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Eduardo Valaretto |
Enviada: Qui Mar 03, 2005 12:34 am Assunto: dificuldade de partida em determinada faixa de temperatura |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Não tenho pickup mas gostaria da opinião do pessoal deste grupo pois estou tendo um problema com um motor que voces conhecem bem, um Maxxion S4 que equipa uma Envemo Camper.
Primeiro gostaria de explicar que se trata de um motor com 200.000 km e manutenção esmerada.
O problema é a dificuldade na partida após andar com motor aquecido e após desligá-lo e esperar alguns minutos para ligá-lo novamente. Parece que o problema só aparece em uma determinada faixa de temperatura. A frio o motor parte bem e tambem parte bem quando quente é desligado e imediatamente ligado.
Serviços que já foram realizados:
- troca do pescador,
- troca da linha de combustÃvel,
- troca da bomba mecânica,
- revisão da bomba injetora (em conscessionária Bosch - Tatuapé - SP)
- troca de todos os filtros,
- instalação de uma segunda bateria,
- regulagem das válvulas,
- instalação de outro rele de partida, e
- checagem da parte elétrica.
Como podem perceber já fiz todo o óbvio, mas o problema persiste há mais de um ano.
Só para completar: Quando sangro algum bico ás vezes a partida é facilitada, outras não. Quando tenho pressa esfrio o motor com um pouco de água pulverizada.
Solicito que enviem sugestões da passÃvel causa do problema e soluções (benzimento não vale).
Obrigado,
Eduardo Valaretto.
Engesa FIII - Q20B
Camper - Maxxion S4
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 03, 2005 6:10 am Assunto: Partida quente |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Eduardo
Este problema acontece com a maioria dos Silverados com motor MWM 6.07T, mas é incomum em Maxion S4.
E é de conecimento de maioria dos bombistas, mas não sei se é o seu caso.
Nas bombas injetoras do MWM 6.07 T, o bujão do encosto do rotor de distribuição sofre um desgaste, deixando vazar (internamente), o combustÃvel pressurizado, isto piora com aquecimento, pois o diesel perde viscosidade, e melhorando quando esfriar e voltar a terb viscasidade maior.
Para maiores informações procure Sr. Marcos da Kian Diesel em Mogi.
4722-8071
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Qui Mar 03, 2005 11:20 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Caro Kiko,
Não sei se esta informação ajuda, mas na última revisão de minha bomba injetora (realizada na tentativa de solucionar este problema) foi trocado praticamente tudo, inclusive a própria carcaça da bomba, mas não foi trocado um tal de cabeçote que pelo pouco que entendo é a parte da bomba responsável pela distribuição nos diversos cilindros. Seria este o tal Rotor que fala em sua mensagem?
Agradeço a indicação do mecânico, e anotarei em minha agenda, mas como estou um pouco distante (Ilhéus-BA) e só devo ir para São Paulo em Julho terei de suportar o problema por mais algum tempo.
Seu diagnóstico confirma minhas suposição que deve se tratar de uma entrada de ar que se expande com temperatura elevada, em temperatura baixa ou logo após ser desligado ou ainda entrou pouco ar ou este ainda não expandiu. Certo?
Abraços,
Eduardo Valaretto.
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mar 04, 2005 5:47 am Assunto: Diesel |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Eduardo
O problema é somente com diesel, não há entrada de ar ou aeração do diesel, e sim o desvio do diesel que deveria ir para os bicos (Diesel pressurizado pelo pistão) ficar dentro da bomba.
O problama deste bujão (tampa do rotor), parace que ocorreu na maioria dos Silverados, mas maioria foram consertados nas concessionárias no periodo de garantia ou em recall, por tanto não é de conhecimento dos bombistas, é um desgaste que quase não se enxerga a olho nú.
E tambem existem BOMBISTAS e bombistas.
Abraços
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_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Sex Mar 04, 2005 12:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Pensava que este bujão era apenas um dos sangradores da bomba.
Se foram as concessionárias que faziam este serviço não deve ser algo muito complexo, senão seria feito em bombistas.
Será que a simples troca do bujão resolveria (lembre-se que estou na Bahia, onde os recursos humanos são limitados).
Abraços,
Eduardo Valaretto
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mar 04, 2005 12:55 pm Assunto: Como já falei..... |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Eduardo
Como já falei, as sintomas são semelhantes do que ocorria nos Silverados, mesmo desconhecendo caso semelhante em S4, vale pelo menos pedir para desmontar e verificar em um bom bombista.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Luciano |
Enviada: Sex Mar 04, 2005 11:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 29 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Dourados MS
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Saudações!!
Você escreveu que não substituÃram o cabeçote da bomba? Geralmante esse problema de não funcionar direito no quente pode ser devido ao cabeçote da bomba. Experimente testar a bomba com outro cabeçote (se isso for possÃvel) porque geralmente os bombistas não fazem isso.
_________________ D20 Custon 86/94
Perkins Q20B
Garret TB 4125 |
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Qua Mar 09, 2005 5:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Caro Kiko,
Entrei hoje em contato com o SR. Marcos da Kian Diesel (falei em seu nome, aliás seu codnome: Kiko - ele não lembrou) que me informou desconhecer o problema com o bujão de encosto do rotor de distribuição. Como sabe, estou na Bahia, local que não prima pela mão-de-obra especializada, mas conversei com dois bombistas daqui que tambem desconhecem este problema. Então pergunto:
- Considerando que um cabeçote custo ao redor de R$ 900,00 e para ser trocado necessita que seja retirada a bomba injetora, seria interessante adquirir apenas um bujão de encosto e pedir para que seja trocado apenas ele (não requer a remoção da bomba)?
- O Sr. Marcos inclusive conhece onde fiz o serviço de revisão da bomba (Nikita - Tatuapé - SP) e disse que se houvesse problema com o cabeçote este teria sido verificado na bancada de teste, antes da montagem final da bomba. Seria melhor procurar uma benzedeira???
()´s com medo de gastar um pacote de dinheiro e não resolver nada.
Abraços, e muito obrigado pela atenção
Eduardo Valaretto.
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 10, 2005 5:51 am Assunto: Bomba |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Eduardo
Os bombistas devem ter ética proficional, mas como sou amigo de Marcos tenho trocado muitas informações, mas se o confeiteiro passar receita do bolo, como vai vender o bolo depois?
Esta bomba não está na garantia do último serviço em SP?
O cabeçote, por ser uma peça de desgaste o mecânico verifica, mas o bujão, é uma novidade, o defeito surgiu com moteres de alta rotação, na Silverado, portanto alguns bombistas desconhecem que esta peça apresenta defeito, e como foi dito anteriormente, o serviço eram feitas na concessionária, pois estavam no periodo de garantia.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Qui Mar 10, 2005 11:51 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Quando me falou sobre a garantia fui pesquizar a nota fiscal e qual foi minha surpresa quando descobri que consta a troca do bujão de número 1463461306 (valor 11,74).
Quanto a data de realização do serviço foi em 11/08/04, mas nada diz sobre o perÃodo de garantia (é mole...).
Pelo jeito agora ficou ainda pior, pois estou perdendo as esperanças...
Hoje consegui dar a partida abrindo o parafuso de saÃda superior (RETORNO) da bomba.
Estou pensando em levar o veÃculo a um bombista em Eunápolis-BA (BOSCH), mas pelo que conversei com ele por telefone não acredito que resolva.
Fora a bomba, sugeriria alguma outra idéia (certa vez tive problemas de partida devido ao pescador estar com pequeno furo e permitindo a entrada de ar)?
Ainda não troquei a tubulação de retorno, mas parece não estar com entupimento, vou trocar pela idade do veÃculo (11 anos).
Abraços,
Eduardo Valaretto
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adalberto |
Enviada: Qui Mar 10, 2005 1:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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E ai Edu, blz ?
Você está tendo assessoria do mestre do site (Kiko) com certeza ele terá uma dica boa, mas não perca as esperanças como já mencionou antes. Eu tambem de vez em quando tomo um baile com esses probleminhas que aparecem. Não sei se serve como consolo mas quando isso ocorre procuro ouvir várias opiniões e vou anotando, depois tento juntar tudo e tento chegar a um consenso. Já tive um probleminha com o pisca alerta do carro, fiquei meses pesquisando e nada, fui em vários eletricistas e nada. Um dia passei num auto elétrico minusculo, nem dava para o carro entrar, ao relatar o caso a pessoa simplesmente trocou um rele por um outro velho que ele tinha e nem cobrou. A solução foi tão simples que até hoje não consigo entender porque outros "eletricistas" não arrumaram.
Boa sorte e não desista
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Sex Mar 11, 2005 1:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Pelas respostas que li em outros assuntos já tinha percebido que o homem é fera mesmo...
Se não é mecânico é engenheiro frustrado como eu...
De qualquer forma grato pela força, Adalberto, mas trata-se de apenas um desabafo. Como diz a propaganda do governo "Sou brasileiro e não desisto nunca". Além disso jamais trocaria um Maxxion S-4 por esses motorzinhos modernos (como diz um amigo: "Quem gosta de motorzinho é dentista".
Abraços,
Eduardo Valaretto
Engesa FIII - Q20B
Camper 2P - Maxxion S-4
Camper 4P - 250S
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Mar 11, 2005 10:02 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Citação: |
Além disso jamais trocaria um Maxxion S-4 por esses motorzinhos modernos (como diz um amigo: "Quem gosta de motorzinho é dentista". |
OFF: Um ponto a ser discutido é a grafia do nome MAXION, no logotipo parecem ser 2 "x" como o amigo eduardo está escrevendo. E agora qual forma correta??
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Mar 11, 2005 2:21 pm Assunto: a grafia correta é... |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Andreson Melo escreveu: |
Citação: |
Além disso jamais trocaria um Maxxion S-4 por esses motorzinhos modernos (como diz um amigo: "Quem gosta de motorzinho é dentista". |
OFF: Um ponto a ser discutido é a grafia do nome MAXION, no logotipo parecem ser 2 "x" como o amigo eduardo está escrevendo. E agora qual forma correta??
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Olá Andreson,
A grafia correta é mesmo MAXION, com um "x" apenas. Vc pode ver isso olhando os folders dos motores da linha S.
Me parece que a grafia com duplo xx (Maxxion) é usada nos paÃses como Argentina, Chile e outros do idioma espanhol.
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Mar 11, 2005 10:09 pm Assunto: Re: a grafia correta é... |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Rodrigo Luvison escreveu: |
Andreson Melo escreveu: |
Citação: |
Além disso jamais trocaria um Maxxion S-4 por esses motorzinhos modernos (como diz um amigo: "Quem gosta de motorzinho é dentista". |
OFF: Um ponto a ser discutido é a grafia do nome MAXION, no logotipo parecem ser 2 "x" como o amigo eduardo está escrevendo. E agora qual forma correta??
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Olá Andreson,
A grafia correta é mesmo MAXION, com um "x" apenas. Vc pode ver isso olhando os folders dos motores da linha S.
Me parece que a grafia com duplo xx (Maxxion) é usada nos paÃses como Argentina, Chile e outros do idioma espanhol. |
É Rodrigo acho que é o logotipo mesmo, pois pela plaqueta do motor de nossa ex-Veraneio parecia com 1 "X" dentro de outro mas tive verificando e o logotipo realmente. Desculpem o OFF
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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