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 FAROL ALTO E BAIXO JUNTOS... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Paulo,

Não se usa farol alto perto de outros carros, por isso não vejo tanto problema. Quanto aos baixos acho que a fiscalização deve ser rigorosa. Além do mais faróis de má qualidade, desregulados, aliados a lâmpadas de segunda categoria, mesmo com a potência original, ofuscam mais do que lâmpadas de qualidade e de maior potência em faróis de bons fabricantes e bem regulados.
No meu antigo Tempra eu tinha um par de lâmpadas chinesas. Eu não via a pista com farol baixo, mas todos que vinham em sentido contrário me davam farol alto, troquei por lâmpadas Osram Silverstar, passei a ver a pista, mesmo assim, ninguém mais me deu luz alta.
Aqui no Amazonas, você percorre vários minutos de estrada, sem cruzar com veículo algum. Detalhe que não há qualquer tipo de iluminação na pista.
Apesar disto tudo, concordo que há abusos no uso de faróis.

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Igor Mendonça
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Acho que 55/60W está de bom tamanho. Se o farol for um bom refletor, vai satisfazer 99% das egigências dos usuários comuns. Sei que o alto não é usado direto, mas aqui na minha região, uns 40% dos motoristas não sabem que se tem uma alavanca no volante que serve para desligar o alto quando estiver atrás de um carro, ou então cruzando com um. Fora que 99% não sabe que existe regulagem do farol. E 99,9% não sabe que a maioria dos carros modernos possui no mínimo uma regulagem manual de duas posições que são para carro vazio e carro lotado.

Quanto as lâmpadas de 80/90W, as de marca são boas. As problemáticas são as xing ling, que não tem foco definido... Ilumina onde não deve e deixa a desejar onde deveria iluminar. Faça a comparação... pegue uma xing ling e compara com uma de marca. Encoste o carro perto da parede e veja que a de marca vai fazer um desenho tipo __/ e a xing ling nada só uma iluminação forte sem centralização.

[]'s

Thales

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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 2:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

A todos,

Referi-me ao fato de que há quem quer se impor, bebem ou se drogam e usam os faróis para perturbar. Por isso, nossa liberdade de escolha tem limites. Hoje até mesmo carros novos e importados estão circulando com faróis ofuscantes, muito brancos ou azuis, o que devia ser proibido.

Por isso, concordo também que lâmpadas de de 55/60 W são suficientes, desde que bem reguladas e refletidas.

Abs,
Paulo

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 6:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Os farois com potencia maiores são proibidos, e os azuis também. O que falta é a fiscalização.

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Kiko,

Você quer dizer os faróis extremamente azuis, correto?
Lâmpadas como Osram Cool Blue, Philips Blue Vision e Crystal Vision, até onde eu sei são permitidas.

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Igor Mendonça
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Não, qualquer farol azul... Inclusive Cool Blue e Blue Vision. Ah, a Cristal Vision não é permitida nos States e nem na Europa até hoje. SNME ela tomou pau num dos processos para homologação.

Mas como aqui é Brasil...

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sim principalmente as "importadas" tipo "Chenão" de 100W.

Abraços

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Até pode ser que elas não estejam aprovadas pelo Contran, mas não é o que diz no site oficial do fabricante...

Osram Cool Blue (menciona inclusive que é equipamento original de fábrica na linha Volkswagen Geração III Gol, Parati e Saveiro com farol duplo)
http://br.osram.info/produtos/automo/carros/coolblue/index.html

A Osram tem linha de lâmpadas de 100w, porém especifica que são destinadas ao uso off-road.

Lâmpadas Philips (menciona que todas as lâmpadas Philips são aprovadas na norma européia):
http://www.luz.philips.com/portalNewsDetail.do?par=10354:3

Eu acho difícil que dois fabricantes renomados estejam mentindo na cara-de-pau e por escrito. Ainda mais que um deles usa o nome da Volkswagen.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Você já viu algum Gol o Parati com Cool Blue? Eu nunca vi!!! E olha que um colega meu tirou um G4 0km e eu tirei a lâmpada do farol para ver.

Quanto a Philips Cristal Vision, pode ter sido aprovada na Europa, mas nos States não...

[]'s

Thales

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miguel g.rivello
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Olá,Amigos

Acabo de colocar o diodo no relê dos faróis da silverado.
Consegui o diodo em loja de eletronica,20 centavos.

Abraços
Miguel
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Finalmente pude testar os faróis da Blazer em uma situação prática.
Rodovia que liga Manaus a Itacoatiara, pista simples, cerca de 30 km de muitas crateras, alguns quilômetros de obras (muito) mal sinalizadas, do tipo "obras aqui!" e uns 100km de asfalto novo, mas sem faixas.
Não há qualquer tipo de iluminação na pista. Posso dizer o seguinte: Os faróis ficaram ótimos, pensei que eles iam sofrer um pouco mais, esquentaram um bocado, mas aguentaram o tranco.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O problema de esquentar em excesso, é que as lentes podem amarelar com o tempo, se for lente de polibicarbonato(é isso mesmo??? Acho que viajei!!!).

Eu estava no meca dias atrás, e vi que muitos fabricantes de 2ª linha estao substituindo as lentes de vidro por essas de plástico. As que vi, pareciam ser dos mais vagabundos...

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Thales

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ANTONINI
MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 10:37 pm    Assunto: DIODO NO RELE Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

SR. KIKO.

EU PRECISO DE ADAPTAR UM RELE DUPLO PARA LIGAR OS ALTO E BAIXO JUNTOS, OU DA PRA FAZER ISSO NO RELE ORIGINAL??

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2007 10:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Antonini,

Qual é o carro? Se for S-10 tem que instalar o relé duplo, pois ela não possui relé para faróis, o acionamento é direto nas chaves (ao menos até 2000). Na S-10 é possível instalar o relé no pára-lamas do lado do motorista, é por lá que sai a fiação dos faróis. Porém se a tua tiver ABS nas quatro, fica complicado instalar o relé nesta posição porque a bomba ocupa muito espaço. Nesta posição os cabos ainda não estão divididos em farol esquerda / farol direito.


Thales,

Meus faróis são os originais Cibié. As lentes de vidro estão sendo banidas, pois causam graves ferimentos em pedestres no caso de acidentes. Os faróis da Cibié costumam durar bastante sem amarelar. O meu já estava um pouco amarelado (isto com as lâmpadas originais) e bastante riscado, lixei com lixa 1200 e depois fiz um polimento com massa de polir número 2, ficou muito bom, mas é lógico que não ficou zero, mas consegui eliminar quase a totalidade dos riscos, além deixar o farol quase transparente.

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josareis
MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Imperatriz-MA

Olá amigos!, honestamente confesso que não conseguí ver a diferença entre os dois esquemas acima.
Será que a diferença está apenas no símbolo do diodo?
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