Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13, 14, 15  Próximo
 FAROL ALTO E BAIXO JUNTOS... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GoUkI
MensagemEnviada: Sáb Abr 23, 2005 11:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

e outra dúvida, esse da bergson tem duas saidas de qt´s W?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 5:53 pm    Assunto: Farol alto e baixo Juntos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leandro CE

Respondendo a sua pergunta lá de trás.

Eu acho que em carros que possuem conjunto óticos independentas para alto e para baixo não há problema nenhum (Silverado, S10), agora nos carros que possuem apenas 1 otico.... eu acho que vai dependar do tamanho, pois disto depende a dissipação de calor.
Eu tinha dúvidas que próprio bulbo do farol talves teria problema, mas pelo que Rodrigo comentou, não há problema.
Para carros de 2 farois só tinha feito isto no Sealed Beam, que o bulbo é enorme (farol inteiro)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

LEANDRO-CE escreveu:
Srs. voltando ao que o Kiko ja escreveu será que esse esquema nao queima os farois?? Ja que sao de acrilico?? E sao projetados pra uma lampada somente (alta ou baixa)? Quem ja fez? Ha qto tempo?


Olá pessoall,

acho que não chega queimar a lâmpada, mas deve ocorrer uma redução da vida útil.

Nos farois de vidro acho que só terá problemas se houver uma redução repentina de temperatura. Por ex: você está andando devagar com o farol alto e baixo junto ligado e vem uma chuva, aí o farol pode trincar. eu fiz no meu Sealed Beam(C-10) e até agora nenhum problema, se bem que eu nunca fiquei mais do que 30 minutos com os dois ligados ao mesmo tempo e foi em estrada a velocidade média de 70km/h.

No fárois de acrílico pode derreter(deformar). Meu colega tem no Civic dele(os farois não são original, os conjuntos ópticos foram trocados por importados). Ele usa osram cool blue e até hoje não teve problemas.

Para mim não há problema algum pois o pessoal tem colocado lâmpada de até 100W por aí e nunca ouvi falar de algum problema. Nos carros a vatagem do farol é geralmente de 55W/60W baixo/alto, que somando dá 115W. Me corrijam se estiver errado. No tópico farois Silverado o Cezar fala o contrário...

Uma dúvida, quando o farol é separado(bi-parábola, já não vem com rele de fábrica?

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 10:05 pm    Assunto: Farois Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

As lampadas tanto cool blue como silver da Osram tem a mesma potencia da original, a diferença é que a cool emite luz mais branca e silver mais claridade.

Eu não conheço muitos os carros atuais, mas até agora nunca ví carros com relé de farol perto do farol, exceto os comutadores eletricos que ficam debaixo do painel.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

quando disse rele, queria dizer que acende alto e baixo junto... o Palio G2 faz isso e estranhei a Silverado não fazer(tava vendo o tópico farois para Silverado).

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 10:30 pm    Assunto: Farol alto e baixo Juntos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Nem Silverado, nem S-10. (caisa de americano)

Nunca andei na S-10 à noite, mas Silverado tem o pior luz baixa que já vi, uso lampadas cool blue mas não resolve, uso farois auxiliares de longo alcance em baixo do para choque para cobrir o vazio qua a luz deixa, o farol baixo só faz algumas manchas no limite do alcance, e não se ve quase nada até este ponto.

Abaixo, montagem do Relé Bergsom B-135

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

GoUkI escreveu:
e outra dúvida, esse da bergson tem duas saidas de qt´s W?


Comprei reles da Marilia, são 2 saidas de 150W cada. Paguei R$ 23,00. Tem tb da Amefil, mais barato (R$18,00), mas muito mal-acabado... os da Marília são caprichados... e tem versão tunning, com tampa transparente Laughing

GoUki, eu tenho uma dúvida. Sua Blazer tem farol de Neblina ? Se sim, qdo vc muda para farol alto, ele desliga os farois de neblina ? Vc consegue ligar o farol de neblina apenas com as lanternas acesas ?

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 5:55 am    Assunto: Farois Auxiliares Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alexandre

O meu farol de neblina é adaptação, mas está ligado a um relé, onde quem alimenta o (+) da bobina é o (+) da lanterna, a chave manda (-) para a bobina do relé.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 11:21 am    Assunto: Alto e Baixo juntos Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá pessoal este sábado conheci mais um fanático por carros da GM, possui um OPALA Comodoro 2p. 88, muito novo, o pai dele possui um OPALA Comodoro 89 4p. único dono, são propriétarios de uma loja de auto peças da cidade, conversando com ele sobre carros, toquei no assunto farol, ele me falou que usa o relé Bergson, e usa lampadas de 100/90w e durante a noite mesmo usando luz baixa os motoristas em sentido contrário pedem luz baixa, falei pra ele usar o diodo acionando alto e baixo junto, e ele me falou que o carro vai pra lanternagem fazer um pequeno reparo, ele vai aproveitar e vai instalar a lampada auxiliar e fazer isto então vai acionar 6 lampadas na luz alta, será que dá pra iluminar a rodovia :lol:

Sr. Kiko uma dúvida, o Sr. furou o para lamas para fixar o relé?? Teve essa coragem ? Laughing

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 11:56 am    Assunto: Relés de Farol Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

O da Bergson possui 240W em cada saída, tem tb os da DNI que possui 300W.
Portanto, existem várias opções de relés duplos para farol, basta procurar nas auto-elétricas. (Como disse o Ale, tem até versão tuning, hehehe).

Obs: eu coloquei dois relés, um p/ cada farol.


Andreson escreveu:
Sr. Kiko uma dúvida, o Sr. furou o para lamas para fixar o relé?? Teve essa coragem ?


Mas são apenas 02 furinhos Andreson Laughing. No meu caso 02 em cada parálama Very Happy.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 12:07 pm    Assunto: Coragem Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Haja Coragem viu Rodrigo, enquanto estivemos com a Veraneio nunca fizemos um furo sequer, tudo que precisava tinha que pensar muito até conseguir fazer sem furar ou até mesmo usar furo original.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 6:09 am    Assunto: Calculando Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Vc tem que calcular custo e benefício de td q vc vai fazer.

Se a maior luminosidade do farol, que representa maior segurança, menor possibilidade de envolver em acidentes, faria furo até no teto do carro.
O carro vc pode trocar, o seu conforto ou até mesmo a vida, á mais complicado.

Obs. Normalmente aproveito pelo menos um furo pré existente.

Outra, ao furar, passe tinta ou graxa na parte exposta da lata, antes de por o parafuso.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 12:44 pm    Assunto: furos na lataria e relé auxiliar Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

bom eu também sou como o Andreson, furar a lata da barca só depois de esgotadas todas as possibilidades, mesmo assim só faria ser realmente necessário e útil(caso dos faróis).

Bom o que foi feito aqui na picape para acender alto/baixo junto, foi a instalação de um relê auxiliar junto com a chave/disjuntor do farol. O eletricista me disse que era para observar se o comutador de alto/baixo e achave esquentavam. Caso sim, teria que que pôr o relê duplo dos faróis. Perguntei a ele sobre a instalação de diodo e o mesmo nunca ouviu dizer!(acho que vou mudar de eletricista!)

Depois da instalação do relê auxiliar o luminosidade do farol aumentou e ficou muito bom alto/baixo juntos.

Bom, gostaria que vocês comentassem sobre esse serviço, se é bom ou ranca fora e já põem o relê duplo no para-lamas.

Abraços,

Thales


Editado pela última vez por Thales Pimenta em Qui Mai 19, 2005 11:41 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 12:58 pm    Assunto: Furar o carro Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É Thales, aqui em casa adquiri essa cultura do meu pai, de sempre cuidar ao máximo dos carros, e só em casos de necessidade mesmo como este. Na Besta eu fiz um pequeno "xunning" colocando 4 leds de alto brilho sendo 2 na dianteira e 2 na traseira, passei 3 semanas estudando o caso, na traseira removi a tampa do conector eletrico para reboque do engate, e furei e coloquei os leds, na dianteira removi as 2 tampas pra o local de farol auxiliar e coloquei "sob pressao" entre a tampa e o parachoque. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 10:32 pm    Assunto: Relé duplo para farol Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

A função do relé no compartimento do motor mais próximo possível do farol e da bateria, é para ereduzir as perdas (resistencia dos cabos e das conexões).
Se a adptação for feita junto ao painel não reduziu em nada estas perdas.

Para verificar se está havendo a perda ou não, pegue um pedaço de fio, conecte no positivo da bateria, e com farol aceso, baixo ou alto, encoste fio com alimentação positiva no mesmo terminal do farol onde está chegando o positivo, se aumentar a claridade, esta é a ganho que o relé duplo de farol dará.
(cuidado para não inverter as polaridades, é curto na certa)

Tem muitos profissionais que formaram na escola da vida, e outros que se formaram numa escola tecnica, Senai, faculdades etc.
Ve se o seu eletricista te escuta, aceita opiniões, caso contrario mude de eletricista.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 15
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13, 14, 15  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB