Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Troca de Motor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GoUkI
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2005 10:53 pm    Assunto: Troca de Motor Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

opa galera, sou do RJ e tava querendo fazer o seguinte, tenho uma blazer 2.2 modelo 99/2000 e gostaria de trocar por um motor da 4.3 v6, qt seria um motorzão desse novo???, e tipo, oq eu tinha q trocar amais além de remapear o chip???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

E ae cara, blz??
Primeira coisa, com seu nome seria bem mais agradavel nossas conversas, mas tá blz....
Tipo, nao tenho muita ideia de quanto seria um motor desses, mas nao aconselho vc a fazer isso, o melhor seria trocar a caranga inteira, já que nao eh um carro dificil de se encontrar, pois acabaria ficando caro a modificação, teria que mudar documento e tal, e seria uma adaptação neh, sem garantia nehuma de ficar bom.....
Já já a galera aqui posta mais coisa....... abraço......

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

É muito melhor comprar uma V6 original.
Pra transformar a 2.2 em 4.3, além de todas as adaptações necessárias, tem que trocar todo o trem-de-força, ou seja, motor, caixa e diferencial. Só isso já deve beirar os 4 mil reais ou até passar disso em alguns casos. Depois tem documentação e mão-de-obra... Mais dinheiro ainda. E pode até ficar perfeita, mas é bem provável que isso não aconteça de um dia pro outro, que você tenha que visitar a oficina várias vezes até ficar tudo em ordem.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2005 4:46 am    Assunto: Troca de motor ou carro Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu concordo com o que Fernando disse.

A troca da mecanica pode custar mais que o dobro da diferença do valor do Blazer 2.2 e 4.3.
E na revenda pode valer até menos que uma 2.2 normal (carro transformado)
Trocando de carro, vc pode investir a diferença do investimento em carro mais novo e opcionais.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2005 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Amigo,

Com certeza sai mais barato vc trocar de carro (e nessa pegar um mais novo Wink ).

Não somente vc terá que trocar cambio e diferencial, como o chicote e a central de injeção são bem diferentes, além dos periféricos (reles, mangueiras, coxins etc). Os motores são bem diferentes, não é apenas uma questão de remapeamento.

Para um carro bom de mercado como é a Blazer, vale mais a pena vc trocar mesmo. Mai$ negócio.

Abraços

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
GoUkI
MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

mas é q eu queria fazer a adaptação mesmo, pq sou o primeiro dono da minha, sei por tudo q o carro passou e nao passou, e achar uma V6 do modelo antigo igual da minha é bem difícil...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Ah, entendi. Bom, dá uma pesquisada nos preços do trem-de-força e nas outras peças que vai precisar, tipo suportes do novo motor, etc.
E vai calculando, tendo em mente que pra cada 1000 reais gastos, você deve ter 2000. Isso evita muita dor de cabeça.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
acordakira
MensagemEnviada: Qui Dez 08, 2005 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Olá Pessoas,

Que bom encontrar "semelhantes"... rsrsrs venho lendo este fórum a muito tempo e hoje não resisti e me registrei!!!

Quanto à troca de motores, GoUkI, não sei se ainda pensa nisso, mas entendo perfeitamente o que você sente quando não passa nem perto da sua cabeça se desfazer do seu carro...

Eu tenho uma 98/98 (felizmente V6) e estou passando quase que pela mesma coisa que você pois daqui algumas semanas ela entrará numa reforma grande... ela está um pouco castigada... mas não vendo não troco nem empresto!! rs

Bom... se quiser mesmo saber vamos lá...

Existem várias coisas que você terá que fazer se quiser alterar o motor da sua queridona aí na garagem...

Você tem que ter em mente que mudanças deste tipo interferem no comportamento geral do carro e terá que redimensionar alguns itens para que fique seguro rodar com ela.

Veja alguns itens que terá que verificar:

Suspensão - terá que recalibrar a suspensão por que o motor V6 e o câmbio é mais pesado do que um 4 cilindros, se você não quer ela dando "cabeçada" é melhor dar uma atenção para a parte da suspensão dianteira.

Ferios - Você pode optar por pastilhas mais de composto mais duras, porém mantendo o mesmo conjunto.

Trem de Força - como foi dito anteriormente, terá que ser totalmente trocado (transmissão, cardã e diferencial)

Motor - não sei ao certo se o tipo de módulo que equipa sua s10 vai aceitar o modo de distribuição que existe na V6.
E um detalhe importante: se quiser comprar um motor 0KM, ele não vem com os periféricos.
Só para você ter uma idéia a tampa de pressurização (só a tampa, não estou incuindo a caixa do filtro de ar) custa na GM, em média, R$660,00 aqui em São Paulo.
Não esqueça de contar coxim do motor, cambio, óleos, fluidos, solda de suportes, linhas de combustível pois trabalham com pressões diferentes (só a bomba elétrica custa quase 700 reais), etc...

Quebrei o câmbio uma vez e a cotação mais "em conta" que encontrei em concessionário GM foi de hahaha 18 mil reais (!?)... é pra rir mesmo... desisti e arrumei um revisado à base de troca por 2300,00 com embreagem SACHS nova.

Escapamento - vai ter que mudar todo o sistema de escapamento, o motor já vem com o coletor de escape, mas só o primeiro corpo, o segundo e o terceiro tem que ser adquirido separadamente.

Cara... isso assim.. de primeira... fora outras coisinhas que vão aparecendo no decorrer da "transformação" . Fora a documentação que é um pouco burocrática e você precisa ter nota fiscal, tanto das peças qto do serviço.

O que o Fernando disse acima é bem verdade.. para cada 1000 reais gastos vc deve ter 2000.

Uma opção seria turbinar este motor que é muito, mas muito mais barato e com certeza dará menos dor de cabeça e gastos. Existem vários tipos de sobrealimentação que poderá usar neste motor.

Um abraço e não se esqueça de dizer aqui o que decidiu fazer.

_________________
Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

como alguns já disseram aqui no fórum, carro modificado tem dificuldade para fazer seguro e este sempre fica mais caro.

Quanto as alterações que o Fabio mencionou, é só botar tudo da S-10 V6: freios, diferencial, elétrica, câmbio etc.

Uma boa alternativa, seria comprar uma S-10 V6 batida ou capotada, em que a mecância esteja boa e transplantá-la para a sua. Só que tem que dar baixa no veículo batido, para este servir de fonte de peças para a picape. Sai tudo legalizado em bem mais barato que comprar tudo separadamente e mandar por.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rforte
MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 10:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005
Mensagens: 6
Localização: Itu

GoUkI,

Fiz uma adaptação semelhante e custou, aliás, está custando os olhos da cara!!! E isso porque é um jeep, carro de trilha, muito mais fácil de adaptar do que numa S-10.
Não acho que valha a pena, tem do custo, que é exatamente como o pessoal disse (senti isso na pele, ou melhor, no bolso) se o mecânico te disser que vai custar R$ X,X prepare-se pra gastar R$ 2X,X. Conte também o risco da adaptação, se não for MUITO bem feita, vai te dar dor de cabeça.
Como você, também não me desfaço do meu carro. Se você tá querendo um pouco mais de folga pra ultrapassagens, subidas mais fortes, pense num blower/supercharger, sei que existem modelos que encaixam no 2.2, é claro, sem aqueles coletores de ar pra fora do capô. Smile

[]'s

Ricardo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB