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 Motor diesel que não temos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
LeonanFL
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite.......

Perai seu Kiko, nao to entendendo....
O senhor ta dizendo que a segunda fase da Silverado eh pior em relação ao cambio???


Abraços.......

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:20 pm    Assunto: Economia Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leonan

Como sempre acontece, as montadoras fazem inovações tecnologicas, trocando bom e caro por ruim e barato.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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LeonanFL
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite......

Entendo seu Kiko, e acho que essa foi umas das causas da grande piora da GM..... mas bem estamos ai......

Mas me explica outra coisa, pq o povo reclama do cambio das primeiras Silverados?? Será que foi algo facalizado na minha região??

Obrigado, abraços......

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Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Citação:
Eu discordo do Leonan, dizendo que o motor pede marcha aos 95 km/h em 5ª na F-250, pois a minha GB, a 5ª consegue retomar desde uns 60 km/h.

É que são casos muito diferentes... Me parece que sua Grand Blazer também tem intercooler, mas ainda assim é diferente. Eu andei em uma F-250 e senti mesmo falta de força em baixa rotação.
Citação:
O que sei eh que muitas pessoas reclamam das primeiras series da silverado por causa do cambio, o que deve ter sido solucionado com a troca do mesmo

Eu nunca vi reclamação do câmbio da Silverado, que por sinal, acho que é o mesmo da D20. Tivemos duas Silverado que incomodou pra burro (já contei aqui), mas câmbio e diferencial nunca.
Citação:
Esta parecendo uma questão meio controvertida essa dos engates do cambio, pois são equipadas com o mesmo ZF S5- 420 (D20 turbo, Silverado e F250).

O câmbio é o mesmo. Mas ainda tem muita coisa que pode influir nisso. Acredito que aí já entre em física, o princípio de alavanca. O mecanismo de engate das 3 pode ser muito diferente, já que se tratam de picapes diferentes. As vezes se usa um câmbio macio em certo carro, mas que em outro fica ruim justamente por isso.
Citação:
Como sempre acontece, as montadoras fazem inovações tecnologicas, trocando bom e caro por ruim e barato.

Ainda não vi nenhuma reclamação quanto ao câmbio novo da Silverado. Ou melhor dizendo, ainda não vi nenhuma reclamação sobre a segunda versão da Silverado. Apenas sobre a primeira.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:42 pm    Assunto: Cambio ZF Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leonan

Os Silverados com Motor MWM 6.07T, sempre sairam com cambio ZF, até a nacionalização em 2001.
Os Silverados com Maxion e 4,1 MPFI, usaram Clark/Eaton.

Os cambios modernos tem problemas com tipo de óleo, inclusive o meu, era terrivel até trocar o oleo pelo correto, 80W90.

Ou seja fica ruim quendo o entendido do posto poe um SAE 90, daí a alavanca só mexe com as duas mãos.


Abraços

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:56 pm    Assunto: Ré sincronizada Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
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Olá pessoal

Esse cambio Eaton da silverado 2° fase, possui a Ré sincronizada. Não sei se é extamente o mesmo cambio que equipa os caminhões de 8ton, como os Cargo 815 e Volks 8-150, 8-120, etc. Nesses caminhões, o fato da ré ser sincronizada tem gerado bastante problemas, pois ela engata mesmo que o veículo esteja em movimento, alguns mautoristas tem o péssimo hábito de fazer isso, o que acaba danificano varios componentes da transmissão.

Pelo menos, qdo fui com meu mecanico na Engrecamp, o vendedor falou que esse cambio "é o ganha pão deles", ou seja, as peças que mais estão vendendo são para esses cambios da Eaton (especificamente os médios dos caminhões de 8 ton).

Desculpem o off, mas achei interessante comentar.

Abraços

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Rodrigo
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
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Não sei se é isso. S10 e Ranger acho que também têm câmbio com ré sincronizada e no entanto nunca ouvi nada sobre problemas. Vários veículos possuem isso e nunca soube de nada ruim a respeito.
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Garon
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 5:47 pm    Assunto: ... Responder com Citação



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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



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Citação:
Continuando, e, falando sobre o diferencial da D-20 96, este tinha realmente relação de 3,55:1? Alguém confirma?

Confirmo.
Citação:
Só que na minha opinião, com este diferencial longuíssimo, o intercooler passa a ser necessidade e não luxo né, pois eu pelo que acredito, o motor ficaria muito lerdo na arrancada...

Não sei se é fato, mas todos os motores com intercooler que testei até hoje eram meio "xoxos" em baixa se comparados a versão similar sem intercooler.
Citação:
agora imaginem se tiver 3,15:1, daí sim a máxima vai melhorar muito, só que a arrancada vai piorar na proporção tb né

Teoricamente. Mas não necessariamente. Há casos de se alongar a relação final e passar a arrancar muito melhor também. Acho que pra ter certeza, só na prática.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 6:29 pm    Assunto: Cambio Responder com Citação



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Deixa eu ver se entendi certo, as Silverados pós 01 só foram fabricadas com motor MWM, então elas usam cambio Eaton e nao o ZF??
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 6:35 pm    Assunto: Re: Cambio Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
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Andreson Melo escreveu:
Deixa eu ver se entendi certo, as Silverados pós 01 só foram fabricadas com motor MWM, então elas usam cambio Eaton e nao o ZF??

Sim, mudou o câmbio. Relações mais longas.

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 7:17 pm    Assunto: Silverado D20 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
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Olá pessoall

É isso mesmo, a Silverado modelo D20 (2000 em diante) é equipada com o cambio Eaton FSO 2305 (FSO = Fuller Sincronizado Overdrive). Pelo o que sei esse é tb o cambio que equipa a Silverado com Maxion S4.
Vide tabela de aplicações Eaton

Segundo a reportagem, esse cambio tem o curso das marchas menor, além da ré sincronizada.

Particularmente, prefiro o ZF.

Abraços

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Rodrigo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 7:31 pm    Assunto: Silverado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Hum, bom saber, ja pensei em um dia quem sabe possuir uma Silverado Conquest S4, mas pelo jeito, to fora ehehe Laughing Laughing , talvez adaptando o velho clarck do S4 na D20. De resto é show Very Happy
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



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Citação:
Pelo o que sei esse é tb o cambio que equipa a Silverado com Maxion S4.

Não, este câmbio é bem mais curto que o da MWM e bem mais curto portanto, que o da Silverado D20.

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Garon
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



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Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:44 pm, num total de 1 vez
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