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Mustang |
Enviada: Qui Dez 16, 2004 2:49 pm Assunto: Substituição do Motor !!! |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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Olá pessoal, sou novo aki no site e tenho uma pequena duvida:
Possuo uma Picape C10 ano 1972 toda original com o motor Chevrolet Brasil e cambio de Tres machas na coluna da direção, a minha duvida é o seguinte: gostaria de trocar o motor Chevrolet Brasil por um Diesel e qual seria o Motor ideal p/ colocar nela??? Alem de Mudar o motor e o cambio o que mais terei que substituir??? Obrigado! |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Dez 16, 2004 3:20 pm Assunto: Re: Substituição do Motor !!! |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Motor Q20B-4 usado em D10 ou até mesmo MAXION S4 só que este ultimo vai custar mais caro. Só lembrando tem que mudar caixa de marcha e diferencial tb. ok _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 16, 2004 5:18 pm Assunto: Troca de Motor |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Reveja os tópicos anteriores, pois este assunto já foi discutido várias vezes.
Faça "pesquisa" por motor diesel, troca de motor etc. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sex Dez 17, 2004 4:48 am, num total de 1 vez |
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Mustang |
Enviada: Qui Dez 16, 2004 7:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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Eu achei um Perkins de uma D20 1989 será que serve?? só achei o motor o cambio aninda terei que procurar. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Dez 17, 2004 4:50 am Assunto: Q20B |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Andreson
O motor 4236 Q20B, não equipou as D-10, somente as D-20 à partir de 1985.
As D-10 utilizavam 4236 veÃcular.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Dez 17, 2004 4:54 am Assunto: Gasolina para Diesel |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá ?????
Para que a transformação fique bom vc terá que colocar todo da D-20 ou D-10: Motor, Cambio e diferencial completo ou coroa e pinhão.
E depois terá que esquentar o documento. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Tigues |
Enviada: Sex Dez 17, 2004 8:07 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Amigo Mustang, se sua C-10 estiver realmente original e inteira e se
não for pra rodar muito, talves ela tenha mais valor assim como está.
As modificações custam um bom dinheiro e mudança de documentação,
vale a pena calcular a relação custo beneficio. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Mustang |
Enviada: Sex Dez 17, 2004 9:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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Olá Tigues???
Meu carro é original sim mas ja estou cansado de ficar no meio do transito por falta de gasolina, fica dificil encher o tanque pois a gasolina custa um absurdo e o carro gasta p/ caramba. Ja pensei em colocar motor a alcool 4.1 de 6 cilindros e conservar o mesmo cambio de tres machas, ai só trocaria o motor mesmo, agora o preço do alcool foi lá p/ cima quase se igualando com o Diesel, ai ja comecei a optar por Diesel (sendo que Gaz GNV não tem aki na minha cidade) que é mais economico. Um colega meu me ofereceu um motor Perkins de uma D20 1989, só o motor. Se eu comprar o motor vou ter que procurar um cambio clark com diferencial e a suspenção. Ele me ofereceu a direção hidraulica da D20 tambem. |
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Tigues |
Enviada: Sáb Dez 18, 2004 10:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Amigo Mustang, eu tenho uma C-10 1980 á gasolina com motor igual ao seu mais um Kit - gas com cambio em baixo (original).
Se vc rodar 300 km por semana serão 1200 km por mês, com um custo de r$ 0,45 por km são r$ 540,00.
No diesel seriam 1200 km x r$ 0,20 = r$ 240,00 ( não sou especialista em diesel), portanto uma economia de r$ 300,00 por mês.
Concluindo, vc teria de ficar rodando 2 anos no diesel pra compensar o gasto com a adaptação.
Veja bem, se vc tem um carro original compensa vende-lo e comprar um já á diesel.
* Carro á gasolina é diferente de diesel.
Eu tenho um sÃtio no km 55 da tamoios se quiser eu posso te mostrar minha picape, é só combinar. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Mustang |
Enviada: Dom Dez 19, 2004 12:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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Concordo plenamente que o gas é mais barato, mas o problema é o reabastecimento que aki na minha cidade não tem e se eu for fazer uma viagem p/ o nordeste por exemplo, onde vou encontar gas naquele deserto, gasolina é muito caro, ja pensei em colocar alcool tambem...
Adoraria ver seu carro, mas preciso de tempo, a gente pode combinar sim. |
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Tigues |
Enviada: Dom Dez 19, 2004 5:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Acho que ouve um mal entendido os números que eu te dei são a gasolina e a diesel.
No GNV o km rodado é R$ 0,15.
Na baixada só tem posto de gnv em cubatão (um absurdo), mas com a descuberta de gnv em Ubatuba e a construção de um gasoduto em Caraguá talves isso mude. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Mustang |
Enviada: Dom Dez 19, 2004 8:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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É vamos ver, tomara que esse negocio do GNV se estanda por todo pais futuramente. sai mais enconta ... |
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adalberto |
Enviada: Qua Dez 22, 2004 6:38 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá amigo, tudo bem ?
Já passei pela mesma duvida que você tem agora. Tenho uma "amante" (veraneio) ano 72 que quando comprei estava com o motor original que é o do caminhão chev brasil e bebia mais que o zeca pagodinho. Ando muito pouco com o carro e pelo lado financeiro não compensava uma transformação mas sonho é sonho e vale tudo para transforma-lo em realidade. Coloquei o motor e cambio original da D20 93 (maxion s4t com o cambio de 5 marchas sendo a 5º longa) como ando pouco e não preciso do carro para corridas ou trilhas não alterei o diferencial. A minha "amante" (veraneio) ficou o bicho. Como eu disse sonho não tem preço, na época gastei com a transformação e documentos o mesmo valor que paguei no carro. O negocio para quem não tem grana imediata é ter paciencia, ir juntando uma grana, comprando as peças aos poucos, pagando em prestações e ir levando até tudo estar comprado e aà vem o pior problema que enfrentamos, a mão de obra. É dificil encontrar alguem bom, mesmo pagando o que pedem. Se esse é o seu sonho e sua vontade vá em frente, procure apenas fazer um trabalho de qualidade mas se você tem tempo ($$$) e não quer ter dor de cabeça o ideal seria a sugestão já citada aqui, venda a sua máquina e compre uma já transformada.
um abraço |
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Mustang |
Enviada: Qua Dez 22, 2004 9:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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Ola Adalberto!!
Vc tem fotos da sua verana com o motor adaptado??
Bom eu ja consegui o motor, o cara ja fez ele funcior no chão mesmo, ta o bicho de bom, me enteressei e agora so falta ele me arranjar a nota fiscal do motor p/ fechar-mos negocio. depois vou ter que correr atras de um cambio, me falaram que os da F1000 serve, mas a questão e procurar com calma, a intenção é comprar devagar, aos poucos. |
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adalberto |
Enviada: Qui Dez 23, 2004 6:58 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Você já tem a pessoa (oficina) para fazer o serviço ? O ideal seria já ter pois você iria comprando as pçs de acordo com a solicitação do mecanico porque depois ele pode perceber que certas pçs não são necessárias, não dão certo ou até mesmo se o serviço não sair bom ele pode alegar que foi porque as pçs não eram as certas. Não sou técnico mas acho que fica mais fácil se você conseguir todo o conjunto de gm, talves motor gm e cambio ford fique mais complicado p/ adaptar, esse já é um motivo para pensar inicialmente no mecanico ele poderia dar uma opinião. Quanto as fotos, vou ver se consigo uma camera digital. |
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