Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 01, 2005 9:52 am Assunto: Motor diesel que não temos |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 8:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:51 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 8:54 am Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:51 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 12:09 pm Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:49 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 12:16 pm Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:49 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 3:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Tem também o MWM 6.07 TCE com 245 cv. Já existe há muito tempo. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 4:13 pm Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:48 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 5:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Eu seria bem feliz com uma Grand Blazer de 245 cv...  _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 9:02 pm Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:45 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 10:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Mas 245 cv na gasolina ou no diesel não é a mesma coisa... Se fosse pra apostar em um vencedor, apostaria na gasolina.
E ouvi muitas reclamações sobre a Cherokee. Pode ser por isso que não é mais vendida. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 11:12 pm Assunto: MWM 6.07 TCE (Sprint Eletronic) |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Essa versão de 245 Cv e 58,1 Kgfm de torque é aquele dotado de Common Rail. Possui, inclusive, o turbocompressor de geometria variável (a mwm o chama de VNT), regulado eletronicamente.
Imagino como deve ser excelente esse motor!
Agora sobre a versão convencional utilizada em embarcações:
O que eu gostaria de saber, é realmente como é feito para os motores da linha convencional (mwm 6.07 TCA), de 180 cv chegar a 230 cv para uso naútico. Tempos atras eu estava pesquisando sobre isso, verifiquei que esse motor esta sendo amplamente utilizado em barcos, lanchas, etc... Como não sei nada da area naútica, é um tema que a gente pode tratar. Se tiver alguém por aqui que tenha conhecimento, seria bem vinda algumas explanações.
O que eu percebi, numa análise perfunctória é a adoção de um intercooler refrigerado a água, somente ele já deve acrescentar uns bons cvs a mais. No processo de marinização deve ser feitos ajustes na bomba injetora e no turbo, para alcançarem tal potência de 230 Cv.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 11:26 pm Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:44 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Mai 02, 2005 11:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Citação: |
mas aumentar 50 cv (180 para 230 cv) permanecendo com bomba injetora convencional, nossa isso é uma coisa de gênio!!! |
Nem tanto. Aumentando o turbo, ou apenas a pressão, já se ganha bastante. Já vi Silverado e F-250 passando dos 300 cv, chegando até a 330 cv.
Em um motor que é grande, ou seja, que tem potencial, não é nada tão absurdo um aumento desses. Lembrando que na F-truck, os caminhões passam de 360 cv para ate 1000 cv. O torque vai pros 350 kgfm. Os Cummins, por serem menores, ficam nos 800 cv. E são motores com bomba normal. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Mai 03, 2005 10:21 am Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:43 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Mai 03, 2005 11:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Só ressaltando que com o aumento da pressão da turbina, a vida útil do motor pode ser drasticamente reduzida  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|