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S10 BOMBA DE GASOLINA DERRETE |
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João Pedro |
Enviada: Sáb Set 20, 2008 1:03 am Assunto: S10 BOMBA DE GASOLINA DERRETE |
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Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 Mensagens: 5 Localização: Rio de Janeiro
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Amigos bom dia.
Venho a vocês em face de um amigo, eis o que ocorre.
Ele tem uma S10 CD, 4.3l (motor Vortec), ano 2000, que está lhe dando uma fantástica dor de cabeça.
Ocorre que ele já trocou a bomba de gasolina TRÊS vezes e, ainda assim, qualquer nova bomba apresenta o mesmo problema. Chegam a derreter.
Disse a ele que deve estar ocorrendo algum tipo de sobrecarga elétrica, com alta de amperagem/voltagem no circuito que a alimentae e disto ocasionando o problema.
Além disto, o carro dele superaquece o que o brigou a "fazer motor".
Eu tenho uma S10 diesel, que nunca me deu este problema (aliás de motor nenhum problema), mas ouvi dizer que há problema similar entre à s S10 a gasolina, deste motor, cuja causa poderia ser o pescador de combustÃvel ou o uso freqüênte de pouca gsolina no tanque.
Alguém tem alguma dica?
Abçs. a tds. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 20, 2008 6:24 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O q pessoal comenta é o seguinte, carros de injeção não pode andar c tanque muito vazio, pois o q refrigera a bomba é combustÃvel e tb se a bomba pegar no seco, ou com falhas de sucção por não encontrar o combustÃvel funciona muito mais q o normal, ocasionando super aquecimento.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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JOTA |
Enviada: Sáb Set 20, 2008 6:41 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro
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Kiko escreveu: |
Olá
O q pessoal comenta é o seguinte, carros de injeção não pode andar c tanque muito vazio, pois o q refrigera a bomba é combustÃvel e tb se a bomba pegar no seco, ou com falhas de sucção por não encontrar o combustÃvel funciona muito mais q o normal, ocasionando super aquecimento.
Abraços |
Bom dia seu Kiko, acordou cedo, rsss.
Bem, isso o que falou é algo que imaginava também, só que, no caso do amigo, foram 3 bombas seguidas. Segundo ele o tanque não estava vazio na última vez.
Portanto, se não for um tipo de sobrecarga de voltagem/amperagem, pode estar ocorrendo um problema na sucção do pesacador.
O mecânico dele retirou o tanque, fez limpeza etc mas nada adiantou.
Também está ocorrendo um problema de superaquecimento (lembrando que ele já fez o motor, e o mecânico instalou a ventoinha ao contrário (?).
O mesmo mecânico (já acho que é "mexãnico"), quis instalar uma válvula de tempo na ventoinha. Isto eu nunca vi nesse motor mas...
Alguma idéia?
Forte abraço |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 20, 2008 6:48 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Jota
A bomba funciona em função da pressão na flauta (manter a pressão) o q comanda é um pressostato e em conjunto com unidade.
Pode ter algum problema nestes componentes.
Sobre tensão não deve estar acontecendo, se fosse queimaria mais coisas do carro, agora sobre corrente só pode ocorrer em função do motor da bomba, a bomba colocada é nova? Por sobre carga (pesado) ou por problemas de enrolamento.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Set 20, 2008 11:17 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Jota,
Realmemte eu acredito que seja um problema oriundo de Porcânicos, aliás foi por isto que tive que vender minha Blazer. Este problema da bomba de gasolina queimando é tipico de que a fiação que chega até ela está fechado curto em algum ponto, o mais comum é o fio se partindo junto a tomanda que liga bomba e sensor de combustÃvel. énecessário que ele verifique isto, inclusive se a tomada que alimenta a bomba possui 2 ou 3 pinos, pois a bomba que funciona com 3 pinos não pode funcionar com o conector de 2 pinos, sob o risco dela se queimar, acredito que o mesmo se aplique em referência a bomba de 2 pinos com o conector de 2 pinos.
Quanto ao superaquecimento, isto pode ser o radiador com as aletas internas entupidas, isto se já se excluiu problemas na valvula termostática e pequenos vazamentos. Se o problema for o radiador, ou se troca o mesmo ou se manda vareta-lo para efetuar a limpeza.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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FredericoFreire |
Enviada: Dom Set 21, 2008 1:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Que bomba ele usa quando substitui? Se for remanufaturada, eis o problema.
Quando resolvi partir pra uma bomba OEM, passei 3 anos com a mesma bomba e só alegria. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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