Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Ã“leo do Câmbio Automático « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Abr 03, 2007 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Podes escrever a frase exata e completa?
Há ajustes nas válvulas que controlam as trocas de marcha, caso a tua esteja funcionando bem, não é necessário regular.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Abr 03, 2007 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Andaluz, bem eu não conheço a Dodge Ram, mas o termo "adjust of bands" se refere ao ajuste das cintas, pode ser o seu câmbio tenha alguma cinta que precise ser reapertada ou recolocada, sei lá, precisaria conhecer o carro para dar certeza do que seria.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
5pu7n1k
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 8:31 pm    Assunto: Cambio Blazer Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006
Mensagens: 59
Localização: Vilhena -Ro

Amigos, qual cambio automatico a Bazer usa, 4l30-e ou 4l60-e ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andaluz
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Março de 2007
Mensagens: 20
Localização: pouso alegre/mg

MachadoSL,

Obrigado pela orientaçao. Eu ainda nao fui a uma oficina pra fazer o ajuste das cintas.

Agora o cambio começou a ter um comportamento estranho: Quando eu seleciono a ré, a picape dá um pulo muito forte, e as vezes este pulo é tao forte que as rodas traseiras chegam a patinar, mesmo com pé no freio. É de dar medo o que ta acontecendo, porque o tranco é muito forte e faz um barulhao. Eu to com medo de quebrar o diferencial qualquer hora destas.

Antes de ir à oficina, visando evitar ser enganado pelo mecanico, eu queria saber o que pode estar acontecendo. Este "pulo" tem a ver com o ajuste das tais cintas?

Obrigado mais uma vez pela atençao!!!!!!!!!!!!!
Abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Andaluz,
Bem eu acredito que sim, a minha Blazer de vez em quando da ums pulos assim quando engato o câmbio para ir para a frente ou ré, geralmente quando o motor está muito acelerado. Mas, se no seu caso é muito forte, pode ser pelo ajuste, e aí requer um tempo para que o sistema se ajuste. De qualquer forma, vamos ver se alguém dá mais alguma opinião, afinal eu não sou especializado nesta área, apenas um fuçador que não gosta de ser passado para trás.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Abr 25, 2007 7:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Andaluz,

Todo carro automático dá um leve tranco ao se engatar a ré e o D. Um tranco muito forte é sinal de problemas. Teu carro não está acelerado demais? Digo, com a marcha lenta muito alta?
Meu pai tem uma Dakota com motor V6 3.9, o mesmo de algumas Dodge Ram, e a lenta fica em torno de 600rpm, se a tua for V8, deve ser mais ou menos nesta rotação também, se ela estiver muito acima disso, como 1000rpm com certeza dará um tranco assustador e você pode ter problemas no câmbio/diferencial a médio prazo.

Até logo,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andaluz
MensagemEnviada: Qua Abr 25, 2007 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Março de 2007
Mensagens: 20
Localização: pouso alegre/mg

Bom dia meus amigos Sergio e Igor Mendonça,

Obrigado pela atençao e pela orientaçao. Vou dar uma olhada na rotaçao da marcha lenta, me parece que ta um pouco acelerado mesmo.

Caso o problema seja outro, quando eu descobrir o que é, eu posto aqui porque serve de experiencia pra gente.

Um abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dsamaz
MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 9:54 pm    Assunto: 350 rpms Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 8
Localização: Manaus/AM

[quote="Igor_VDM"]Olá Andaluz,

Todo carro automático dá um leve tranco ao se engatar a ré e o D. Um tranco muito forte é sinal de problemas. Teu carro não está acelerado demais? Digo, com a marcha lenta muito alta?
Meu pai tem uma Dakota com motor V6 3.9, o mesmo de algumas Dodge Ram, e a lenta fica em torno de 600rpm, se a tua for V8, deve ser mais ou menos nesta rotação também, se ela estiver muito acima disso, como 1000rpm com certeza dará um tranco assustador e você pode ter problemas no câmbio/diferencial a médio prazo.

Até logo,[/quote]

Eu tinha uma dodge ram v8 a gasolina que a lenta se estabilizava em 350 rpm, mas mesmo assim ainda ela dava um tranco. Era forte, porém não muito forte.

T+
Daniel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Pessoal,

Discuti com o Sérgio sobre uma característica interessante da Blazer automática.
Na posição "2" do câmbio ela sai em segunda marcha. (seria o equivalente ao programa para neve), mas no manual diz que ela engataria a primeira e a segunda. Acredito que o manual está errado.

Posição "1", somente primeira marcha.
Posição "3", primeira a terceira.

Alguém mais confirma que na posição "2" a Blazer sai da imobilidade em segunda?

Até logo,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2007 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Como eu disse, eu acho que é uma tradução mal feita, sabe como é....."shit happens" como dizem os ingleses, traduzindo, merda acontece hehehehehehe
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Sinceramente acho difícil saber se a Blazer V6 está saindo em 1ª, 2ª ou 3ª marcha. Ela é tão forte que arranca em qualquer marcha!
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2007 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Ola pessoal,

Falando primeiro do problema do Andaluz.

Todo cambio automático convencional (digo convencional por causa dos novos CVT e Torsen), tem um conjunto de 2 ou mais cintas, destinadas a frear os conjuntos epicicloidais (ou cj de engrenagem).

A materia do link abaixo mostra muito claramente como o mecanismo funciona:

[link]http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=94[/link]

Normalmente, a regulagem das cintas acontece somente após grandes quilometragens, qdo se nota que as marchas "patinam" ( o engate é acompanhado de uma subida de giro, como se estivesse pisado na embreagem acelerando). Mas esse é um sintoma que acompanha outros problemas do automatico.

O primeiro procedimento é trocar o óleo do cambio, o que deve ser feito com a abertura do carter. Não que tirar por sucção não ajude, mas é que é importante verificar a cor do óleo, e principalmente se há residuos de fuligem ou particulas metalicas depositadas no fundo. Há um imã no carter justamente para reter essas particulas. A troca do filtro tb é necessária.

É normal o desgaste dos discos e das cintas. Normalmente, qdo a cinta acaba, o discos já acabaram ha muito tempo, pois eles atuam como embreagem.

Andaluz, vc falou que o carro passou a atuar de maneira estranha. O pulo da ré acontece pq o engate esta acontecendo de maneira repentina.

No automático, tudo é controlado pela pressão do sistema hidraulico. E este sobe com o aumento da rotação do motor. Essa inteligencia ocorre dentro de um mecanismo do cambio chamado corpo de valvulas, um complexo de tuneis e caminhos por onde o oleo passa sob pressao, e aciona os servos que atuam nas cintas e discos. Pequenas valvulas desviam esse oleo sob pressao, e, se uma sujidade atrapalha o funcionamento de uma delas, pode ocasionar esse comportamento estranho que vc notou.

Mesmo assim, um tranco desse quilate, precisa de muita pressao, a marcha lenta deve estar alta.

Na Dodge RAM, o oleo deve ser o Dexron II, e o III não pode ser usado como substituto. A GM homologou o Dexron III em seus cambios em lugar do II, mas outros fabricantes não, principalmente os japoneses.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
martchelo
MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2007 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 11
Localização: São Paulo

Ola pessoal.
Tenho uma Blazer Automatica tambem

E já faz umas duas semanas que estou tentando trocar o oleo de cambio dela sendo que já estou com 6 litros de oleo onde não foi dificil de achar.
Como a maioria dos postos e algumas lojas que trocam oleo dizem que é somente em autorizadas GM estou com medo de trocar pelo carter e ficar vazando .
Vi que tem varios parafusos no carter e não sei se se soltar somente o do meio escuaria o oleo.caso não seja esta tampa tem com certeza uma junta que acho que ao tirar vai começar a vazar

Será que não seria melhor fazer por sucção ?

A respeito de sair em segunda no 2 a minha não sai pois se eu sair consigo ver pelo contagiro ela mudando para segunda.

obrigado

_________________
Gosto tanto de Cavalo que tenho um Haras com 180 debaixo do capo....Blazer 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andaluz
MensagemEnviada: Dom Jul 01, 2007 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Março de 2007
Mensagens: 20
Localização: pouso alegre/mg

Olá Alexandre Piza.


Obrigado pela orientação. Eu ja vinha sofrendo bastante com esse cambio, porque minha cidade é um pouco pequena e aqui nao tem mecanico que se saiba mexer em caixa automatica. Na verdade, eles nao quiseram olhar nem por curiosidade. Ainda bem! Agora eu compreendi o funcionamento da transmissao, e tenho certeza de que está acontecendo exatamente o que voce falou acima. Vou providenciar a troca dos discos e ajuste/troca das cintas.

Depois de tudo feito, volto a postar aqui comentando o resultado.

Muito obrigado pela atençao.
Um abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

TEM ALGUMA COISA ERRADA.,POIS O MANUAL DIZ QUE NA CAIXA DE TRANSFERENCIA SO CABEM 1.2 LITROS.A TEXACO FABRICA ESTE OLEO 12,00 REAIS.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB