Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Amoretecedores para 4x4 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 2:36 am    Assunto: Amoretecedores para 4x4 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

No Fórum já foi citada a troca dos amortecedores dianteiros e traseiros para as D20 "normais". Alguém pode informar quais são os recomendadas para substituir os originais das D20 tracionadas GM, se existem especiais para ela (tipo Rancho) ou mesmo reguláveis ? Os de Toyota ou outros servem ?
_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Paulo!
Na minha eu uso os da D-20 "comum", por "recomendação" da concessionária, até porque o peso suspenso e a geometria (localização) dos dito-cujos são semelhantes.
Saudações,
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2005 4:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

E aí, Walter!
Como as especificações do catálogo da GM são diferentes, imagino que os comprimentos e as cargas dos amortecedores também sejam. Na traseira acredito que os "normais" possam servir apesar da diferença de altura, mas na dianteira o peso e bem maior. Talvez os das D20 de 93 em diante e Silverado sejam mais duros e mais altos e possam servir...Os "originais" da minha são completamente diferentes das D20 normais e estão ruins. Fui informado que a Monroe fabrica os específicos, mas gostaria de saber qual a melhor opção (dureza X durabilidade x preço). Se estiver errado, por favor me corrija.

Um abraço,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2005 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Paulo.
Aqui meu Brucutu está com os da 88 normal. A traseira fica bem firme (já que nunca carrego peso) e a dianteira meio macia (lembra uma S-10) mas no meu caso é por causa das molas já cansadas (e meio arriadas). Com um amortecedor mais duro deve ficar ótima! Veja também aquele tópico sobre barra estabilizadora. Eu gostei e devo adaptar à minha.
Saudações,
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2005 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Walter,

Justamente. Acho que na dianteira o amortecedor deve ser mais duro para ajudar no trabalho da suspensão (a tracionada tem 220 kg a mais que a normal, que deve estar concentrado na dianteira).Também vi o comentário sobre a barra estabilizadora. É bom aguardar mais detalhes para ver se aquela solução serve, já que diseram ser de Opala. Obrigado pelas dicas.

Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 12:16 am    Assunto: amortecedor traseiro Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Paulo e Walter

Já que os amortecedores traseiros são os mesmos da D-20 4x2, vcs podem utilizar os da Monroe, linha Gás Premium Gold (código 0027015), troquei recentemente os meus e tive ótima impressão desses amortecedores, portanto recomendo.

http://www.sa-tenneco-automotive.com/brz/produtos/gas-premium-gold/index.htm

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Rodrigo!

Não existem peças iguais entre a suspensão traseira da D-20 comum e da 4x4. Absolutamente nenhuma peça. Acho que nem os parafusos. Os feixes são diferentes, os eixos são diferentes, enfim, tudo. São só "parecidos".
Abraços;
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 10:53 pm    Assunto: equívoco Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Walter

Entendi, desculpe a gafe, mas tinha interpretado que a suspenção traseira era igual.

Grato pelo esclarecimento!

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 3:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Rodrigo, Walter e demais,

Segundo informações da Monroe (0800 166004) os amortecedores específicos para D20 4x4, são: 54.466 (Dianteiros) e 54.467 (Traseiros), e custam aqui uns R$ 100,00 cada. Há ainda originais em autorizadas mas o preço é parecido. Os "normais" são um pouco mais baratos. Dizem ser os das 4x4 um pouco mais robustos e ter mais carga. A Monroe tem também os Rancho (reguláveis), sob encomenda, umas 3x mais caros.
Rodrigo, o 27015, é para 93 em diante, e acho que foi a isso que se referiu o Walter, já que ele disse usar amortecedores das D20 comuns na traseira.
Walter, comparando códigos, verifiquei que apesar de várias peças de suspensão, transmissão, etc, serem diferentes, há muitas outras que são equivalentes.
Por último, acho que se usar os comuns na dianteira, eles poderão, no máximo, ter uma vida útil menor.

Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ULYSSES
MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2005 1:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Amigos,

os Rancho são bem mais caros mas compensam cada centavo que custam. São reguláveis e duram mais que os originais. Eu usei na Toyota e depois de uns 50 mil km é que começaram a balançar demais.

Aí, foi só ir aumentando a carga na regulagem (no início, eu andava na mais mole). Qdo eu a "vendi" para a seguradora, já tinha rodado mais uns 20 mil e ainda faltavam 2 posições para endurecer mais.

Obviamente já estavam no limite, mas ainda funcionavam bem.

Abraço a todos!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2005 3:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Ulysses,

Considerando o preço, 3x maior, você acha que ficaria bom colocar os Rancho apenas na dianteira e os comuns na traseira ?

PAULO

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ULYSSES
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2005 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Paulo,

nesse caso vc vai ter 3 situações distintas: dependendo da regulagem dos Rancho haverá um desequilíbrio para mais ou para menos duro. Eu imagino que a posição 3 do Rancho deva equivaler ao original. Portanto, na 1 e 2 vc terá um carro mais duro na frente e na 4 e 5 mais mole.

Isso considerando o que tem regulagem manual, pois os que são acionados pr ar comprimido eu não tenho certeza se possuem posições pré-determinadas ou se vc pode calibrar como quiser.

Eu acredito que a escolha vai depender do uso que vc faz da pick-up, ou seja, se vc quer mais conforto no asfalto ou robustez na terra. Se vc for andar mais no asfalto, eu acho que não há problemas em utilizar os Rancho somente na dianteira. Mas se vc pretende fazer bastante off-road, aí não tem escolha: Rancho nas 4.

Existem tb algumas opções aos Rancho, como por exemplo os Black Diamond da Warn (aquela que faz guinchos elétricos). Conheço gente que usou e disse que são bons tb, principalmente em relação ao conforto. O modelo que eu citei não possuía regulagem manual, segundo a Warn é automática, ou seja, ele se adapta ao tipo de piso onde vc está rodando e em função da carga. Qto a preço, talvez sejam um pouco mais em conta. Vc encontra-os em lojas de equipamentos off-road.

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2005 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Ulysse e demais,

Obrigado pelas dicas. Vou procurar os endereços.


Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB