Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Filtro de diesel « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 6:12 pm    Assunto: Filtro de diesel Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Hoje tive uma supresa a viatura parou Shocked morreu o motor fui direto ver a bomba injetora abri o sangrador e fui até a bomba alimentadora e o óleo não saia retirei a tampa da alimentadora para checar a peneira e bingo PURA AREIA Shocked :shock:detalhe meu tanque foi limpo a tres meses atrás só abasteço em posto com boa procedencia uso oleo aditivado , mas a does meses tive que abastecer em Pariqueraçú vale do Ribeira esta foi a única vez que abasteci fora do meu padrão e olha só o que deu .
Gostaria de instalar um filtro entre o tanque e a Bomba alimentadora isto é possivel ? fiquei sabendo que a F1000 e o F4000 tinha algo parecido sai procurando foi dificil achar o suporte mas qdo achei (usado ) me pediram R$ 200,00 achei um estupro, alguem teria alguma dica ?
Abraço a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Eduvelo
MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Coloquei uma tela fina de nilon , essa de mosqueteiro , fazendo uma bolsa com braçadeira na ponta do pescador pq puxava sujeira tbm , na reforma tirei o tq e fiz limpeza , mas não tirei o crivo pq ele não interfere no rendimento da maq.
No filtro da bomba sempre aparece um pouco de borra , limpo a cada 6 meses ...

[]s...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm    Assunto: Filtro sedimentador / separador de água Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Este assunto já foi discutido em outros tópicos.

Eu tenho um deste filtro guardado em casa.

Paguei uns R$ 40,00 na carcaça + uns R$ 20,00 no filtro a uns 5 anos atrás.

Outra opção de eliminar ferrugem é trocar o tanque com o de plastico.
A empresa Jacto fabrica com capacidade de uns 95 litros.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2005 7:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

e aí carlos, blz ?
eu tambem tinha muito esse problema e adotei uma solução caseira, não sei se é a mais indicada mas a anos não tive mais transtornos.
primeiro limpei o tanque que no meu caso parece uma caixa d'água (120lts).
depois em uma casa de pçs convencional comprei um pequeno filto que é colocado na ponta do pescador e serve para qualquer veiculo. ele parece um chuveirinho daqueles que tem nos chuveiros convencionais de residencia.
por ultimo coloquei um filtro de combustivel normal, desses simples que vai em qualquer carro. esse filtro eu coloquei em baixo do carro na mangueira que vai do tanque para a bomba mecânica de combustivel e de tempos em tempos troco esse filtro.
foi uma solução muito barata e simples mas deu certo.
abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 5:25 am    Assunto: Tanque Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

Tanque de 120 litros?
Numa Veraneio da linha ACD-10?
É de metal ou de plastico?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 8:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá sr. kiko, tudo bem ?
É isso mesmo, o antigo dono parece que precisa de muita autonomia já que o carro na época era a gasolina (motor chev brasil). Ele mandou confeccionar o tanque em chapa mesmo. Foi um trabalho artesanal e muito bem feito onde o tanque foi instalado no mesmo local do original mas sendo mais comprido e tendo várias reentrancias para se acaixar no meio do chassis e nas travessas do mesmo. Ou seja a peça foi colocada e onde havia uma travessa foi feito um ressalto para ela se encaixar sem precisar tirar a travessa. Na realidade eu tirei esse tanque pois rodo pouco e o original para mim está de bom tamanho e como o carro fica muito tempo parado podeira acumular água do diesel.
Em tópico anterior mencionei que tem um profissional de tanques perto de casa e um dia comentando com ele, ele me mostrou o desenho de um exatamente igual que já havia feito para outro freguez
Um abraço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2005 9:41 pm    Assunto: Tanque de combustível Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

a bepo fabrica os tanques originais de metal(68lts e muito resistente pois é galvanizado se não me engano) e de plástico com 88,4 lts. No catálogo consta que algumas D-10 saíram com tanque de 88,4 lts, mas não sei se é de plástico. Também tem um tanque de 65lts para a Veraneio.

Eu também já vi algumas D-20 com tanque de metal mas não sei qual era a capacidade. Se não me engano, para instalar o tanque de plástico de 88lts nas C-10 antigas tem que fazer algumas adaptações. Já na D-10 eu não sei.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 12:34 am    Assunto: Filtro de Diesel Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá pessoal,

Eu sou novo aqui.... estou tendo problemas, tenho uma Silverado, troquei o filtro de diesel dela a uns 6 meses atrás.
Dae recentemente ela começou a dar umas falhadas qdo metia o pé no acelerador.... mandei trocar novamente o filtro de diesel, agora é novo.
Testei depois de trocado, fico filé.... xegava nos 3800rpm sussu...
Uns 2-3 dias dpois, eu fui da uma esticada com ela, e ela começou a engasgar, como se tivesse faltando alimentação... gostaria de saber se pode ser sugeira no tanque q pode ter sujado o filtro novamente.... ?!?
Detalhe, a camionete eh 00/01, esta com 70.000Km, imagino q não tenha dado tempo de sujar tanto p/ xegar nesse ponto..... mas.... eh isso ae...

Obrigado,

Marcus

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 3:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Thales

As fábricas não recomendam o uso de tanques galvanizados porque contaminam o diesel. O que entendi é que o diesel ataca a galvanização e produz pó. A razão deve ser a mesma discutida no tópico "Proteção Catódica" (pilha galvânica). Na prática, muita gente usa esse processo, provavelmente por ser mais barato e menos prejudicial do que o enferrujamento do tanque. O contato com peças de bronze também é contra-indicado.
Tanques pásticos originais de fábrica sòmente à partir dos de mais de 100 l (115 l ou 120 l), à partir de 1993. Nas D20 os plásticos de 88/95 l não precisam de adaptação, pois as diferenças de tamanho são pequenas.

Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 5:32 am    Assunto: Problema na Bomba injetora Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

O problema pode estar na bomba injetotra, veja tópico: Dificuldades na partida.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 9:23 am    Assunto: Re: Problema na Bomba injetora Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Kiko escreveu:
Olá Marcus

O problema pode estar na bomba injetotra, veja tópico: Dificuldades na partida.

Abraços


Olá,

Então Kiko, a bomba injetora dela trabalha com um barulhinho estalado.... num sei se eh normal.... vou tentar levar ela na oficina hoje, dpois do serviço....
Qdo vc falo de ser a bomba injetora, eu levei um susto, pq a camionete eh nova... e qdo peguei ela, ela soh estava ruim p/ causa dos filtros, q ao trocar, ficou perfeito.....

Mas obrigado mesmo assim,


Marcus

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 8:25 pm    Assunto: Tanque e porblema com Silverado Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal, td bem?

marcus, verifique o filtro de ar e bomba de combustível.

Se for sujeira no tanque provavelmente os filtros estariam bem sujos.

Outras prováveis causas: sujeira no fundo do tanque que entope a tela do pescador ou o própio pescador e a linha de combustível. Ver tópico entrada de ar: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=421&highlight=tanque+filtro

outro link relacionado com o assunto:

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=79&highlight=tanque+filtro

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 8:57 pm    Assunto: Então.... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Tpw... hoje eu consegui uma folga e passei num mecanico amigo meu, ele me disse p/ ih num bombista, q eu tb conheço....
Qdo xeguei la, o bombista me falo q o barulho estaladinho da bomba injetora eh normal, pq ela não tem bomba de combustivel(alimentadora), a própria bomba injetora puxa o diesel. Shocked
Com relação as falhadas q ela tava dando qdo eu pisava fundo, ele falo q eh falta de alimentação e recomendou q eu fizesse limpeza no tanque e passasse ar comprimido na mangueira de alimentação, se não resolvesse, dae sim partir p/ bomba.
Como eu troquei o filtro dela, num tem 1 semana, eu acredito sériamente q o problema eh sujeira no tanque....pois ateh 2 dias após a troca ela tava funcionando muito bem....

O Fernando Furini falo q as de 150cv jah vem com decantador, mas elas naum vem naum, a minha eh a Silverado D-20, e soh tem 1 filtro de diesel, q custou R$ 80,00.... Shocked

Vlw pelos links q vc indicou Thales, interessante... Laughing

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 5:49 am    Assunto: Bomba alimentadora Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Não sei se a versão D-20 MWM 6.07T de 150CV, mudou mas as MWM 6.07T até 2000 de 167 cv, tem bomba alimentadore sim. está atyrás da bomba injetora e não dá para ver.

E outra, as bombas nos modelos até 2000, apresentavam problemas, parece que houve até recal.

Normalmente os com tanques plásticos não apresentam problemas de sujeira no tanque, a não ser que sejam abastecidas em qq posto, e sem filtro (diesel limpo).

E é dificil entupimento na tubulação, pois no pescador existe um filtro de telas.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 7:52 am    Assunto: Re: Bomba alimentadora Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Kiko escreveu:
Olá Marcus

Não sei se a versão D-20 MWM 6.07T de 150CV, mudou mas as MWM 6.07T até 2000 de 167 cv, tem bomba alimentadore sim. está atyrás da bomba injetora e não dá para ver.

E outra, as bombas nos modelos até 2000, apresentavam problemas, parece que houve até recal.

Abraços


Então Kiko,

A minha eh 00/01...
Ele me falo q foi alterado sim, disse essa minha não possui bomba alimentadora... ele tambem falou q se tivesse, estaria atras da bomba injetora.... tem ateh espaço p/ adapta uma.... ehehhe....
Sei la, tpw, eu tenho uma certa confiança no kra, pq ele jah tem uns 35 anos de bombista.... e eh renomado aki.... muito gente fina o kra....
Tanto q se alguém vier p/ região aki, ele trabalha na RETIFRAN, Luiz bombista.... =D

Aaaa, com relação a sujeita, eu abasteci na fazenda, e num tanque q estava sem filtro.... =/

Valew Kiko....

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB