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 FAROL ALTO E BAIXO JUNTOS... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
josareis
MensagemEnviada: Qui Set 25, 2008 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Imperatriz-MA

Olá! amigos.

Retornando ao assunto do relé duplo, meu eletricista recomendou que eu colocasse um pra cada farol. É certo isso? pois de acordo com comentários desse forum,eu entendi que apenas um seria o suficiente para melhorar a qualidade daluz dos faróis de minha Brasinca.
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Set 25, 2008 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Josareis, na verdade o nome "duplo" já diz que são 2 relés em forma de um. Daria para instalar 1 só para os 2 faróis, pois cada um suporta a potência das lâmpadas (tanto alto quanto o baixo de ambos os lados).

Eu por exemplo usei 2 relês duplos, por questão de localização da fiação, a fim de evitar perdas por resistência nos fios e facilidade na instalação (na verdade estou subutilizando os relês).

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 25, 2008 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Uma só é suficiente, a capacidade de cada relé é de 200W.

Mas nada impede de instalar 2 relé duplos., pois melhora a durabilidade.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Eu estou usando dois duplos da Marília, até 150w por via.
Se tuas lâmpadas forem as permitidas pela lei, pode usar apenas um relé duplo para os dois faróis.
Preferi usar dois duplos porque se tiver algum defeito no relé, perco apenas uma lâmpada (na Blazer as lâmpadas do alto e baixo são separadas).
Meu pai usa apenas um relé duplo para os dois faróis na Dakota.

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Igor Mendonça
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josareis
MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Imperatriz-MA

Olá amigos!, obrigado pelas informações. Baseado no que voces me informou eu optei por usar apenas um relé duplo e ficou legal.....

abraços
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Out 04, 2008 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Mesmo na lâmpada H4, com os dois filamentos juntos, meu pai não enfrentou problemas com o uso do diodo para manter o filamento do baixo acionado quando acionar o alto. Eliminou a zona escura que se formava perto do carro.
Esta zona escura era bem mais sensível na Blazer. A impressão é que o farol foi projetado para manter o baixo ligado quando usando o alto, mas alguém veio e "cortou custos"... Na Blazer ficou nota 10 com o diodo. Valeu Kiko!

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Igor,

no Gol, que ainda não tem rele, notei uma coisa que vc relatou que ocorria na blazer também... ao segurara a alavanca do farol alto, ele ilumina mais... muito estranho isso não??

[]'s

Thales

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leofs
MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Thales, minha Parati tb era assim. É que ao segurar a alavanca do alto até o final, o baixo tb fica acesso, enquanto em situação normal é farol alto ou farol baixo aceso, nunca os 2 ao mesmo tempo.
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Leo

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Isto é a amostra gratis de como ficaria alto e baixo ligado juntos.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Out 06, 2008 9:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Na Blazer, quando segurava a alavanca, mesmo a lâmpada do alto sozinha ficava mais forte.

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Igor Mendonça
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 06, 2008 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Neste caso é amostra de como ficaria se tivesse relé duplo de farol.

Pois na alimentação normal a energia chega por um fio apenas (o que passa por interruptor), qd aciona o lampejo vem tb de uma outra linha passando pelo interruptor do lampejador.

Ai vc vê a perda de corrente que ocorre no circuito. Se tiver rele duplo de farol, q é alimentada diretamente da bateria, esta perda fica nulo.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Hoje descobri que a D-20 não tem relê duplo de farol, a brasinca tinha e eu nem me dei conta de procurar na D-20 como se já estivesse instalado eu ia colocar somente o diodo. Só que fui procurar o relê no lugar onde tinha colocado na brasinca, quando cheguei lá não tinha nada em lugar nenhum.
Vou colocar. Se não me engano ia ser colocado um tutorial nas dicas mas fui procurar e não encontrei, será que procurei no lugar errado? se alguém souber onde esta por favor me indique o lugar.

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 9:29 pm    Assunto: relé de farol Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá César Oliveira,

Na primeira página deste tópico tem um esquema de ligação do relé duplo para farol.
Nessa imagem, tb tem uma ilustração de como deve ser colocado o diodo.

A instalação do relé é coisa super simples de se fazer:

-Fixar o rele no paralamas;
-Cortar o chicote do farol, de forma que NÃO precise fazer emenda na parte que vai na saida do rele até o farol. Na entrada (comando) do relé, não tem problema em se fazer emendas;
-Puxar alimentação (+12V) p/ o relé direto da bateria.

Como o relé não custa muito, eu tenho preferido utilizar dois relés, ou seja, um para cada farol. Instalando um em cada lado do paralama.
Não é necessário colocar diodo nos dois relés. Somente em um.


Abraços

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Rodrigo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Beleza, comecei a instalar hoje, já acabei um lado falta o outro, o tempo é curto.
Amanhã eu acabo e no teste realmente modifica para melhor, vou usar dois rêles, mas é por preguiça de buscar o chicote lá em baixo.

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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Por que só em um?
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César Oliveira
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