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Mensagem
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LeonanFL |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite.......
Perai seu Kiko, nao to entendendo....
O senhor ta dizendo que a segunda fase da Silverado eh pior em relação ao cambio???
Abraços....... _________________ Potência não é nada sem controle |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:20 pm Assunto: Economia |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Leonan
Como sempre acontece, as montadoras fazem inovações tecnologicas, trocando bom e caro por ruim e barato.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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LeonanFL |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite......
Entendo seu Kiko, e acho que essa foi umas das causas da grande piora da GM..... mas bem estamos ai......
Mas me explica outra coisa, pq o povo reclama do cambio das primeiras Silverados?? Será que foi algo facalizado na minha região??
Obrigado, abraços...... _________________ Potência não é nada sem controle |
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Fernando furini |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Citação: |
Eu discordo do Leonan, dizendo que o motor pede marcha aos 95 km/h em 5ª na F-250, pois a minha GB, a 5ª consegue retomar desde uns 60 km/h. |
É que são casos muito diferentes... Me parece que sua Grand Blazer também tem intercooler, mas ainda assim é diferente. Eu andei em uma F-250 e senti mesmo falta de força em baixa rotação.
Citação: |
O que sei eh que muitas pessoas reclamam das primeiras series da silverado por causa do cambio, o que deve ter sido solucionado com a troca do mesmo |
Eu nunca vi reclamação do câmbio da Silverado, que por sinal, acho que é o mesmo da D20. Tivemos duas Silverado que incomodou pra burro (já contei aqui), mas câmbio e diferencial nunca.
Citação: |
Esta parecendo uma questão meio controvertida essa dos engates do cambio, pois são equipadas com o mesmo ZF S5- 420 (D20 turbo, Silverado e F250). |
O câmbio é o mesmo. Mas ainda tem muita coisa que pode influir nisso. Acredito que aà já entre em fÃsica, o princÃpio de alavanca. O mecanismo de engate das 3 pode ser muito diferente, já que se tratam de picapes diferentes. As vezes se usa um câmbio macio em certo carro, mas que em outro fica ruim justamente por isso.
Citação: |
Como sempre acontece, as montadoras fazem inovações tecnologicas, trocando bom e caro por ruim e barato. |
Ainda não vi nenhuma reclamação quanto ao câmbio novo da Silverado. Ou melhor dizendo, ainda não vi nenhuma reclamação sobre a segunda versão da Silverado. Apenas sobre a primeira. _________________ Fernando Furini
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:42 pm Assunto: Cambio ZF |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Leonan
Os Silverados com Motor MWM 6.07T, sempre sairam com cambio ZF, até a nacionalização em 2001.
Os Silverados com Maxion e 4,1 MPFI, usaram Clark/Eaton.
Os cambios modernos tem problemas com tipo de óleo, inclusive o meu, era terrivel até trocar o oleo pelo correto, 80W90.
Ou seja fica ruim quendo o entendido do posto poe um SAE 90, daà a alavanca só mexe com as duas mãos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:56 pm Assunto: Ré sincronizada |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Esse cambio Eaton da silverado 2° fase, possui a Ré sincronizada. Não sei se é extamente o mesmo cambio que equipa os caminhões de 8ton, como os Cargo 815 e Volks 8-150, 8-120, etc. Nesses caminhões, o fato da ré ser sincronizada tem gerado bastante problemas, pois ela engata mesmo que o veÃculo esteja em movimento, alguns mautoristas tem o péssimo hábito de fazer isso, o que acaba danificano varios componentes da transmissão.
Pelo menos, qdo fui com meu mecanico na Engrecamp, o vendedor falou que esse cambio "é o ganha pão deles", ou seja, as peças que mais estão vendendo são para esses cambios da Eaton (especificamente os médios dos caminhões de 8 ton).
Desculpem o off, mas achei interessante comentar.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Fernando furini |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Não sei se é isso. S10 e Ranger acho que também têm câmbio com ré sincronizada e no entanto nunca ouvi nada sobre problemas. Vários veÃculos possuem isso e nunca soube de nada ruim a respeito. _________________ Fernando Furini
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Garon |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 5:47 pm Assunto: ... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:51 pm, num total de 1 vez |
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 6:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Citação: |
Continuando, e, falando sobre o diferencial da D-20 96, este tinha realmente relação de 3,55:1? Alguém confirma? |
Confirmo.
Citação: |
Só que na minha opinião, com este diferencial longuÃssimo, o intercooler passa a ser necessidade e não luxo né, pois eu pelo que acredito, o motor ficaria muito lerdo na arrancada... |
Não sei se é fato, mas todos os motores com intercooler que testei até hoje eram meio "xoxos" em baixa se comparados a versão similar sem intercooler.
Citação: |
agora imaginem se tiver 3,15:1, daà sim a máxima vai melhorar muito, só que a arrancada vai piorar na proporção tb né |
Teoricamente. Mas não necessariamente. Há casos de se alongar a relação final e passar a arrancar muito melhor também. Acho que pra ter certeza, só na prática. _________________ Fernando Furini
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 6:29 pm Assunto: Cambio |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Deixa eu ver se entendi certo, as Silverados pós 01 só foram fabricadas com motor MWM, então elas usam cambio Eaton e nao o ZF?? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 6:35 pm Assunto: Re: Cambio |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Andreson Melo escreveu: |
Deixa eu ver se entendi certo, as Silverados pós 01 só foram fabricadas com motor MWM, então elas usam cambio Eaton e nao o ZF?? |
Sim, mudou o câmbio. Relações mais longas. _________________ Fernando Furini
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 7:17 pm Assunto: Silverado D20 |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoall
É isso mesmo, a Silverado modelo D20 (2000 em diante) é equipada com o cambio Eaton FSO 2305 (FSO = Fuller Sincronizado Overdrive). Pelo o que sei esse é tb o cambio que equipa a Silverado com Maxion S4.
Vide tabela de aplicações Eaton
Segundo a reportagem, esse cambio tem o curso das marchas menor, além da ré sincronizada.
Particularmente, prefiro o ZF.
Abraços _________________ Rodrigo
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 7:31 pm Assunto: Silverado |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Hum, bom saber, ja pensei em um dia quem sabe possuir uma Silverado Conquest S4, mas pelo jeito, to fora ehehe , talvez adaptando o velho clarck do S4 na D20. De resto é show _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 7:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Citação: |
Pelo o que sei esse é tb o cambio que equipa a Silverado com Maxion S4. |
Não, este câmbio é bem mais curto que o da MWM e bem mais curto portanto, que o da Silverado D20. _________________ Fernando Furini
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Garon |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 9:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:44 pm, num total de 1 vez |
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