Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Turbo Garrett « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2005 9:14 am    Assunto: Re: Contas Giros Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Bem lembrado Thales, a escala é diferente, e creio eu que o instrumento é diferente, aqui na região já vi C/A-20 adaptadas a diesel, e trocaram somente o instrumento, sem necessidade de mudar o painel completo Wink
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel
MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2005 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

É muito dificil achar um painel de C20 com contagiros. Elas pararam a fabricação em 96. A minha é 93 sen contagiros (absurdo para uma montadora tão conceituada)

Acho que o melhor é colocar como pessoal faz no tunning.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Marcus
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 11:21 pm    Assunto: Duvida... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Kiko,

Como que eu faço p/ coloca o manometro ? Não consegui entender com a foto, pois o meu motor tem uma capa de metal encima daquele cutuvelo e eu também gostaria de saber se não tem como colocar sem precisar furar ? Não tem nenhuma saida pronta como nas D-20 ?


Atenciosamente,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2005 12:14 am    Assunto: MWM com intercooler Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

O motor do meu é diferente, pois ele tem intercooler, pois o tubo de comunicação do turbo até o coletor foi modificado.

Antes da modificação, no tubo que atravessa por cima do motor, tinha feito furo com rosca no mesmo lugar.

Para não ter que furar, é melhor fazer o que Rodrigo comentou, na tubulação que vai para LDA.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Mai 28, 2005 3:39 pm    Assunto: Feito !!! ehehehh Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ae, consegui coloca o manometro do Turbo....
Furei no cotovelo, naum tirei a peça pois fiquei com medo do parafuso quebrar e de tb num ter a junta p/ compra depois.....
Foi bem feito, broca fina, com graxa p/ gruda o pózinho... e depois foi passado o macho p/ fazer a rosca... 1/8"

Segue as fotos em anexo de como ficou!!

=)


Abraços,



Mangueira.JPG
 Descrição:
Passagem da Mangueira..
 Tamanho:  189.4 KB
 Visto:  34624

Mangueira.JPG



Mangueira.JPG
 Descrição:
Passagem da Mangueira..
 Tamanho:  189.4 KB
 Visto:  34624

Mangueira.JPG



Mangueira.JPG
 Descrição:
Passagem da Mangueira..
 Tamanho:  189.4 KB
 Visto:  34624

Mangueira.JPG



S2020002.JPG
 Descrição:
Conexão na Admissão..
 Tamanho:  218.83 KB
 Visto:  34627

S2020002.JPG



S2020002.JPG
 Descrição:
Conexão na Admissão..
 Tamanho:  218.83 KB
 Visto:  34627

S2020002.JPG



S2020002.JPG
 Descrição:
Conexão na Admissão..
 Tamanho:  218.83 KB
 Visto:  34627

S2020002.JPG



S2020001.JPG
 Descrição:
Fixação do Relógio
 Tamanho:  230.12 KB
 Visto:  34627

S2020001.JPG



S2020001.JPG
 Descrição:
Fixação do Relógio
 Tamanho:  230.12 KB
 Visto:  34627

S2020001.JPG



S2020001.JPG
 Descrição:
Fixação do Relógio
 Tamanho:  230.12 KB
 Visto:  34627

S2020001.JPG



_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Mai 28, 2005 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos.............

Bom, acho muito estranho quando se mandar por um turbo e a empresa nao poe o manometro, e tb acho que quando vem turbo de fabrica a camionete ja vem com manometro, ou nao???

Sobre o contagiro, eh, se a camionete nao eh completa, vem faltando mesmo, e na minha opinião, esse eh um bom instrumento para se ter na viatura, juntamente com o manometro



Abraços.......

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 2:30 am    Assunto: Então... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

A Silverado e a S-10 não vem com manometro de fábrica mesmo, por mais completa que elas sejam.... vem com RPM, Pressão do óleo, Medidor de Bateria, Combustivel e Temperatura.... mas o manometro do Turbo infelismente não vem, como vinha nas D-20's.... =/
Coisa que leva a gente precisar fazer algumas adaptações....
Mas é isso ae....

Segue em anexo outra foto que eu não consegui anexar junto com as outras.... o manometro funcionando... =D

Abraços,



S2020005.JPG
 Descrição:
Manometro Funcionando, ele chega até 1,2 com picos de 1,4Kg... =)
 Tamanho:  193.77 KB
 Visto:  34610

S2020005.JPG



S2020005.JPG
 Descrição:
Manometro Funcionando, ele chega até 1,2 com picos de 1,4Kg... =)
 Tamanho:  193.77 KB
 Visto:  34610

S2020005.JPG



S2020005.JPG
 Descrição:
Manometro Funcionando, ele chega até 1,2 com picos de 1,4Kg... =)
 Tamanho:  193.77 KB
 Visto:  34610

S2020005.JPG



_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 2:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa "madrugada" amigos.......

Bom, chegando da rua agora vamus comentar....rs
É uma pena essas viaturas nao virem com manometro de fabrica, se ate relogio de pressão do oleo tem....... Rolling Eyes

Mas sua instalação ficou legal sim, e bem funcional, mas gostaria de saber se nao dá pra adaptar igual faziam nas D20 mais antigas, ta lembrado?? que o corpo do relogio nao ficava a mostra.......

Bom, por enquanto é so, to indu dormir......

Abraços

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 5:55 am    Assunto: Manometro de Turbo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Hoje em dia nenhuma picape Turbo Diesel de fábrica tem manometro, acho que a montadora pensa que é desnecessário, pois quem dirige tb não liga para os instrumentos de painel.

Quanto a manometro de adaptação no proprio painel, possívelmente o pessoal que faz tunning no painel de instrumentos faça a adaptação, pois antigamente os carros turbinados, se não me engano, Escort conversível turbo da SR, tinha o manometro junto com conta giros.

Marcus,

Eu para furar o tubo de conexão, desmontei, pois era só soltar 4 parafusos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 10:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos..........

Então seu Kiko, na minha opinião esses instrumentos sao muito necessarios, mas fazer o que.... se nao vem, ou fica sem, ou adapta......

Sobre a adaptação, a galera do tunning tb costuma colocar akeles relogios na coluna da porta, o que eu acho uma saida interessante......
Normalmente poe-se tres relogios ali, pode-se por o manometro, "amperagem" da bateria, pressao do oleo, etc.......


Abraços...............

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 3:23 pm    Assunto: Manômetro Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

na minha opinião as montadoras não colocam manômetro de fábrica porque sabe que a maioria dos "motoristas" não sabe 'ler' o equipamento e nem sua utilidade. Meu colega tem uma D-20 perkins turbinada que tem o mostrador, mas não sabia o que era e nem pra que servia!! Aliás, tem muita gente que acha lindo o carro vir com conta giros porque dá pra ver a rotação do motor... mas nem imagina em qual rotação tem potência máxima ou torque máximo... gostam de ver a rotação e só!

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Luiz Sellmann
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Outubro de 2004
Mensagens: 18
Localização: Niteroi/RJ

Olá,

Marcus,
Pelo que vi na sua instalação, você usou uma mangueira grossa para ligar o manômetro, não usando o kit de instalação original do instrumento.
Você não comentou mas acredito que o seu ponteiro esteja com uma vibração que na verdade é o ciclo dos pistões.
Para acabar com isso instale o kit do fabricante do instrumento (quando eu comprei o meu o vendedor tambem não me falou sobre ele) ou coloque em cada extremidade da mangueira um gigle bem fininho (eu usei a parte interna do gigle do Fusca que cabe na mangueira e não passa no conector, se não me engano a medida é 130).
Isso elimina a vibração (que é um saco) e faz a medida mais precisa (acaba com os picos).

Abraço a Todos.

_________________
Luiz
A-20 Custom 86/87
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 8:33 pm    Assunto: Realmente.... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha kra... realmente eu tenho reparado isso.... o mecanico amigo nosso de Maringá me preveniu contra isso.... ele falou que isso realmente iria acontecer e também falou que se acontecesse era pra mim diminuir o tamanho do buraco do conector que vai no cotovelo da admissão....
Não tive tempo de fazer ainda, mas axei essa mangueira mais barata e mais resistente do que a original do Kit...
O conectorzinho la, eu tentei compra o menor que eu axei na loja de peças... tanto que eu vou ligar p/ meu amigo la da loja e perguntar se ele não um outro um pouco menor, caso contrário eu vou num outro amigo meu que tem uma tornearia e ele faz pra mim na medida....
O gicle 130 também imagino que deve dar certinho, pois o 100 é bem pequeno...


Valew pela dica Alexandre,


Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

O manometro além de mostrar pressão da turbina pode ajudar em outras informações?

[]'s a todos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2005 5:58 am    Assunto: Manometro de Turbo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu acho que a bitola da mangueira não infliencia em vibrações no ponteiro, e sim o furo do conector lá na ponta da mangueira, que deve ter um furo de mais ou menos Ø 1,0 mm.
A bitola da mangueira vai influenciar na resposta do ponteiro, pois demorará mais para encher a mangueira e tb para evaziar.

O manometro pode mostrar problemas no motor, lendo junto com velocimetro e contagiros.

Exemplo: Num caminho q vc anda com frequencia, numa subida, vc sempre sobe na 4 marcha, a 60 km/h, a rotação é 1500 RPM, e pressão de turbo 0,5 km/cm², se um dia algum destes parametros mudar, estará indicando que algo está errado.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB