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 FAROL ALTO E BAIXO JUNTOS... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Mar 09, 2006 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Ricardo

O alternador dela é de 55A.

Abraço

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Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Qui Mar 09, 2006 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Rodrigo Luvison escreveu:


O alternador dela é de 55A.

Abraço


Olá Rodrigo... é acho que quando precisar fazer uma revisão no alternador vou aproveitar e mandar fazer um upgrade nele pelo menos para um de 55Amp

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2006 12:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Ricardo e provavel que seja o famoso alternador ARNO quando da problema dizem que tem que descartar, seria bom vc garimpar um de D20 modelo mais novo com maior "amperagem". Abs
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Andreson,

porque você está falando mal do meu Arno. Nunca me deixou na mão e tem conserto sim!

Ricardo, no seu caso, já que sua picape tem Ar condicionado, seria bom por um alternador de no mínimo 55A. Se ainda tiver farol auxiliar e por rele, talvez até precise de um maior, para dar conta do recado quando todos os equipamentos estiverem funcionando e acesos.

[]'s

Thales

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matraka
MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007
Mensagens: 55
Localização: São Paulo

Eu tenho uma S10 97 e o farol é pior do que qualquer pessoa possa imaginar, o que vcs. me sugerem para melhorá-lo?
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Otto
MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Junho de 2007
Mensagens: 3
Localização: Itajubá MG

Olá Pessoal!
Alguém tem o esquema eletrico da Blazer 97?, preciso fazer as modificações para usar o farol alto e baixo juntos.
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 11:05 pm    Assunto: Alto e baixo juntos Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Sr. Otto, td bem?
Bem vindo ao fórum.

Esse assunto, de tão simples que é, ficou complicado para explicar! Laughing
Não precisa do esquema elétrico da S10 p/ efetivar essa dica.

Vc vai ter que instalar um relé duplo p/ farol, o que já vai aumentar a eficiência da iluminação. No início do tópico foi falado sobre ele.
Para o farol baixo ficar aceso simultaneamente com o alto, basta colocar um diodo neste relé (vide ilustração do esquema de ligação).

Veja nesse tópico, nas primeiras páginas tem todo o esquema de como fazer tal procedimento.

Um abraço

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Jun 19, 2007 12:18 am, num total de 1 vez
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 11:45 pm    Assunto: Nenhum problema com a ligação... Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

PessoALL,

A propósito, foi questionado se esse esquema não queima os farois, no caso de farol com apenas um bulbo.

Eu já havia comentado antes e volto a dizer que logo que tomei conhecimento dessa dica, eu fiz essa modificação num caminhão GM aqui (mesmo farol da D20 /92), no qual coloquei dois relés, lâmpadas Osram Cool Blue e o diodo p/ acender alto e baixo juntos. Isso já faz um bom tempo.

Até agora não apresentou nenhum problema e esse caminhão é bastante utilizado à noite.
Sem dúvida, é o veículo com o melhor farol (eficiência) de casa.

Abraços

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Rodrigo
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Otto
MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2007 2:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Junho de 2007
Mensagens: 3
Localização: Itajubá MG

Olá Rodrigo! Eu li os tópicos sobre o assunto e entendi que devem ser instalados dois réles duplos: Alto e Baixo esquerdo e Alto e Baixo direito, isso significa cortar o chicote original do veículo, não tem outra forma como fazer um jump no réle original (se houver um) ou na chave de comutação de forma que quando ligar a chave do farol o baixo fique ligado permanentemente, ligando e desligando apenas o alto?. Esta falta de eficiência dos farois se devem a erros de projeto do conjunto optico? nos modelos mais novos (2007) isto foi resolvido?

Obrigado!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 20, 2007 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Em farol com filamento duplo, era comum em Sealed beam, em lampadas bi-iodo (halogenas) não vi fazer esta alteração.

A S-10 tem um farol para cada função.

Sim, o baixo fica aceso tempo td, somente acende e apaga o alto.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2007 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Infelzimente tem que cortar o chicote para acender alto e baixo junto. Mesmo se não quiser por rele duplo, somente um relezinho baratinho, tem que cortar...

Melhorar o farol da S-10: tira ele do lugar, lava ele por dentro, deixa secar e monte de novo. Tente polir a lente por fora com massa nº2(se não melhorar nada, pelo menos vai melhorar na estética pois vai ficar brilhante hehehe); instala o rele duplo do farol e põe lâmpada osram Silver Star/Philisps Vision Plus, ou então philips cristal vision.

quanto a lâmpadas de filamento duplo, creio que nas de 55/60W não há problema em acender junto, já que no site de um fabricante, li que as lâmpada de 80/90W não podem ser acender juntos, pois vai gerar muito calor, danificando a lâmpada e o conjunto ótico, sendo que para de 55/60W não há advertência alguma.

[]'s

Thales

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ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 3:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Thales Pimenta escreveu:
........... no site de um fabricante, li que as lâmpada de 80/90W não podem........... Thales



Caros Amigos

Cuidado com a utilização de lâmpadas nos veículos!

O Código Nacional de Trânsito regulamenta os tipos e potências para as mesmas em todo o território Nacional.

Fora da regulamentação dá Multa e Retenção do veículo.

Além de que o sistema elétrico dos mesmos não suportam sobrecarga. Aqui não me refiro apenas ao Alternador, mas ao Sistema como um todo.

Abraços, ARISMAR(914).
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 10:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá a todos,

Finalmente instalei os relés duplos na minha Blazer, melhorou bastante. Instalei atrás do pára-choque, um Marília para cada farol, com diodos soldados internamente nos relés. Agora acabou a zona escura que ficava perto do carro com o farol alto ligado, pois o baixo ilumina esta área. Melhorou muito o baixo também.
O baixo está com Philips Crystal Vision - excelente para ex-míopes como eu, pois destacam muito as sinalizações, a que eu comprei é o modelo super-branco. O alto com lâmpadas Hella de maior potência.
Para quem não lembrou, se a lâmpada for velha, a troque também, geralmente após uns dois anos elas perdem muito rendimento.
Ninguém falou de alterar o aterramento, acredito que o original esteja ok, correto? Kiko?

Comentário. Que instalação elétrica porca a da Blazer. Acho que a GM brigou com os fabricantes de relés e de conectores. Odeio cortar o chicote original dos meus carros, mas na Blazer cortei sem dó. Faróis sem relés, direto nos interruptores é ridículo. Um dia destes fiquei sem o farol baixo, porque o interruptor estava preto por dentro, pela falta de um relé...

Arismar, sua afirmação sobre o CTB está correta, mas acho que o código de trânsito deveria ser um pouco mais flexível com o farol alto, afinal não é utilizado perto de outros veículos.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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Otto
MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 1:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Junho de 2007
Mensagens: 3
Localização: Itajubá MG

É não teve outro jeito! tive que cortar o chicote! achei um relé da bergson 135P duplo com fusíveis externos e capa de plastico, 240 watts por relé! ficou muito bom!
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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 2:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

A todos,

Discordo sobre a flexibilização quanto aos faróis. O que se vê é um abuso no uso de faróis com excesso de potência, ofuscando os que trafegam em sentido contrário.

Abs,
Paulo

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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