Autor |
Mensagem
|
c |
Enviada: Ter Set 06, 2005 9:34 am Assunto: Conversão |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 6 de Setembro de 2005 Mensagens: 5 Localização: Montes Claros-MG
|
Caro colegas, pretendo me "converter" em 2006. Explico: sempre tive veÃculo à gasolina 1.0 e pretendo ter um a diesel. Minha preferência é pela d20 cabine dupla, não a de fábrica mas as "cabinadas" que são mais curtas, ou uma bonanza curta. Vocês acham que vale a pena? :?: Minha vida é meio urbana e gosto de viajar.
Abraços
Candido |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Set 06, 2005 12:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Adaptada é sempre adaptada, vai ter problemas pra encontrar peças de acabamento se estiver danificadas ou vier a danificar, além do alto custo, e menos valorizadas, no seu caso partiria pra uma Bonanza original _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 06, 2005 1:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Candido
Que nick mais simplificado hem!
O conceito sobre veÃculos diesel mudou muito, continua um veÃculo durável e confiável, mas questão de economia por km rodados, mudou muito, pois o diesel subiu, o seguro carÃssimo, continua visado por ladrões.
Mas para quem tem um, não consegue mudar de volta para carro pequeno.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Set 06, 2005 1:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá Candido, seja bem vindo.
Somos meio suspeitos para falar sobre a sua "conversão", para nos ela sempre será uma otima opção.
Agora quanto as transformadas é o que o irmão Andreson falou acima principalmente no tocante a detalhes de acabamento. Se foi uma transformação simples não haveria muito problema pois a fibra de vidro é reparavel.
Como voce cita que gostaria de uma viatura "curta", tem a opção da Veraneio M. Ela é mais curta e tem a facilidade das 4 portas. Existe um topico com algumas opiniões sobre as transformadas (http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=524&highlight=veraneio). Tem tambem algo sobre a Veraneio M que já andamos discutindo mas não achei o topico, talvez você ou algum irmão do site consigam achar.
Por favor complete seus dados no cadastro para ficar mais fácil a comunicação
abraço
adalberto |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Set 06, 2005 2:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Sobre a Veraneio M segue o link: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=95&highlight=veraneio
É como o Kiko falou depois que vc tem um mesmo com todos incovenientes é dificil voltar a um 1.nada da vida. Na minha opinião nao iria de adaptada nunca, se bem que a Veraneio M é uma D20 adaptada usando peças originais e fibra.  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Luiz Antonio |
Enviada: Ter Set 06, 2005 4:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 27 de Agosto de 2005 Mensagens: 23 Localização: Osasco / SP
|
Olá Candido,
como vc pode ver na minha assinatura tenho uma Bonanza Custon L 94 e uma Ranger cab. dupla tbm. a diesel, e sou muito sincero em te dizer mesmo levando em consideração a diferença de idade dos dois carros, prefiro muito mais a Bonanza, tanto pra uso urbano como pra viajar, e concordo muito com o Andresson se vc precisa ter um pickup com comprimento parecido com o dos automoveis, vá de bonanza, pq. mesmo sendo facil os reparos da fibra numa pickup transformada, vc pode ter probemas em encontrar a parte de acabamentos internos caso precise.
abraços e espero ter ajudado  _________________ Bonanza Custom L 94 S4T
Ranger 4x4 XL 2001 Cab.Dupla TDI |
|
|
 |
drperes |
Enviada: Ter Set 06, 2005 6:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais sadações!
Candido, como o Adalberto disse se Vc preencher seu perfil fica mais fácil a gente opinar.
Vc já dirigiu um veÃculo grande e movido à diesel? pergunto isto porque é muito diferente e exige certo conhecimento e aprendizagem.
Eu por exemplo não acostumo com a "tocada" do diesel.
Se Vc não tem contato com estes veÃculos, seria melhor Vc experimentar um primeiro para fazer a mudança, pricipalmente se Vc vem dos 1.0s, até por motivo de segurança.
São veÃculo grandes e que pesam 3 vezes mais que um carro de passeio, mas são simplesmente apaixonantes.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
|
 |
c |
Enviada: Qui Set 08, 2005 9:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 6 de Setembro de 2005 Mensagens: 5 Localização: Montes Claros-MG
|
Ok colegas, agradeço a presteza nas respostas. Olha, me perguntaram se já dirigi algum carro à diesel maior que o 1.0. Sim. Sei como é. Pelas respostas, sinto que as cabines duplas adaptadas não seriam recomendável. É que tenho visto umas lindÃssimas no trânsito e muitas inteironas. O único incoveniente é que não têm 4 portas.
Outra dúvida minha, ando mais ou menos 1.200 km por mês na cidade. Se trocasse meu 1.0 por uma diesel, seria vantajoso economicamente??
Cândido |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 08, 2005 12:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Cândido
Isto depende da cidade , não podemos comparar uma metropole com grandes avenidas e cidade do interior cheios de cruzamento, morro e ruas estreitas.
Economicamente:
Diferença de preço de 1.000 e Picape Diesel = R$ 15.000,00 pelo menos.
Consumo 15km/l a R$ 2,10 contra 9 km/l a R$ 1,70
Seguro R$ 1.000,00 contra R$ 3.000,00 (chutado)
IPVA mais caro, pois é 4 do valor do carro.
Finalmente: A maioria tem picape por que gosta, e não porque ela é economica.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
|