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 Dóris. D-10 CD 1984 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2017 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Abri o filtro hoje. Estava imundo, mas já esperava por isso. O filtro foi instalado após a limpeza do tanque velho, então, toda a sujeira que ficou solta parou nele. A peneira da bomba auxiliar olhei a poucos dias e estava limpa, assim como os dois filtros originais. Gostei do resultado.

Filtro com uns 7000km.


Filtros originais com 7000km.

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ewerton
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2017 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
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Doutores. Como identifico problemas nos vedadores de válvulas? Pergunto pro curiosidade. Comprei a junta de cabeçote MWM e vou trocar em alguns dias ai já aproveito e vejo isso. Fica melado bem ao lado do alternador, mesmo que acontecia na D10 CS. Nela o Salles disse que devia ser uma junta sabó e acertou. Como já conferi o troque de aperto dos parafusos do cabeçote e estão apertados, sobrou para a junta. Provável que faça no fim da outra semana.
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pedrao520
MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2017 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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ewerton escreveu:
Doutores. Como identifico problemas nos vedadores de válvulas? Pergunto pro curiosidade. Comprei a junta de cabeçote MWM e vou trocar em alguns dias ai já aproveito e vejo isso. Fica melado bem ao lado do alternador, mesmo que acontecia na D10 CS. Nela o Salles disse que devia ser uma junta sabó e acertou. Como já conferi o troque de aperto dos parafusos do cabeçote e estão apertados, sobrou para a junta. Provável que faça no fim da outra semana.


posso ta falando besteira, mas se vc mandar um ar comprimido na admissão e no escape capaz de ver se ta vedando bem...
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2017 8:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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vedador no diesel é dificil de ver, pois não da pra ver melejado, por causa da carbonização, agora se passar muito fumacea branco, com o cabeçote fora faça dois testes, um pega um paquimetro e mede o quanto as valvulas estão pra dentro do cabeçote, pode no maximo 0.35, e se tiver ok vira ele de lado e coloca thiner na admissão e no escap e ve se assa pelas valvulas, se passar o assentamento ta mal ai é mandar pra retifica
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2017 10:51 am    Assunto: Responder com Citação



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Ok. Vou fazer os testes. No lugar do thinner serve diesel? Talvez até tire uma válvula para ver como está.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2017 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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não pois o thiner é penetrante, e com tudo limpinho meleja, ja o diesel não aparece
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2017 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ok. Tem que cuidar pra não ir nos vedadores né. Deve ressecar eles.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2017 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



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deixa o cabeçote de lado ai vc coloca pela admissão e escap, em boa quantidade, e fica observando por uns 3 minutos nas valvulas, se melejar retifica nele, não esquece de medir a profundidade das valvulas
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 11:38 am    Assunto: Responder com Citação



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César. Sobre o vazamento na junta, é entre cabeçote e bloco mesmo, em cima da numeração do motor. Conferi torque na última regulagem de válvulas e estava ok. Na simples teve o mesmo problema e na época o Salles disse que deveria ser uma junta sabó e acertou. Nos prisioneiros do alternador também vaza e também vou rever isso. Também fica melado na auxiliar e no filtro de combustível, mas dessa vez vou fazer as juntas em teadit. Já troquei elas antes mas usei junta de papel. Também comprei a câmera para ver os pistões. por isso resovi não fazer hoje, é bastante coisa para fazer.


Comprei o manômetro também, aproveitei o preço a 75 meréis.

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 11:43 am    Assunto: Responder com Citação



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O manômetro é esse. Ficou ruim a foto.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682498308-auto-gauge-presso-de-turbo-2-bar-52mm-black-serie-_JM

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ewerton, pagasse quanto na junta original? aqui no RJ, paguei 400,00 merréis.
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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Tá loco!!!! Paguei R$104,00 na Fasa aqui. Na descrição da caixa diz 4236, Q20b e S4, a mesma que vc comprou.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



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Não, a do S4T e o plus é outra. Mas a diferença é absurda, eu liguei para SP em umas duas revendedoras MWM e o preço era mais ou menos igual.

Manda o tel desta FASA, para eu colocar no arquivo, por favor.

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



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Eu compro na loja do quarto endereço da lista na BR116. Qual será a diferença nas juntas? Furação dos pistões maiores? Eu tenho a junta velha da simples aqui para comparar.

http://www.fasapecas.com.br/VisualizarInstitucional.aspx?cod=6

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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



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s4 não é a mesma junta do Q20B e do D10, da pra colocar do S4 nos antecessores, mais não ao contrario pois falta um pequeno furo de agua, ja a do plus é a mesma do T pouca coisa mais reforçada nos colarinhos do pistão, mais exatamente do mesmo tamanho, como eu adoro os motores mestiçados sei bem as diferenças rsrsrrs
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CARLOS SALLESPICKUP
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