Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo
 Motor diesel que não temos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 9:52 am    Assunto: Motor diesel que não temos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Estou abrindo um tópico para motores diesel que não temos (Lá de outros países)

Detroit:

2.5 L com 138HP/310 Nm (o nosso Maxion 2.5 115 CV)
http://www.detroitdiesel.com/Public/specs/3SA444.pdf

3.0 L Eletronico 210 HP / 470 Nm (o nosso Power Stroke 167 CV)http://www.detroitdiesel.com/Public/specs/3SA549.pdf

Os motores MB são fabricados por Detroit.
http://www.detroitdiesel.com/Public/specs/3SA555.pdf

Motores estacionários refrigerados a ar
http://www.detroitdiesel.com/Public/specs/3SA555.pdf

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 8:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:51 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 8:54 am    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:51 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 12:09 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:49 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 12:16 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:49 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Tem também o MWM 6.07 TCE com 245 cv. Já existe há muito tempo.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 4:13 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:48 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Eu seria bem feliz com uma Grand Blazer de 245 cv... Very Happy
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 9:02 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:45 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Mas 245 cv na gasolina ou no diesel não é a mesma coisa... Se fosse pra apostar em um vencedor, apostaria na gasolina.
E ouvi muitas reclamações sobre a Cherokee. Pode ser por isso que não é mais vendida.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 11:12 pm    Assunto: MWM 6.07 TCE (Sprint Eletronic) Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Essa versão de 245 Cv e 58,1 Kgfm de torque é aquele dotado de Common Rail. Possui, inclusive, o turbocompressor de geometria variável (a mwm o chama de VNT), regulado eletronicamente.

Imagino como deve ser excelente esse motor!

Agora sobre a versão convencional utilizada em embarcações:

O que eu gostaria de saber, é realmente como é feito para os motores da linha convencional (mwm 6.07 TCA), de 180 cv chegar a 230 cv para uso naútico. Tempos atras eu estava pesquisando sobre isso, verifiquei que esse motor esta sendo amplamente utilizado em barcos, lanchas, etc... Como não sei nada da area naútica, é um tema que a gente pode tratar. Se tiver alguém por aqui que tenha conhecimento, seria bem vinda algumas explanações.


O que eu percebi, numa análise perfunctória é a adoção de um intercooler refrigerado a água, somente ele já deve acrescentar uns bons cvs a mais. No processo de marinização Question deve ser feitos ajustes na bomba injetora e no turbo, para alcançarem tal potência de 230 Cv.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Garon
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 11:26 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:44 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Citação:
mas aumentar 50 cv (180 para 230 cv) permanecendo com bomba injetora convencional, nossa isso é uma coisa de gênio!!!

Nem tanto. Aumentando o turbo, ou apenas a pressão, já se ganha bastante. Já vi Silverado e F-250 passando dos 300 cv, chegando até a 330 cv.
Em um motor que é grande, ou seja, que tem potencial, não é nada tão absurdo um aumento desses. Lembrando que na F-truck, os caminhões passam de 360 cv para ate 1000 cv. O torque vai pros 350 kgfm. Os Cummins, por serem menores, ficam nos 800 cv. E são motores com bomba normal.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2005 10:21 am    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 11:43 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2005 11:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Só ressaltando que com o aumento da pressão da turbina, a vida útil do motor pode ser drasticamente reduzida Wink
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 11
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB