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FAROL ALTO E BAIXO JUNTOS... |
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Mensagem
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GoUkI |
Enviada: Sáb Abr 23, 2005 11:38 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
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e outra dúvida, esse da bergson tem duas saidas de qt´s W? |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 24, 2005 5:53 pm Assunto: Farol alto e baixo Juntos |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Leandro CE
Respondendo a sua pergunta lá de trás.
Eu acho que em carros que possuem conjunto óticos independentas para alto e para baixo não há problema nenhum (Silverado, S10), agora nos carros que possuem apenas 1 otico.... eu acho que vai dependar do tamanho, pois disto depende a dissipação de calor.
Eu tinha dúvidas que próprio bulbo do farol talves teria problema, mas pelo que Rodrigo comentou, não há problema.
Para carros de 2 farois só tinha feito isto no Sealed Beam, que o bulbo é enorme (farol inteiro)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Abr 24, 2005 8:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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LEANDRO-CE escreveu: |
Srs. voltando ao que o Kiko ja escreveu será que esse esquema nao queima os farois?? Ja que sao de acrilico?? E sao projetados pra uma lampada somente (alta ou baixa)? Quem ja fez? Ha qto tempo? |
Olá pessoall,
acho que não chega queimar a lâmpada, mas deve ocorrer uma redução da vida útil.
Nos farois de vidro acho que só terá problemas se houver uma redução repentina de temperatura. Por ex: você está andando devagar com o farol alto e baixo junto ligado e vem uma chuva, aà o farol pode trincar. eu fiz no meu Sealed Beam(C-10) e até agora nenhum problema, se bem que eu nunca fiquei mais do que 30 minutos com os dois ligados ao mesmo tempo e foi em estrada a velocidade média de 70km/h.
No fárois de acrÃlico pode derreter(deformar). Meu colega tem no Civic dele(os farois não são original, os conjuntos ópticos foram trocados por importados). Ele usa osram cool blue e até hoje não teve problemas.
Para mim não há problema algum pois o pessoal tem colocado lâmpada de até 100W por aà e nunca ouvi falar de algum problema. Nos carros a vatagem do farol é geralmente de 55W/60W baixo/alto, que somando dá 115W. Me corrijam se estiver errado. No tópico farois Silverado o Cezar fala o contrário...
Uma dúvida, quando o farol é separado(bi-parábola, já não vem com rele de fábrica?
Abraços,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 24, 2005 10:05 pm Assunto: Farois |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
As lampadas tanto cool blue como silver da Osram tem a mesma potencia da original, a diferença é que a cool emite luz mais branca e silver mais claridade.
Eu não conheço muitos os carros atuais, mas até agora nunca và carros com relé de farol perto do farol, exceto os comutadores eletricos que ficam debaixo do painel.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Abr 24, 2005 10:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Kiko,
quando disse rele, queria dizer que acende alto e baixo junto... o Palio G2 faz isso e estranhei a Silverado não fazer(tava vendo o tópico farois para Silverado).
Abraços,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 24, 2005 10:30 pm Assunto: Farol alto e baixo Juntos |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Nem Silverado, nem S-10. (caisa de americano)
Nunca andei na S-10 à noite, mas Silverado tem o pior luz baixa que já vi, uso lampadas cool blue mas não resolve, uso farois auxiliares de longo alcance em baixo do para choque para cobrir o vazio qua a luz deixa, o farol baixo só faz algumas manchas no limite do alcance, e não se ve quase nada até este ponto.
Abaixo, montagem do Relé Bergsom B-135
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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tecnica |
Enviada: Seg Mai 16, 2005 11:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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GoUkI escreveu: |
e outra dúvida, esse da bergson tem duas saidas de qt´s W? |
Comprei reles da Marilia, são 2 saidas de 150W cada. Paguei R$ 23,00. Tem tb da Amefil, mais barato (R$18,00), mas muito mal-acabado... os da MarÃlia são caprichados... e tem versão tunning, com tampa transparente
GoUki, eu tenho uma dúvida. Sua Blazer tem farol de Neblina ? Se sim, qdo vc muda para farol alto, ele desliga os farois de neblina ? Vc consegue ligar o farol de neblina apenas com as lanternas acesas ? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 5:55 am Assunto: Farois Auxiliares |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Alexandre
O meu farol de neblina é adaptação, mas está ligado a um relé, onde quem alimenta o (+) da bobina é o (+) da lanterna, a chave manda (-) para a bobina do relé.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 11:21 am Assunto: Alto e Baixo juntos |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Olá pessoal este sábado conheci mais um fanático por carros da GM, possui um OPALA Comodoro 2p. 88, muito novo, o pai dele possui um OPALA Comodoro 89 4p. único dono, são propriétarios de uma loja de auto peças da cidade, conversando com ele sobre carros, toquei no assunto farol, ele me falou que usa o relé Bergson, e usa lampadas de 100/90w e durante a noite mesmo usando luz baixa os motoristas em sentido contrário pedem luz baixa, falei pra ele usar o diodo acionando alto e baixo junto, e ele me falou que o carro vai pra lanternagem fazer um pequeno reparo, ele vai aproveitar e vai instalar a lampada auxiliar e fazer isto então vai acionar 6 lampadas na luz alta, será que dá pra iluminar a rodovia :lol:
Sr. Kiko uma dúvida, o Sr. furou o para lamas para fixar o relé?? Teve essa coragem ? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 11:56 am Assunto: Relés de Farol |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
O da Bergson possui 240W em cada saÃda, tem tb os da DNI que possui 300W.
Portanto, existem várias opções de relés duplos para farol, basta procurar nas auto-elétricas. (Como disse o Ale, tem até versão tuning, hehehe).
Obs: eu coloquei dois relés, um p/ cada farol.
Andreson escreveu: |
Sr. Kiko uma dúvida, o Sr. furou o para lamas para fixar o relé?? Teve essa coragem ? |
Mas são apenas 02 furinhos Andreson . No meu caso 02 em cada parálama .
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 12:07 pm Assunto: Coragem |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Haja Coragem viu Rodrigo, enquanto estivemos com a Veraneio nunca fizemos um furo sequer, tudo que precisava tinha que pensar muito até conseguir fazer sem furar ou até mesmo usar furo original. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 6:09 am Assunto: Calculando |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Andreson
Vc tem que calcular custo e benefÃcio de td q vc vai fazer.
Se a maior luminosidade do farol, que representa maior segurança, menor possibilidade de envolver em acidentes, faria furo até no teto do carro.
O carro vc pode trocar, o seu conforto ou até mesmo a vida, á mais complicado.
Obs. Normalmente aproveito pelo menos um furo pré existente.
Outra, ao furar, passe tinta ou graxa na parte exposta da lata, antes de por o parafuso.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 12:44 pm Assunto: furos na lataria e relé auxiliar |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
bom eu também sou como o Andreson, furar a lata da barca só depois de esgotadas todas as possibilidades, mesmo assim só faria ser realmente necessário e útil(caso dos faróis).
Bom o que foi feito aqui na picape para acender alto/baixo junto, foi a instalação de um relê auxiliar junto com a chave/disjuntor do farol. O eletricista me disse que era para observar se o comutador de alto/baixo e achave esquentavam. Caso sim, teria que que pôr o relê duplo dos faróis. Perguntei a ele sobre a instalação de diodo e o mesmo nunca ouviu dizer!(acho que vou mudar de eletricista!)
Depois da instalação do relê auxiliar o luminosidade do farol aumentou e ficou muito bom alto/baixo juntos.
Bom, gostaria que vocês comentassem sobre esse serviço, se é bom ou ranca fora e já põem o relê duplo no para-lamas.
Abraços,
Thales
Editado pela última vez por Thales Pimenta em Qui Mai 19, 2005 11:41 am, num total de 1 vez |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 12:58 pm Assunto: Furar o carro |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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É Thales, aqui em casa adquiri essa cultura do meu pai, de sempre cuidar ao máximo dos carros, e só em casos de necessidade mesmo como este. Na Besta eu fiz um pequeno "xunning" colocando 4 leds de alto brilho sendo 2 na dianteira e 2 na traseira, passei 3 semanas estudando o caso, na traseira removi a tampa do conector eletrico para reboque do engate, e furei e coloquei os leds, na dianteira removi as 2 tampas pra o local de farol auxiliar e coloquei "sob pressao" entre a tampa e o parachoque. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 10:32 pm Assunto: Relé duplo para farol |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
A função do relé no compartimento do motor mais próximo possÃvel do farol e da bateria, é para ereduzir as perdas (resistencia dos cabos e das conexões).
Se a adptação for feita junto ao painel não reduziu em nada estas perdas.
Para verificar se está havendo a perda ou não, pegue um pedaço de fio, conecte no positivo da bateria, e com farol aceso, baixo ou alto, encoste fio com alimentação positiva no mesmo terminal do farol onde está chegando o positivo, se aumentar a claridade, esta é a ganho que o relé duplo de farol dará.
(cuidado para não inverter as polaridades, é curto na certa)
Tem muitos profissionais que formaram na escola da vida, e outros que se formaram numa escola tecnica, Senai, faculdades etc.
Ve se o seu eletricista te escuta, aceita opiniões, caso contrario mude de eletricista.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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