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 Dóris. D-10 CD 1984 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2018 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Nessa minha não vazava pela rosca. O óleo escorria desde a ponta da vareta até embaixo. Não montei com oring e nenhum tipo de vedação também e não vaza. Talvez porque a vareta é de latão, cobre ou sei lá que metal amarelo é esse, dai acaba vedando sozinha.
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2018 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Apareceu um sintoma após a troca das rodas. O freio começou a ficar mole as vezes, mas é raro. A cada 15 dias mais ou menos, está tudo bem, tem hora que freia o pedal desce,ai volta sozinho ao normal. Fiz uma sangria e reparei que o fluído está bem sujo e com água. Hoje troquei o fluído mas acho que vou fazer uma geral no sistema.

Os cilindros traseiros são iguais para tambor largo e estreito? Eu tenho um par bosch que tirei da simples. Pensei em revisar eles para adiantar o serviço.

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delegado
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2018 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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as rodas dianteiras se forem discos eles já trabalham com uma folga bem proxima de zero entre pastilhas e disco;o mesmo tem que ser feito na traseira;regular as lonas para que a folga fique proxima de zero.como meus tambores traseiro estão seminovos e nao tem degrau eu vou regulando a roseta na mao sem o tambor e coloco o tambor pra ver a ajustagem.as lonas podem raspar o tambor,só nao podem prender.qdo seu tambor ja tem degrau vc tem que fazer a ajustagem com ele no lugar vai ajustando a roseta atras da roda até prender,depois solta até girar livre.qualquer folga a mais ali vai ser sentida por um pedal baixo.o outro motivo do pedal baixo ou baixando ou tendo que bombar pra freiar,é causado por ar no sistema.a sangria começa pela roda traseira esquerda,depois traseira direita,depois dianteira direita e por ultimo dianteira esquerda.durante a sangria não deixe faltar oleo no reservatório.se vc limpar todo o sistema,pode ate passar um ar pelos tubos a apartir do cano desconectado no cilindro,vc pode fazer a sangria por gravidade.é só encher o reservatório e ir abrindo as sangrias uma a uma e fechando ,até o oleo escorrer continuamente por elas.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2018 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



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sim ewerton cilindros saõ os mesmos
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2018 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação



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sallespickup01 escreveu:
sim ewerton cilindros saõ os mesmos



Valeu Salles. Vou reparar os que tenho aqui para adiantar o serviço. Até troquei sem precisar por falta de conhecimento na época. Só estava ruim os pinos que saem do cilindro e pegam na sapata. kkkkkkk



Andei hoje. Ficou melhor o freio, antes freava bem mas era mais duro o pedal.

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2018 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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delegado escreveu:
as rodas dianteiras se forem discos eles já trabalham com uma folga bem proxima de zero entre pastilhas e disco;o mesmo tem que ser feito na traseira;regular as lonas para que a folga fique proxima de zero.como meus tambores traseiro estão seminovos e nao tem degrau eu vou regulando a roseta na mao sem o tambor e coloco o tambor pra ver a ajustagem.as lonas podem raspar o tambor,só nao podem prender.qdo seu tambor ja tem degrau vc tem que fazer a ajustagem com ele no lugar vai ajustando a roseta atras da roda até prender,depois solta até girar livre.qualquer folga a mais ali vai ser sentida por um pedal baixo.o outro motivo do pedal baixo ou baixando ou tendo que bombar pra freiar,é causado por ar no sistema.a sangria começa pela roda traseira esquerda,depois traseira direita,depois dianteira direita e por ultimo dianteira esquerda.durante a sangria não deixe faltar oleo no reservatório.se vc limpar todo o sistema,pode ate passar um ar pelos tubos a apartir do cano desconectado no cilindro,vc pode fazer a sangria por gravidade.é só encher o reservatório e ir abrindo as sangrias uma a uma e fechando ,até o oleo escorrer continuamente por elas.



Foi esse o sistema que tentei, mas por gravidade não saiu uma gota. Ontem coloquei uma mangueira do sangrador até uma vasilha e abri uma volta no sangrador. Dai dava umas três pedaladas no freio descia e apertava a sangria. Na roda mais afastada eu precisei de seis bombadas até sair fluído limpo. Nas outras já limpa com três.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2018 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



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Lembrou que a roda mais afastada no sistema das d-10\20 é esquerda traseira?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2018 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ewerton preciso de uma dica simples de limpar o radiador e onde conseguir aquele óleo de corte solúvel, por favor.
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César Oliveira
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delegado
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2018 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



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para limpeza no meu carro eu uso um desses que fiz copiando desse video;na picape é mais facil;tirando a valvula termostatica e ligando a mangueira de jardim com a mangueira superior do radiador desconectada e a mangurira enfiada nela;
https://www.youtube.com/watch?v=nVLg0pqst3s

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delegado
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2018 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



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para limpeza no meu carro eu uso um desses que fiz copiando desse video;na picape é mais facil;tirando a valvula termostatica e ligando a mangueira de jardim com a mangueira superior do radiador desconectada e a mangurira enfiada nela;
https://www.youtube.com/watch?v=nVLg0pqst3s

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2018 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



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César Oliveira escreveu:
Lembrou que a roda mais afastada no sistema das d-10\20 é esquerda traseira?


Lembrei sim. Fiz a sequência acabando na esquerda dianteira.

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2018 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



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César Oliveira escreveu:
Ewerton preciso de uma dica simples de limpar o radiador e onde conseguir aquele óleo de corte solúvel, por favor.



Depois da troca da colmeia do radiador eu troquei a água várias vezes em 15 dias. Fiz isso para remover o máximo possível de sujeira do bloco. Depois coloquei uns 250ml desse fluído do link abaixo com água torneiral mesmo.



Eu comprei numa loja de ferragens aqui perto,mas o valor parecido com esse do link.

Não conheço o vendedor do ml. O nome é Hydria-ep. Fabricante Amphora química.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748345118-oleo-soluvel-amphora-hydria-ep-1000-ml-1-litro-11664-_JM

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2018 6:48 am    Assunto: Responder com Citação



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Mas você tirava a válvula termostática cada vez que trocava a água?
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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2018 8:11 am    Assunto: Responder com Citação



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César Oliveira escreveu:
Mas você tirava a válvula termostática cada vez que trocava a água?



Só retirava a mangueira inferior do radiador. Ai enchia e esvaziava o sistema duas ou três vezes. Só depois disso que completava o sistema para usar.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2018 10:24 am    Assunto: Responder com Citação



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Valeu.
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