Autor |
Mensagem
|
Brucutu |
Enviada: Ter Abr 26, 2005 7:22 pm Assunto: Litragem para caixa de falantes |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Oi turma!
Estou me preparando para levar a barca pro estaleiro por uns tempos e estou adquirindo ou fazendo algumas peças antecipadamente. Porém me veio uma dúvida. Como eu calculo quantos litros devem ter uma caixa selada? PReciso desta informação pois, como vou trocar a folha da porta dos dois lados, resolvi aproveitar e fazer em fibra uma caixa selada que caiba dentro das portas.
Alguma dica?
Agradeço desde já.
Saudações,
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Abr 26, 2005 9:51 pm Assunto: Re: Litragem para caixa de falantes |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Walter, para isto é necessario os parametros do falante a ser utilizado, e com ajuda de um software simular uma caixa. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Sex Mai 13, 2005 10:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Oi Andreson!
Pretendo usar subs de 8" e mids de 4" ou 3" nas portas (nada muito radical) já os tweeters deverão estar localizados no painel mesmo pois acho que são muito direcionais.
Outro dia eu tive a brilhante idéia de encher o interior da porta com aquela espuma de poliuretano (que incha e endurece quando cura) para porder ver quanto de espaço eu realmente teria mas me esqueci de pensar em tirá-la de lá após a cura. O resultado foram horas limpando a porta. .
Quanto ao uso de programas, qual você me sugere?
Abraços;
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Mai 13, 2005 10:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Walter eu uso e indico o Winisd, para caixas seladas não tem muito problema, já para caixa dutada, recomendo simular e depois fazer o ajuste fino com cano de PVC e "oreia". _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Sex Mai 13, 2005 11:49 pm Assunto: |
|
|

|
Gostei da "oreia"!
Valu a dica.
Abraços;
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Mai 31, 2005 9:08 am Assunto: Como ficou? |
|
|

|
E ai Walter como ficou ?? Alguma notÃcia?? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Ter Mai 31, 2005 8:28 pm Assunto: |
|
|

|
Oi Andreson!
Ainda estou na fase de aquisição de materiais para a reforma (já adquiri as folas das portas, soleiras uns 40 kilos de manta pro capô, etc), porém já decidi fazer a caixa embutida no fundo da porta e o forro da mesma um pouco para fora, algo como o forro da porta da S-10. Atrás vou colocar mids no final do console (junto a saÃda do ar condicionado) e nas laterais "apontando" para a direção dos ocupantes e 2 subs sobre o banco traseiro devidamente "encaixotado". Ainda tenho dúvidas sobre a necessidade de montar mais mids na frente (talvez no painel) mas aà eles sairÃam das portas.
Quando eu conseguir um tempo (e inspiração) vou fazer um desenho de como deverá ficar meu Brucutu e posto ele aqui para sugestões e crÃticas.
Grande abraço;
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Sáb Out 07, 2006 10:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Pessoal,
Revivendo o tópico: alguem tem caixa selada com subwofer instalado, em cabine simples ? Poderiam mandar foto ?
[]s _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Out 15, 2006 9:41 pm Assunto: Subwoofer na cabine simples |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Ale
Eu tenho essa foto, que peguei justamente para ter uma noção para futuros projetos.
Tem que ter bastante tecnica para conseguir elaborar uma caixa com a litragem certa do subwoofer no exÃguo espaço atrás do banco.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Out 16, 2006 2:15 am Assunto: |
|
|

|
Realmente o espaço é curto, a preferencia é utilizar subs de 12" ou 10" para evitar caixas muito grandes. Só não entendi pq esse extintor aà atrás do banco. ehehhe  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Out 17, 2006 11:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Andreson
Na cabine simples, o suporte do extintor é exatamente naquele local (atrás do banco do motorista). Acho q foi por isso q vc não entendeu.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Out 17, 2006 9:12 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Out 17, 2006 3:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Na minha fica na frente do banco do motorista, o da Andaluz também ficava. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Out 17, 2006 9:14 pm Assunto: |
|
|

|
Olá César
Escrevi uma coisa pensando em outra, é na série 10 que o suporte do extintor fica abaixo do painel, no lado direito.
[]'s _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Out 18, 2006 1:43 am Assunto: |
|
|

|
Rodrigo Luvison escreveu: |
Olá César
Escrevi uma coisa pensando em outra, é na série 10 que o suporte do extintor fica abaixo do painel, no lado direito.
[]'s |
Nunca tinha reparado isso Rodrigo, aqui em casa só tivemos cabines duplas, e Veraneio  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
martchelo |
Enviada: Qui Mar 01, 2007 10:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 11 Localização: São Paulo
|
Boa noite a todos
Gostaria de saber se alguem já fez ou viu alguma caixa com som em cima do cilindro de gas ? pois tenho uma blazer e meu porta malas não cabe nada pois tem o cilindro de 15m e uma caixa selada com um sub de 12 então quando vou viajar tenho que tirar a caixa e deixar em casa ..
Mas se utilizasse o espasso em dos lados e em cima do cilindro economizaria espaço e não precisaria tirar para viajar
Obrigado _________________ Gosto tanto de Cavalo que tenho um Haras com 180 debaixo do capo....Blazer 4.3 |
|
|
 |
|