Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13, 14, 15  Próximo
 FAROL ALTO E BAIXO JUNTOS... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Thales, olá de novo pessoal,
Obrigado por sua resposta, eu tinha pensado em duas baterias porque é isto que eu vejo o pessoal que transforma o carro em "trio elétrico" fazer, mas se tem este senão, eu vou ter que procurar quem faça uma transformação no alternador, já vi que vai ser em São Paulo, afinal o Rio só tem praia, samba e pagode (desculpem os outros cariocas pela brincadeira).
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
LEANDRO-CE
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 40
Localização: FORTALEZA - CE

Ola Machado....

Nao aconselho mexer com o seu alternador original, pra aumentar a capacidade de carga so existe uma maneira que seria enrolando novamente o alternador, com fios mais grossos e mudando o nucleo dele, creio q nao exista isso e se existir deve ser bem caro $$$, mexer em regulador de tensao (que no caso da blazer é conjugado) aumenta somente a tensao de carga podendo prejudicar todo o seu sistema.
Sobra a opcao de mudar de alternador, caso encontre um que de pra adaptar... Se o seu sistema nao baixa de 12 volts quando em carga, esta otimo e vc pode continuar usando, o que ocorreria é uma demora maior pra plena carga das baterias.
Eu comprei o sistema de entrenenimento da GM e so a mudanca da bateria por uma de maior capacidade nominal resolve o problema.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
GoUkI
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

droga, nao acho esse diodo...
eu peço diodo retificador 1N 4001, mas ninguem ouviu falar... Sad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 6:24 pm    Assunto: Bateria Auxiliar Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sergio

A bateria extra ajuda qd vc usa os acessórios com motor desligado, elimina a surpresa na partida.

Para aumentar a capacidade do alternador, tem que trocar o mesmo por um de capacidade maior.

Os rebobinados, acho que não é recomendado para carros com injeção eletronica e com acessórios eletronicos caros.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 6:37 pm    Assunto: Diodos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Sites de televendas de diodos


http://farejador.ig.com.br/banner.cgi?url=http:%2F%2Fwww.oharacomponentes.com.br%2F&returl=

O SK 1/02 equivale a 1N 4001

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Seg Abr 18, 2005 12:08 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 12:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Kiko,
Agradeço sua informação, bem vou procurar saber se existe algum alternador de maior capacidade claro que antes vou verificar como está a voltagem com um múltimetro quando eu ligar todos os acessórios do carro.
Abraços a todos,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
GoUkI
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

comprei um 1N0 4004 e funcionou normalmente..., ta certinho assim????, tem muita diferença o 4001 para o 4004?

e outra coisa, quando ta tudo desligado ou somente na lanterna, eu pisco o farol, ele pisca o baixo com o alto junto, tem como tirar isso ou isso é normal?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

GoUkI escreveu:
comprei um 1N0 4004 e funcionou normalmente..., ta certinho assim????, tem muita diferença o 4001 para o 4004?

e outra coisa, quando ta tudo desligado ou somente na lanterna, eu pisco o farol, ele pisca o baixo com o alto junto, tem como tirar isso ou isso é normal?


A diferença é questão de caracteristicas eletricas, coisa que não vai influir no seu caso pois por ele circula uma corrente infima apenas para acionar atracar o relé.

Não tem como tirar pois é a forma como está ligado os contatos do relé pelo diodo, e quando vc pisca o farol acende justamente o contato da luz alta que atraves do diodo aciona tambem a baixa Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
GoUkI
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

po galera, brigadão mesmo, agradeço a compreensão de voces...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2005 2:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Meus caros,

Se os fusíveis dos faróis são de 10 A, porque colocar diodos que permitem a passagem de apenas 1 A ou 3 A. Isso não prejudicaria a iluminação das lâmpadas de baixa? Ou, ao contrário, se as lâmpadas só precisam dessa amperagem, não seria conveninte colocar diodos retificadores nos circuitos das lâmpadas ?

Att,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2005 5:44 am    Assunto: Diodo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O diodo colocado no relé duplo para farom é apenas para alimentar a bobina de atracagem, que deve ter um consumo de maximo 5 W, pois a alimentação eletrica original só serve para isto, a alimentaçõa eletrica do farol vem do cabo direto da baterial.

A mudança no ultimo dígito do 1N 4001 para 1 N 4004 é a tensão de passagem se não me engano 4001 para 100V e 4004 para 400V, mas no caso de carros é 12V, qq um destes serve.

VC quis acender alto e baixo juntos, agora não tem como separar ni lampejo.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2005 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko e "all"

Obrigado pela informação.
O diodo 1N4001 tem corrente máxima direta de 1 A e tensão máxima inversa de 50 V, e o 1N4004, 1A e 400 V, respectivamente.

Att,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LEANDRO-CE
MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2005 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 40
Localização: FORTALEZA - CE

Tirei essas informacoes do cd manutencao da GM, os 3 motores tem tamanhos diferentes de alternador.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 1:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Sérgio,

Esse alternador da Blazer V6 é muito bom, é um alternador de 100A. Agora, a bateria da Blazer sofre por conta do calor, apesar da posição dela.

Pessoal só uma coisa, estou passando essa dica a limpo e vai para a seção "Dicas" do site (com os devidos créditos, como sempre). Apenas para esclarecer:

- Fio "comando do farol" (vide esquema): vcs cortam o fio da lâmpada (proximo do conector do farol) ou é algum fio que sai da chave ou rele ?

Qualquer um dos dois serviria, mas é para deixar bem claro na matéria.

Valeu,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 7:37 am    Assunto: Relé duplo para farol Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alexandre

Na maioria (eu e os eletricistas), poem o rele no para lama, portanto perto da bateria ou cabo de alimentação principal.
Corto o fio dos farois de tal maneira que o cabo original que vai para farol alcance o relé sem emendas, emendo o cabo que vem da chave e chego até o farol.
A alimentação nos D-20 93~ , eu pego a aliemntação na entrada da caixa de fúsiveis principais (Grandes)


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 15
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13, 14, 15  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB