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 dificuldade de partida em determinada faixa de temperatura « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Tá legal, me convenceram, agora mudo para "Maxion".
Continuando na busca de soluções para o meu problema encontrei um grupo semelhante a este mas de mercedes diesel nos EUA. Encontrei problemas semelhantes, mas oque me intrigou foi um cidadão que sugeriu adicionar de 5 a 10 % de óleo de motor no tanque de combustível e verificar se o prolema persistia. Se persistisse seria a bomba, caso contrário o problema seria outro.
Já estava me conformando em fazer novamente o serviço na bomba, mas preocupado em finalmente descobrir que o problema era outro qualquer resolvi fazer o teste e pasmem, o problema sumiu...
Alguem tem uma teoria sobre o assunto (teste) ou será que o companheiro KIKO (ou seria Mestre KIKO) mais uma vez matou o problema.
Na dúvida em alguns dias devo estar trocando a tal peça que o companheiro sugeriu, principalmente por seu custo infinitamente menor que a revisão da bomba e pelo que vi, não ser necessária a remoção da bomba para a troca do tal bujão.

Abraços,

Eduardo Valaretto.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eduardo Valaretto escreveu:
... mas oque me intrigou foi um cidadão que sugeriu adicionar de 5 a 10 % de óleo de motor no tanque de combustível e verificar se o prolema persistia. Se persistisse seria a bomba, caso contrário o problema seria outro....


Certa vez comentei sobre o uso de oleo de motor adicionado ao diesel do tanque feito por meu pai em todos seus veiculos diesel que possuia e até zombaram disso aqui. Será que os "Estadunidenses" são burros ?? Rolling Eyes Rolling Eyes

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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Ele regularmente adiciona óleo de motor ao diesel?
Há quanto tempo faz isso?
Em que proporção?
Observe que o que li no site americano foi a adição de óleo como forma de detectar a origem do problema.

Abraços,

Eduardo Valaretto.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2005 1:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eduardo Valaretto escreveu:
Ele regularmente adiciona óleo de motor ao diesel?
Há quanto tempo faz isso?
Em que proporção?
Observe que o que li no site americano foi a adição de óleo como forma de detectar a origem do problema.

Abraços,

Eduardo Valaretto.


Geralmente no máx 1l a cada abastecida total

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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2005 1:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Um antigo camioneiro, meu conhecido, disse-me que é bom para a bomba injetora a adição de óleo de motor ao diesel, sem especificar marca ou tipo.
Para motores a gasolina essa prática é sabidamente prejudicial e carboniza mais o motor. O óleo diesel, por sua vez, já está muito alterado, contendo até álcool.
No "achismo", um percentual pequeno deve mesmo ajudar, mas gostaria de saber quanto.
Com a palavra os técnicos e os mais experientes do site, e quem sabe uma consulta a algum órgão...

Paulo

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2005 5:54 am    Assunto: Batismos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Lembrem se que diesel lá fora é diferente, e que temos um dos piores diesel do mundo.

A adição de óleo, vai sim carbonizar mais a camara de combustão, pois o óleo não queima, estaria simulando motor que passa óleo para camara de combustão.

Qto ao americano, neste site, não diz por que consegue detectar os defeitos?

Conheço caminhoneiro que rodou mais de um milhão de kms com motor e nunca adicionou nada no diesel.

Abraços

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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2005 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Depois de muito penar resolvi o problema somente com a troca do cabeçote da bomba injetora.
A partida agora tá jóia (frio e quente), mas o barulho da bomba é que me preocupa. Sei que quando mexemos na bomba seu ruído altera, mas desta vez o ruído está alto, até mesmo comparado quando comprei o carro com 60.000 Km.
Trata-se de um ruído contínuo e grave (até bonito de se ouvir), mas tem-se a impressão que o funcionamento da bomba ficou meio "aspero".
O carro anda legal e a temperatura se mantem constante com antes, mas pergunto: seria este barulho normal em virtude do cabeçote ser novo?

Conclusão da perrenha: Motor que não pega a frio ou a quente é problema de cabeçote de bomba mesmo. Não adiante procurar outras soluções paliativas. O dito é caro e dura muito, mas como tudo na vida tem um fim.

Abraços,

Eduardo Valaretto.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2005 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Na veraneio com S4 aspirado, nao estava pegando a frio, foi trocado o corpo da bomba e voltou a funcionar normal
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2005 6:00 am    Assunto: Aumento de pressão Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Eduardo

Com a bomba consertada, e este agora está bombeando com maior pressão (normal, antes poderia estar baixa), pode aumentar o ruído.

O serviço foi feito em uma oficina de confiança?

O serviço de bomba tem garantia?

Abraços

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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2005 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Tudo bem Kiko et all?

Sim, o serviço foi feito em uma autorizada Bosch de Eunápolis-Ba. Pela atenção e organização recomendo.
Sim, o serviço tem garantia de 6 meses.
Segundo o mecânico, a bomba estava antes trabalhando com a pressão mínima (9, não sei o que) recomendada, o que é insuficiente para alguns motores (o meu no caso). Agora está trabalhando com 12 (não sei a unidade), de qualquer forma o aumento da pressão é facilmente percebido quando se abre algum bico, agora espira longe e forte, coisa que não acontecia antes.

Eduardo.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2005 10:49 pm    Assunto: Pressão Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Eduardo

O bombista mediu esta pressão aonde?

A pressão de bicos é na faixa de 210 a 260 BAR (BAR tem valores proximos a kg/cm²)

Abraços

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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 12:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
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Realmente não sei, não prestei muita atenção pois estava abarrotado de serviço.
Semana que vem estarei novamente eu Eunápolis e então volto a oficina e pergunto de onde é esta pressão, seus valores corretos e suas unidades de medida (também estou curioso para saber), e aí informo ao forum.

Abraços,

Eduardo
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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2005 12:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Vamos as explicações do bombista de Eunápolis:
Não se trata de unidade de pressão e sim de vazão, os 9 são 9 centimetros cúbicos de diesel injetado a cada 100 "injetadas" (ou mil, não me lembro ao certo) e alguns motores ainda partem bem com este valor. Não era o caso do meu, no qual o problemas somente foi resolvido com a troca do cabeçote.

Abraços,

Eduardo Valaretto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2005 6:08 am    Assunto: Bombas injetoras Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Eduardo V.

As bombas dos motores de baixa rotação, dificilmente dão problemas, não posso dizer o mesmo dos motores HS.

É bom ver a qualidade do diesel (do posto) e melhorar a manutenção dos filtros do diesel.

Abraços

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pretona
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 12:05 am    Assunto: Motor Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 2

Ola mestres das pickups GM. Tenho uma D20 CD 92 que as vezes pega normalmente e outras vezes só pega com a injeção de desengripante na admissão. Logo que ocorreu esse problema a primeira vez, fiz uma revisão no motor de arranque e resolveu o problema. Agora o problema voltou e acredito que não seja mais arranque.
As vezez o motor tem dificuldade de pegar a frio e também a quente. Se vocês poderem me dar alguma dica ficarei muito agradecido.
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