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Júlio Tomazoni |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 3:23 pm Assunto: Adaptação de câmbio |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Abril de 2005 Mensagens: 3 Localização: São Paulo
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Boa tarde pessoal,
Achei esse site muito interessante. Acabo de me registrar, mas mesmo como visitante, obtive muitas informações importantes.
Como agora sou menbro desse grupo, vou às perguntas...
Possuo um Veraneio 77 que estou reformando, no momento está desmontada e a lataria está só com o fundo. Mas quando estiver pronta irá rodar com um motor de 6 cilindros a gasolina/gás.
O câmbio que veio no carro possui 4 marchas, não sei quais são as relações dessas marchas e nem do diferencial, mas tenho um câmbio de caravam, 5 marchas.
AÃ vem as perguntas:
É possÃvel usar esse câmbio de Caravam na Veraneio?
Há problemas quanto à durabilidade?
Qual seria a melhor relação do diferencial?
Por enquanto é só isso pessoal.
Fico no aguardo.
Júlio
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adalberto |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 6:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Julio, seja bem vindo ao grupo.
Garanto que você terá excelentes informações dos mestres do site
adalberto
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LeonanFL |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 6:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos......
Primeiramente seja bem vindo Júlio Tomazoni, espero que aproveite nosso forum, e nos ajude tb.....
Bom sobre a verana e o cambio, teoricamente dá pra usar sim, vc tem que ver diretinho as relaçoes do cambio, e do diferencial
Daki a pouco os "mestres" do forum aparecem por aki.....
Abraços........
_________________ Potência não é nada sem controle |
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Sekiya |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 7:01 pm Assunto: Adaptação |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá Júlio. Seja bem vindo!
Primeiramente, gostaria que você visitasse o seguinte tópico: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=27&highlight=adapta%E7%E3o+c%E2mbio.
Bom, se não te ajudou muito, vamos lá se posso te ajudar.
No próprio site www.picapesgm.com.br tem a seção "Técnica". Lá você encontra a ficha técnica de nossas picapes. Já dá para ter uma idéia de como é o seu carro.
Se a Veraneio é a gasolina 6cc, muito provavelmente o seu câmbio será o Clark 260F ou se preferir M-20 (inclusive tem uma foto do câmbio no link acima). Já o diferencial não sei te dizer, pois tem muitas relações disponÃveis. O pessoal aqui já comentou que existe a relação 2,90:1 para a Veraneio. Tem a 3,90:1 que também é original. Agora se o seu já foi mexido, aà tem que contar os dentes do pinhão vs. coroa...
Quanto usar o câmbio da Caravan tem que ver se ela é do 6cc ou se do 4cc. De qualquer forma ele é intercambiável necessitando apenas de adaptações no seu suporte. Agora, não sei quanto a resistência. Há quem diga que câmbio de 4cc não aguenta o 6cc. Outra coisa muito importante que muitas vezes ninguém se interessa: as relações de marcha. Os das picapes tem as primeiras marchas mais curtas, enquanto que nos Opalas elas são mais longas. Na dúvida, só use se o câmbio for dos Opala/Caravan 6cc - a partir de 92 (mesmo assim note as relações de marchas!)
Melhores combinações:
- Câmbio Clark CL2205A ou 2215A (5m) com diferencial 3,90:1
- Câmbio Clark 260F (4m) com diferencial 3,15:1 ou 3,55:1
_________________ Abraços
Eduardo |
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Júlio Tomazoni |
Enviada: Seg Abr 25, 2005 5:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Abril de 2005 Mensagens: 3 Localização: São Paulo
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Obrigado pela dicas e pela recepção. Isso motiva a visitar o site com mais frequência.
Sekiya. Eu visitei o link sugerido e realmente tinha muita informação útil.
Vou estudar as opções e depois informo.
Até mais.
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Fernando furini |
Enviada: Seg Abr 25, 2005 8:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Júlio, conheço vários Tomazoni por aqui...
Sobre suas perguntas, se o câmbio da Caravan for da 6 cilindros, dá pra usar, mas este câmbio não é exemplo quando o assunto é resistência. Ele leva o Opala numa boa, mas o motor 261 e o peso da Veraneio influem.
Dica: O câmbio da Caravan só pode ser o 5 marchas da 6 cilindros se o ano dele for 91 ou 92.
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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urbanskibr |
Enviada: Sáb Abr 30, 2005 12:39 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004 Mensagens: 53 Localização: Curitiba-PR
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Olá Júlio...
Saudações e seja bem vido ao fórum...
Numa reportagem que vi, acho que na MECANICA, dizia que preparadores, no desespero de encontrar cambios para os nada raros Opalas da arrancadão, usavam cambios do 2 e 500 (2.5 4 Cil) do Opala para carros de alta performance ( Acho que até demais). Isso causava fadiga estrutural instantânea no cambio pelo fato de não ter sido projetado para tanto esforço. Mas caso se trate de um cambio de Caravam 4100, pode ser até util, mas como o Fernando citou, pelo peso da picape, isso pode influenciar. Particularmente eu lhe recomandaria um cambio de picape pra picapes. Ou seja, um cambio como das Silverado, S10/Blazer que tambem possuem otimas relações alem de alta durabilidade.
OK ?!
Abraços!
_________________ Chevrolet S10 4.3V6 CE 1998
Lexus NX300 |
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Sekiya |
Enviada: Qui Mar 23, 2006 1:02 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olha só o motivo pela qual não se deve utilizar câmbios de mesmo nome, porém de diferentes configurações...
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_________________ Abraços
Eduardo |
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magrão da topeka |
Enviada: Sex Set 21, 2007 3:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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pessoal,uma pergunta,o cambio das S10 4,3 seria dificil adaptar nas C20???
_________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Set 22, 2007 1:12 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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DifÃcil não seria Magrão, mas com certeza algumas adaptações teriam que acontecer. P.ex. acoplamento da caixa seca, eixo piloto, sistema de embreagem. Isso porque nas S10s a caixa seca vem acoplada com o câmbio.
Tem 2 modelos
- NVG (New Venture Gear)
- Eaton FSO2405
_________________ Abraços
Eduardo |
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magrão da topeka |
Enviada: Dom Set 23, 2007 2:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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Sekiya escreveu: |
DifÃcil não seria Magrão, mas com certeza algumas adaptações teriam que acontecer. P.ex. acoplamento da caixa seca, eixo piloto, sistema de embreagem. Isso porque nas S10s a caixa seca vem acoplada com o câmbio.
Tem 2 modelos
- NVG (New Venture Gear)
- Eaton FSO2405 |
Ok,qual o mais resistente deles,acho que vou estudar a possibilidade de instalar um câmbio desses na topeka,também apareceu um pra mim da f250,qual será mai$ vantajo$o,não queria misturar as marcas,mais o preço e o estado do mesmo estão ótimos,e claro,com procedencia.
_________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
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