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Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 10:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko e pessoall,

é por isso que minhas baterias não duram muito... alternador de 35A para carregar uma bateria de 150A, sendo que ando muito no trânsito lento(anda e pára) e também ligo e desligo muito a barca. Muita bateria para pouco alternador.

Abraços,

Thales
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GoUkI
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

como eu faço pra saber quantos A meu alternador faz?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 6:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

A capacidade do alternador não tem muito a ver com a durabilidade da bateria, ou pelo contrário pode aumentar a vida, pois vc está dando sempre a carga lenta, o que é melhor para a bateria.

Se sua picape necessita de uma bateria maior, pode ter algum problema no sistema de partida ou no motor que ocasione dificuldades na partida que exige acionamento maior de motor de partida.



Jr,

Os dados do alternador, deve estar no manual do carro.


Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

bom eu acho que um alternador fraco não diminui a vida útil da bateria, mas pode não dar conta de carregá-la totalmente em trechos curtos(partida-pouco funcionamento-desliga-partida-pouco funcionamento-desliga....). Tanto é que quando troco minha bateria sempre o mecânico punha na em um outro veículo (não me lembro qual) pois durava alguns meses ainda.

A minha bateria é de 150A, porque a barca é adaptada. Em vez de por duas baterias na frente, o cara que fez a adaptação(nós ja a compramos assim) colocou somente uma fixada na carroceria. Inclusive tenho visto muito essa adaptação nas F-1000 antigas. Acho que não tenho nenhum problema de partida, nem em relação ao motor, nem ao motor de partida. Inclusive o eletricista diz que nunca viu um perkins 4236 com partida rápida e boa igual a minha. No dia-a-dia o arranque dela é normal, já nos dias mais frios e só triscar e ela já responde, diferente de muitas D-10 que já vi.

Abraços,

Thales
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Estive vendo catalogo, e vi que as D-60 usam alternadores de 37A, e os modelos mais novos 11000 e acima 55A.
A bateria destes caminhões é de 150 Ah.

Os veículos com motor a G/A, usam alternadores maiores, reforçados mais ainda quando tem ar condicionado.


Abraços

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Kiko (in-memorian)

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Thales !
Eu sempre tive problemas parecidos com a minha Vera e não conseguia descobrir o que era, trocava baterias e depois de algum tempo elas arriavam a zero. Eu até comentei isso com o Alexandre e outro dia fui a um alto elétrico onde o cara me atendeu até com uma certa má vontade pois sugeriu que a correia do alternador estava um pouco folgada e esse poderia ser o problema pois a polia poderia estar patinando mas não quiz aperta-la na hora. Cheguei em casa e estiquei a danada e por incrivel que pareça faz um mes que o problema não acontece.

adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

Outro caso de FDM (falta de manutenção), lembre se que quanto mauir a carga, o alternador fica mais pesado para girar, quanto maior a corrente, maior campo magnetico = mais peso.

Correias: Apertando no meio da correia, entre duas polias (no caso entre alternador e helice) com ponta do dedo, deve ceder no maximo largura de um dedo.

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Kiko !
Acho que não é o caso de FDM e sim de FPA (falta de prestar atenção) pois eu já tinha pensado em muita coisa e não me liguei de ver a tensão da correia.

adalberto
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

So um comentario, o alternador de veiculo G/A geralmente tem maior capacidade, devido ao consumo que é maior, geralmente a bateria só serve para partida em um veiculo, se mesmo assim ao utilizar o veiculo em funcionamento consumir corrente da bateria, é pq ou o sistema está sobrecarregado, ou o alternador está subdimensionado ao sistema (obvio né Smile), em som automotivo é assim, o pessoal investe em varias baterias, mas esquece do alternador, resultado baterias descarregadas. E sobre a carga lenta aumenta a vida util das baterias, fornecendo uma carga de 15% da capacidade total da bateria é suficiente. Abraços
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panda
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 3:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Ola a todos

No caso de motor de arranque lento, me disseram que um dos motivos seria a de que na serie 20, a bateria fica bem na lateral esquerda do compartimento do motor, somente uma bateria, e como o caminho ate o motor de arranque eh longo, os cabos ofereceriam muita resistencia.

Uma solucao que me apresentaram, sem ter que adaptar ou recortar o suporte da bateria, foi a de colocar os cabos em dupla, disseram-me que melhora um pouco.....

Sera que precede?

Abracos

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Abraços

Helio
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 6:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os motores de partida da Wapsa e Bosch (até S4T), eram lentos por natureza, diferente da Lucas (Argentino) da S4T-plus, Por tanto o problema não é no cabo, por tanto se vc não tem problema de ligar o carro, não mexa.
Um aviso, motor de arranque da Lucas não tem peças de reposição.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá pessoal, uma alternativa pra quem tá com sistema eletrico subdimensionado, seria adaptar o alternado de 140A do Omega 4.1i/Silverado 4.1i/C20 4.1i. Creio que não seja muito dificil a adaptação. Se alguem já viu o tem algum desses seria legal uma foto, pra ver a polia se é compativel.
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panda
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Ola a todos

Obrigado kiko pelos comentarios.

Acho que vou deixar quieto, por enquanto ela pega na primeira virada da chave, mesmo nos dias mais frios.
Tentarei fazer uma manutencao preventiva, como revisar o aperto das porcas e limpeza nos terminais.

_________________
Abraços

Helio
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Adalberto,

bom, troquei minha correia recentemente, e por enquanto está ok. A única coisa que estou precisando é da polia(pequena) do alternador. A minha ta bem gasta e não consigo achar de jeito nenhum.

Abraços,

Thales
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2005 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

ressucitando o tópico...

toda vez que a bateria faz um ano é sempre a mesma coisa: quando ligo a picape e ascendo o farol este fica meio baixo, quando acelero ela vai aumentando a intensidade conforme a aceleração até chegar no nível normal. Quando não acelero, depois de uns 2 minutos ligado em marcha lenta, fica normal, ou seja tá fornecendo consumo normalmente. Quando começa a fazer isso eu já me preparo pois sei que a bateria já tá no fim.

bom, conversando com o eletricista ele disse que isso é normal porque o alternador tem que excitar. Mas daí me veio a dúvida: porque antes de 1 ano não ocorre isso? Será que é bateria ruim? Ou será que é problema no alternador, e quando a bateria tá nova esta segura a barra? Ou será que é desgaste normal da bateria?

Grato,

Thales
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