPUTADOR INJETA MAIS CONBUSTIVEL.

2. NA ARANHA, PODE ESTAR COM ALGUMA OU ALGUMAS ESFERA TRAVADA MAS EM ABERTO DEIXANDO O COMBUSTIVEL PASSAR, POR ISSO O CONSUMO AUMENTA MUITO MAIS NA CIDADE, JÁ QUE NA ESTRADA ESTAMOS SEMPRE ACELERANDO E O CONSUMINDO OQUE CAIR DENTRO DA CAMARA DE COMBUSTÃO.

Eu já fiz muita coisa tentando descobrir oque é, inclusive troquei um bico da aranha que estava falhando, mas não mudou nada na leitura.
O consumo está dentro doque sempre foi media de 9,5km litro na estrada e na cidade 6,5 ou 7.

A falha do cilintro pode ser varias coisas, pode ser até mesmo a tampa do distribuidor que pode estar quebrada ou com as pontas de contato oxidadas. O mais provavél e mais comum é a aranha com alguma esfera travada. Aí o melhor é comprar uma aranha nova com perna branca, se vc puder importar procure na www.rockauto.com, se não procure no mercado livre.

Boa sorte!

silent_0806
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2011 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Jean, interessantes as suas teorias e práticas. Nunca passei o scanner na minha Blazer. Estou querendo comprar o ELM 327, via software/notebook para saber mais o que se passa. Mas posso te dizer de antemão que na cidade (talvez por ser automática) ela nunca fez mais que 4, 4,5km/l. Na estrada (somente estrada) já fiz média de 10km/l. Hoje já não sei mais porque só ando dentro da cidade.
-------------------------------------
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2011 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Silent,

Fazer 4,5 na cidade é possivel dependendo do percurso, se não houver tempo de o motor esquentar e vc sair andando o consumo aumenta mesmo.
Minha blazer é automatica também e bebe assim quando eu dou a chave e saio sem esperar esquentar, mas depois de uns 10 km já fica normal, nos dias quentes, no dias frios demora bem mais.

Outra coisa é o catalizador, eu tirei o catalizador da minha e o scanner agora mostra que o consumo aumentou mesmo quando estou sem acelerar por exemplo em uma decida. Isso acontece porque o catalizador ajuda na compressão do escapamento oque ajuda a sonda lambida ler melhor os gases saindo do motor.

Outra coisa que reforça minha teoria sobre o problema com o alcool, é que o motor fica com a variação atrasada justamente de -18 a -32 se acelerar muito chega a -42. Se na gasolina houver 20% ou mais de alcool ou etanol, ou qualquer outra coisa que não seja gasolina, a relação de 20% de alcool e -18 de atraso na ignição pode ser sim essa explicação. mas aí já teria que ter alguém mais experiente pra confirmar. com algum plano sobre o VORTEC E IGNIÇÃO. Eu sei que injeção eletronica do vortec a partir do ano 99 apesar de ser aranha tem alguns sensores diferentes, mas nunca andei num outro vortec além do meu.

EU COMPREI MINHA BLAZER EM 98 ELA É 97/97 NO FIM DE 98 A GM FEZ UM RECALL PARA TROCAR A BOMBA DE COMBUSTIVEL QUE ESTAVA APRESENTANTANDO DEFEITO PREMATURAMENTE, ESSE DEFEITO ERA CAUSADO PELO ALCOOL, QUE CORROIA OS SELOS DE VEDAÇÃO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL E EM ALGUM CASOS PAGAVA FOGO. (DECLARAÇÃO DA GM)

SÓ QUE TROCARAM SOMENTE A BOMBA DE GASOLINA, POIS AQUELA ÉPOCA TINHAMOS APENAS 10 OU 12% DE ALCOOL MISTURADO, HOJE PARECE QUE ESTAMOS MUITO ALEMS DOS 25%.

Valew!

silent_0806
MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2011 7:31 am    Assunto: Responder com Citação

Pois é Jean, acredito ser isto a causa do maior consumo dentro da cidade. O motor nunca esquenta. Pra te falar a verdade, nunca vi o ponteiro sair do canto esquerdo. Já testei a termostática, falta testar os sensores para ver se estão ok. Por isso um scanner se faz necessário. Eu ligo ela as 6:30 da manhã e desligo as 6:32. Um percurso de apenas 1km. Ao meio dia, a mesma coisa e assim, e depois a tarde e mais depois a noite. Ou seja, quatro vezes por dia. Durante os finais de semana, sempre ando um pouquinho mais, mas no geral é isso.

E assim, esse motor nunca esquenta, principalmente no inverno aqui do Sul. Mas na estrada, já consegui uma média espetacular para um V6: 10km/l.

Agora suas explicações acerca desse motor são impressionantes. Só mesmo a "vivência", testes e o gosto pelos segredos dessa máquina, para conseguir exemplificar tã bem um assunto. Comprei minha Executive em maio de 2009 e de lá pra cá, fora uma troca de bateria e alternador, ela nunca me deu maiores problemas e ela nunca me deixou na mão. Até mesmo quando deu problema no alternador, que não estava carregando o suficiente (apenas 12v), ela veio engasgando até em casa, mas veio.

Então posso te dizer com toda certeza que é um carro para quem gosta realmente, muito embora não seja o carro dos meus sonhos. Na verdade o ser humano nunca está contente com nada!

Deixando de lado os devaneios de "carro dos sonhos", ainda assim ela traz um certo ar de superioridade, principlamente quando se usa a potência do motor. Ela tem um ronco suave que chega até ser hipnótico, mas que detona com minha paciência e meu bolso com o consumo que faz.

Bom, acho que é isso! Se puder me presentear com mais informações e experiência, agradeço imensamente.

Abraços!

-------------------------------------
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2011 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Silent,

Uma coisa que eu fiz para segurar a temperatura do motor foi que coloquei o coolant ac delco puro. Nos paises como canada e norte dos eua, não se pode colocar água no radiador porque congela durante o inverno, se usa o coolant puro.
As vantagens são interessantes;

porque se for só coolant o carro vai ter sempre a temperatura ideal com o motor tabalhando e quando desligar o motor a temperatra ficará mantida por muito mais tempo.

outra coisa é que a água oxida as peças metálicas e evapora e vc acaba completando com qualquer água nos postos de gasolina. O coolant não evapora vc nunca mais vai ter que trocar ou completar e o coolant tem também viscosidade oque protegerá as peças metalicas e peças que sofrem algum tipo de fricção. Antes de usar somente o coolant eu fiz uma grande limpeza no radiador para tirar tudo que fosse sujeira.

Boa sorte!

Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2011 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Jean, em sistema selado não há evaporação. O nível do líquido é constante.
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2011 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação

O SISTEMA DO VORTEC TEM RESPIRO. UMA MANGUEIRA NÃO CONECTA A NADA E APONTA PARA O CHÃO.
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2011 10:06 am    Assunto: Responder com Citação

Ah, então não é selado. Não sabia que a Blazer era assim.
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu