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Turbo Garrett |
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Mensagem
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Mai 11, 2005 9:14 am Assunto: Re: Contas Giros |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Bem lembrado Thales, a escala é diferente, e creio eu que o instrumento é diferente, aqui na região já vi C/A-20 adaptadas a diesel, e trocaram somente o instrumento, sem necessidade de mudar o painel completo
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Daniel |
Enviada: Qua Mai 11, 2005 7:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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É muito dificil achar um painel de C20 com contagiros. Elas pararam a fabricação em 96. A minha é 93 sen contagiros (absurdo para uma montadora tão conceituada)
Acho que o melhor é colocar como pessoal faz no tunning.
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Marcus |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 11:21 pm Assunto: Duvida... |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Kiko,
Como que eu faço p/ coloca o manometro ? Não consegui entender com a foto, pois o meu motor tem uma capa de metal encima daquele cutuvelo e eu também gostaria de saber se não tem como colocar sem precisar furar ? Não tem nenhuma saida pronta como nas D-20 ?
Atenciosamente,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 19, 2005 12:14 am Assunto: MWM com intercooler |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcus
O motor do meu é diferente, pois ele tem intercooler, pois o tubo de comunicação do turbo até o coletor foi modificado.
Antes da modificação, no tubo que atravessa por cima do motor, tinha feito furo com rosca no mesmo lugar.
Para não ter que furar, é melhor fazer o que Rodrigo comentou, na tubulação que vai para LDA.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Sáb Mai 28, 2005 3:39 pm Assunto: Feito !!! ehehehh |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Ae, consegui coloca o manometro do Turbo....
Furei no cotovelo, naum tirei a peça pois fiquei com medo do parafuso quebrar e de tb num ter a junta p/ compra depois.....
Foi bem feito, broca fina, com graxa p/ gruda o pózinho... e depois foi passado o macho p/ fazer a rosca... 1/8"
Segue as fotos em anexo de como ficou!!
=)
Abraços,
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_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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LeonanFL |
Enviada: Sáb Mai 28, 2005 7:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos.............
Bom, acho muito estranho quando se mandar por um turbo e a empresa nao poe o manometro, e tb acho que quando vem turbo de fabrica a camionete ja vem com manometro, ou nao???
Sobre o contagiro, eh, se a camionete nao eh completa, vem faltando mesmo, e na minha opinião, esse eh um bom instrumento para se ter na viatura, juntamente com o manometro
Abraços.......
_________________ Potência não é nada sem controle |
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Marcus |
Enviada: Dom Mai 29, 2005 2:30 am Assunto: Então... |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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A Silverado e a S-10 não vem com manometro de fábrica mesmo, por mais completa que elas sejam.... vem com RPM, Pressão do óleo, Medidor de Bateria, Combustivel e Temperatura.... mas o manometro do Turbo infelismente não vem, como vinha nas D-20's.... =/
Coisa que leva a gente precisar fazer algumas adaptações....
Mas é isso ae....
Segue em anexo outra foto que eu não consegui anexar junto com as outras.... o manometro funcionando... =D
Abraços,
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Manometro Funcionando, ele chega até 1,2 com picos de 1,4Kg... =) |
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Manometro Funcionando, ele chega até 1,2 com picos de 1,4Kg... =) |
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Manometro Funcionando, ele chega até 1,2 com picos de 1,4Kg... =) |
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_________________ Marcus V. Laurani
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LeonanFL |
Enviada: Dom Mai 29, 2005 2:44 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa "madrugada" amigos.......
Bom, chegando da rua agora vamus comentar....rs
É uma pena essas viaturas nao virem com manometro de fabrica, se ate relogio de pressão do oleo tem.......
Mas sua instalação ficou legal sim, e bem funcional, mas gostaria de saber se nao dá pra adaptar igual faziam nas D20 mais antigas, ta lembrado?? que o corpo do relogio nao ficava a mostra.......
Bom, por enquanto é so, to indu dormir......
Abraços
_________________ Potência não é nada sem controle |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 29, 2005 5:55 am Assunto: Manometro de Turbo |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Hoje em dia nenhuma picape Turbo Diesel de fábrica tem manometro, acho que a montadora pensa que é desnecessário, pois quem dirige tb não liga para os instrumentos de painel.
Quanto a manometro de adaptação no proprio painel, possÃvelmente o pessoal que faz tunning no painel de instrumentos faça a adaptação, pois antigamente os carros turbinados, se não me engano, Escort conversÃvel turbo da SR, tinha o manometro junto com conta giros.
Marcus,
Eu para furar o tubo de conexão, desmontei, pois era só soltar 4 parafusos.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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LeonanFL |
Enviada: Dom Mai 29, 2005 10:43 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Bom dia amigos..........
Então seu Kiko, na minha opinião esses instrumentos sao muito necessarios, mas fazer o que.... se nao vem, ou fica sem, ou adapta......
Sobre a adaptação, a galera do tunning tb costuma colocar akeles relogios na coluna da porta, o que eu acho uma saida interessante......
Normalmente poe-se tres relogios ali, pode-se por o manometro, "amperagem" da bateria, pressao do oleo, etc.......
Abraços...............
_________________ Potência não é nada sem controle |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 29, 2005 3:23 pm Assunto: Manômetro |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
na minha opinião as montadoras não colocam manômetro de fábrica porque sabe que a maioria dos "motoristas" não sabe 'ler' o equipamento e nem sua utilidade. Meu colega tem uma D-20 perkins turbinada que tem o mostrador, mas não sabia o que era e nem pra que servia!! Aliás, tem muita gente que acha lindo o carro vir com conta giros porque dá pra ver a rotação do motor... mas nem imagina em qual rotação tem potência máxima ou torque máximo... gostam de ver a rotação e só!
Abraços,
Thales
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Luiz Sellmann |
Enviada: Dom Mai 29, 2005 7:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Outubro de 2004 Mensagens: 18 Localização: Niteroi/RJ
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Olá,
Marcus,
Pelo que vi na sua instalação, você usou uma mangueira grossa para ligar o manômetro, não usando o kit de instalação original do instrumento.
Você não comentou mas acredito que o seu ponteiro esteja com uma vibração que na verdade é o ciclo dos pistões.
Para acabar com isso instale o kit do fabricante do instrumento (quando eu comprei o meu o vendedor tambem não me falou sobre ele) ou coloque em cada extremidade da mangueira um gigle bem fininho (eu usei a parte interna do gigle do Fusca que cabe na mangueira e não passa no conector, se não me engano a medida é 130).
Isso elimina a vibração (que é um saco) e faz a medida mais precisa (acaba com os picos).
Abraço a Todos.
_________________ Luiz
A-20 Custom 86/87 |
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Marcus |
Enviada: Dom Mai 29, 2005 8:33 pm Assunto: Realmente.... |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha kra... realmente eu tenho reparado isso.... o mecanico amigo nosso de Maringá me preveniu contra isso.... ele falou que isso realmente iria acontecer e também falou que se acontecesse era pra mim diminuir o tamanho do buraco do conector que vai no cotovelo da admissão....
Não tive tempo de fazer ainda, mas axei essa mangueira mais barata e mais resistente do que a original do Kit...
O conectorzinho la, eu tentei compra o menor que eu axei na loja de peças... tanto que eu vou ligar p/ meu amigo la da loja e perguntar se ele não um outro um pouco menor, caso contrário eu vou num outro amigo meu que tem uma tornearia e ele faz pra mim na medida....
O gicle 130 também imagino que deve dar certinho, pois o 100 é bem pequeno...
Valew pela dica Alexandre,
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Daniel |
Enviada: Dom Mai 29, 2005 11:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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O manometro além de mostrar pressão da turbina pode ajudar em outras informações?
[]'s a todos
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 30, 2005 5:58 am Assunto: Manometro de Turbo |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Eu acho que a bitola da mangueira não infliencia em vibrações no ponteiro, e sim o furo do conector lá na ponta da mangueira, que deve ter um furo de mais ou menos Ø 1,0 mm.
A bitola da mangueira vai influenciar na resposta do ponteiro, pois demorará mais para encher a mangueira e tb para evaziar.
O manometro pode mostrar problemas no motor, lendo junto com velocimetro e contagiros.
Exemplo: Num caminho q vc anda com frequencia, numa subida, vc sempre sobe na 4 marcha, a 60 km/h, a rotação é 1500 RPM, e pressão de turbo 0,5 km/cm², se um dia algum destes parametros mudar, estará indicando que algo está errado.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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