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josareis |
Enviada: Qui Set 25, 2008 9:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 52 Localização: Imperatriz-MA
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Olá! amigos.
Retornando ao assunto do relé duplo, meu eletricista recomendou que eu colocasse um pra cada farol. É certo isso? pois de acordo com comentários desse forum,eu entendi que apenas um seria o suficiente para melhorar a qualidade daluz dos faróis de minha Brasinca. |
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Sekiya |
Enviada: Qui Set 25, 2008 10:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Josareis, na verdade o nome "duplo" já diz que são 2 relés em forma de um. Daria para instalar 1 só para os 2 faróis, pois cada um suporta a potência das lâmpadas (tanto alto quanto o baixo de ambos os lados).
Eu por exemplo usei 2 relês duplos, por questão de localização da fiação, a fim de evitar perdas por resistência nos fios e facilidade na instalação (na verdade estou subutilizando os relês). _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 25, 2008 11:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Uma só é suficiente, a capacidade de cada relé é de 200W.
Mas nada impede de instalar 2 relé duplos., pois melhora a durabilidade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Set 30, 2008 4:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
Eu estou usando dois duplos da MarÃlia, até 150w por via.
Se tuas lâmpadas forem as permitidas pela lei, pode usar apenas um relé duplo para os dois faróis.
Preferi usar dois duplos porque se tiver algum defeito no relé, perco apenas uma lâmpada (na Blazer as lâmpadas do alto e baixo são separadas).
Meu pai usa apenas um relé duplo para os dois faróis na Dakota. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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josareis |
Enviada: Ter Set 30, 2008 8:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 52 Localização: Imperatriz-MA
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Olá amigos!, obrigado pelas informações. Baseado no que voces me informou eu optei por usar apenas um relé duplo e ficou legal.....
abraços |
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Igor_VDM |
Enviada: Sáb Out 04, 2008 1:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Mesmo na lâmpada H4, com os dois filamentos juntos, meu pai não enfrentou problemas com o uso do diodo para manter o filamento do baixo acionado quando acionar o alto. Eliminou a zona escura que se formava perto do carro.
Esta zona escura era bem mais sensÃvel na Blazer. A impressão é que o farol foi projetado para manter o baixo ligado quando usando o alto, mas alguém veio e "cortou custos"... Na Blazer ficou nota 10 com o diodo. Valeu Kiko! _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 05, 2008 1:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Igor,
no Gol, que ainda não tem rele, notei uma coisa que vc relatou que ocorria na blazer também... ao segurara a alavanca do farol alto, ele ilumina mais... muito estranho isso não??
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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leofs |
Enviada: Dom Out 05, 2008 2:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Thales, minha Parati tb era assim. É que ao segurar a alavanca do alto até o final, o baixo tb fica acesso, enquanto em situação normal é farol alto ou farol baixo aceso, nunca os 2 ao mesmo tempo. _________________ Leo
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 05, 2008 5:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Isto é a amostra gratis de como ficaria alto e baixo ligado juntos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Igor_VDM |
Enviada: Seg Out 06, 2008 9:44 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
Na Blazer, quando segurava a alavanca, mesmo a lâmpada do alto sozinha ficava mais forte. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Out 06, 2008 12:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Neste caso é amostra de como ficaria se tivesse relé duplo de farol.
Pois na alimentação normal a energia chega por um fio apenas (o que passa por interruptor), qd aciona o lampejo vem tb de uma outra linha passando pelo interruptor do lampejador.
Ai vc vê a perda de corrente que ocorre no circuito. Se tiver rele duplo de farol, q é alimentada diretamente da bateria, esta perda fica nulo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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César Oliveira |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 8:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10055 Localização: Rio de Janeiro
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Hoje descobri que a D-20 não tem relê duplo de farol, a brasinca tinha e eu nem me dei conta de procurar na D-20 como se já estivesse instalado eu ia colocar somente o diodo. Só que fui procurar o relê no lugar onde tinha colocado na brasinca, quando cheguei lá não tinha nada em lugar nenhum.
Vou colocar. Se não me engano ia ser colocado um tutorial nas dicas mas fui procurar e não encontrei, será que procurei no lugar errado? se alguém souber onde esta por favor me indique o lugar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 9:29 pm Assunto: relé de farol |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá César Oliveira,
Na primeira página deste tópico tem um esquema de ligação do relé duplo para farol.
Nessa imagem, tb tem uma ilustração de como deve ser colocado o diodo.
A instalação do relé é coisa super simples de se fazer:
-Fixar o rele no paralamas;
-Cortar o chicote do farol, de forma que NÃO precise fazer emenda na parte que vai na saida do rele até o farol. Na entrada (comando) do relé, não tem problema em se fazer emendas;
-Puxar alimentação (+12V) p/ o relé direto da bateria.
Como o relé não custa muito, eu tenho preferido utilizar dois relés, ou seja, um para cada farol. Instalando um em cada lado do paralama.
Não é necessário colocar diodo nos dois relés. Somente em um.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 9:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10055 Localização: Rio de Janeiro
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Beleza, comecei a instalar hoje, já acabei um lado falta o outro, o tempo é curto.
Amanhã eu acabo e no teste realmente modifica para melhor, vou usar dois rêles, mas é por preguiça de buscar o chicote lá em baixo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 11:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10055 Localização: Rio de Janeiro
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Por que só em um? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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