Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Ã“leo do Câmbio Automático « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 12:08 am    Assunto: Óleo do Câmbio Automático Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá gente, perdoem-me se eu for redundante, mas há dois finais de semana passados troquei o óleo da caixa automática de minha Blazer, passei do prazo de troca em 11.360Km devido a dificuldade em encontrar o óleo Dextron III em quantidade. Bem, o que eu quero relatar é que o meu carro antes da troca demorava a passar as marchas, principalmente quando queria ultrapassar outro carro, agora, depois da troca o carro ficou uma beleza, passa as marchas rapidamente (de acordo com o que um câmbio automático é!).
E pensar que no posto e nas casas que eu ia procurar o óleo o pessoal dizia que não se trocava o óleo do câmbio, isso apesar de eu dizer que estava no manual.
Bem, fica aí a dica, se alguém tem um carro com câmbio automático e ele está demorando a trocar as marchas, veja primeiro a troca do óleo.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
tecnica
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Sérgio,

Tem toda a razão, a cultura geral é a que o óleo do automático não deve ser trocado.

Como vc fez para trocar ? Removeu o carter ou foi por succão ?

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alexandre, bem eu fiz a troca por sucção pois como o meu carro está todo seco por baixo e limpo, eu fiquei com medo de dar algum problema depois. Fiz no posto BR aqui perto de casa consegui inicialmente tirar 3 litros, como o manual falava em se ter 5,8L eu liguei rapidamente o carro com a alavanca em P e com isso sairam mais ums 2 litros e pouco, ou seja um resultado excelente para sucção. Bem depois fui completando o óleo pelo local onde fica a vara de medição, assim que já havia colocado 4 litros, liguei o carro em P e medi o nível, como estava baixo, fui completando até que o óleo ficasse no máximo para o motor frio. Para completar o que faltava eu gastei mais 1 litro e pouco. Bem, agora eu estou com 5 litros e pouco deste óleo sobrando pois eu comprei 11L por não notar que 10,8L é para veículos com caixa de transferência.
Será que o procedimento que executei era o apropriado? Se não era agora já era, mas tudo bem, é errando que aprendemos.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
tecnica
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 2:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Sérgio,

Até onde eu conheço, o procedimento é esse mesmo, deve-se medir o nível e completar com o motor ligado e alavanca em "P".

Tenho um manual da Chilton, para o Vitara, e descreve o procedimento da seguinte forma:

- abastecer.
- deslocar a alavanca passando por todas as marchas. deixar em P.
- verificar o nível.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alexandre, obrigado mais uma vez, pois me deixou sem aquela pulga atrás da orelha. Só não fiz o serviço em uma autorizada por desconfiar que lá poderiam ou não fazer direito ou ainda inventar mais um serviço uma vez que as referências que tenho das concessionárias daqui não são das melhores.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
gloffreda
MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2006 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005
Mensagens: 22
Localização: Santo André - SP - Brasil

Pessoal,

Encontrei uma casa aqui em São Bernardo especializada em Óleos. Liguei lá agora e cedo para perguntar se tinha o Dextron III pois vou trocar da minha Blazer tbm.

Além de ter o óleo, achei o preço atrativo, R$ 13,00 o litro, eles podem fazer a troca tbm, tanto por sucção qto retirando o cárter, fica ao gosto do freguês.

Quem quiser entrar em contato com eles, tanto para óleo de câmbio qto qq outro aí vai o fone: 4367-5340. Passo em frente pra ir trabalhar, mas só hoje reparei, a loja é bem grande e aparentemente bem longe de ser boqueta.

Abraços,

_________________
Giulio Loffreda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
jose.costanzo
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2006 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006
Mensagens: 1
Localização: São Paulo - SP

Boa dica:

Este óleo realmente é o mais indicado para este tipo de transmissão, porém tem preço maluco na praça variando de R$60,00 até R$ 26,00 /litro. Se a origem for confiável, realmente o preço está excelente. Smile

_________________
Blazer 4.3 V6 Vortec
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2006 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Pessoal,

Para quem é de SP-Capital ou mora relativamente perto, vale a pena dar um pulo na Av. Barao de Limeira, no centro, tem várias casas que vendem o óleo Dexron III. Minha ultima compra (Ago /2005), paguei R$ 12,00 o litro.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jan 22, 2007 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Sei que estou meio atrasado, mas há um detalhe na troca por sucção; não se troca o filtro da caixa automática, o certo é trocá-lo todas as vezes.
Trocar por sucção quebra um galho, mas o barato pode sair caro.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arkov
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

e outra, se vc for em algum mecanico e ele vier com a lenda urbana que óleo de cambio nao precisa ser trocado, saia imediatamente e vá até outro mecanico que diga o contrario, nem preciso dizer o porque.
_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Arkov escreveu:
nem preciso dizer o porque.


Por quê ?????????

Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

kkkkkkkkkkkkkkkk (brincadeirinha) kkkkkkkkkkkkkk

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gloffreda
MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2007 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005
Mensagens: 22
Localização: Santo André - SP - Brasil

Fala pessoal... tudo certo ?

Estou com o mesmo problema do Machado, porém ainda percebo que o carro está meio lento de arrancada também. (Vc percebeu isso Machado ?)

A demora na troca acontece principalmente qdo preciso de reduzida.

O óleo aparentemente ainda está no prazo, ainda está avermelhado, mas não sei precisar qdo foi trocado, pois peguei o carro usado. Venho percebendo isso de um tempo pra cá, antes qdo andava no D o bichinho era bem esperto. No OD ele ficava meio molenga mesmo, agora não sinto a diferença entre os dois modos.

Dá pra ver o cárter do câmbio meio úmido, pensei em tirar de vez pra trocar o óleo, além disso, as cintas estando gastas poderia cousar essa lezera ?

Por outro lado tenho receio em gastar com o óleo e depois ter que abrir o câmbio do mesmo jeito.

Abraços,

Giulio

_________________
Giulio Loffreda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2007 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Guilio,
Bem no meu caso a troca do óleo do cambio resolveu, mas o meu não era ruim nas saídas, apenas nas reduções para fazer uma ultrapassagem onde demorava demais. Até pensei que era porque o câmbio era automático, mas ao dirigir uma Blazer como a minha, porém 2 anos mais nova, vi que o meu estava lento mesmo. O câmbio tem uma demora em trocar as marchas, mas não é muito grande não. No seu caso eu recomendaria abrir o câmbio para trocar o óleo e verificar as válvulas do mesmo, as vezes elas estão sujas e por isso não funcionam bem.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
gloffreda
MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2007 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005
Mensagens: 22
Localização: Santo André - SP - Brasil

Fala Machado,

A lentidão na arrancada não algo absurdo, mas por exemplo se eu quiser arrancar pra queimar pneu ele não faz, antes fazia.

Acho que a lentidão na reduzida é a mesma.

De qualquer forma, tava conversando com meu amigo que é mecânico e ele disse que se está umidecendo, melhor abrir e trocar a junta, fazendo isso já vê o que pode ser.

Valeu !

Giulio

_________________
Giulio Loffreda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Andaluz
MensagemEnviada: Seg Abr 02, 2007 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Março de 2007
Mensagens: 20
Localização: pouso alegre/mg

ME DÊEM UM ESCLARECIMENTO. TENHO UMA DODGE RAM, E RECENTEMENTE TROQUEI O OLEO E CONSTATEI A MESMA COISA QUE OS COLEGAS, MELHOROU MUITO.

MAS TENHO UMA DUVIDA: O MANUAL É EM INGLES E NAO CONSEGUI TRADUZIR BEM. LEVEI PRA ALGUNS PROFESSORES DE INGLES E ELES TAMBEM NAO CONSEGUIRAM E ARGUMENTARAM O INSUCESSO COM O FATO DE NAO SEREM CONHECEDORES DO ASSUNTO TRATADO.

MUITO BEM. O PROBLEMA É QUE NO MANUAL FALA QUE A CADA TROCA DEVE SER FEITA UM TAL DE "ADJUST OF BANDS". QUE RAIO É ISSO? TEM ALGUM MECANICO PROFESSOR DE INGLES AI NO FORUM PARA ME ESCLARECER ISTO?

AH, OUTRA COISA QUE ESTOU PRECISANDO: MANUAL DO PROPRIETARIO DA GM BRASINCA ANDALUZ. ALGUEM SABE ONDE CONSIGO?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB