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 Pino Graxeiro Embreagem C-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 6:40 pm    Assunto: Pino Graxeiro Embreagem C-10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

alguém sabe se dá para substituir o pino graxeiro do embragem da C-10 por buchas silenciosas? ou então algo auto lubrificante? Como disse anteriormente não aguento mais engraxar Twisted Evil a barca! ô sujeira!

Abraços,

Thales


Editado pela última vez por Thales Pimenta em Dom Mai 15, 2005 7:18 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 6:47 pm    Assunto: Lubrificador Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Qual a frequencia de lubrificação, tanto a alavanca da embreagem e das cruzetas?

Para embuchar a alavanco da embreagem existe umas buchas plasticas auto lubrificadas da marca IGUS.

http://www.igus.com.br/DEFAULT.ASP?LANGUAGE=P

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

bom quando estou com paciência lubrifico a cada 15 dias, independente da km, mas geralmente estou fazendo a cada mês. Faço com esta frequência pois rodo muito em estrada de terra. Se fosse fazer a cada troca de óleo(5mil km) o período se estenderia para 5 meses.

Abraços,

Thales


Editado pela última vez por Thales Pimenta em Dom Mai 15, 2005 7:41 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 7:34 pm    Assunto: Implementos Agricolas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Este periodo é o que consta no manual, se não me engano 10.000 km.

Agora os implementos agricolas tais como arados, roçadeiras, enxadas rotativas, pedem lubrificação diária, só que rodam mais de 8 horas por dia sem parar.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 7:40 pm    Assunto: Frequência de lubrificação Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

no manual que o Adalberto me repassou (Veraneio 72) recomenda a cada 1.500km. deve ser o meu caso, já que minha C-10 é 1971.

Abraços,

Thales
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 10:36 pm    Assunto: Re: Pino Graxeiro Embreagem C-10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Thales Pimenta escreveu:
Olá pessoall,

alguém sabe se dá para substituir o pino graxeiro do embragem da C-10 por buchas silenciosas? ou então algo auto lubrificante? Como disse anteriormente não aguento mais engraxar Twisted Evil a barca! ô sujeira!

Abraços,

Thales


Olá Thales

Uma forma de não ter que engraxar mais é a colocação de acionador hidráulico da embreagem. Mas há vário$$ porén$$, isto é, o custo da adaptação.

Abraços

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Rodrigo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 11:07 am    Assunto: Contrario Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu não faria isto, aqui na minha região muitas D20 originais com acionamento hidraúlico foram adaptadas pelo acionamento mecanico, devido a alta manutenção $$ do sistema hidraulico
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 5:50 am    Assunto: Aqui no Sul Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu não vejo nenhum fragilidade no sistema de embreagem hidraulica das ACD-20 e em outros carros como Toyota Bandeirante, que já usava o sistema há decadas.
A manutenção é cara, pois não tem como fazer a manutenção, tem que trocar o conjunto completo.
Eu sei que o sistema a cabo tem pouca durabilidade nos D-20, arrebenta pelo menos um cabo por ano.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 3:16 pm    Assunto: Acionamento hidráulico Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

o ideal mesmo seria o acionamento hidráulico, mas por enquanto está fora de cogitação. Acho que vou por mesmo as buchas auto-lubrificadas que o Kiko me indicou.

Quanto ao acionamento hidráulico, me veio uma curiosidade: nas toytas, D-20 e Silverado existe um recipiente separado para por o fluído do acionamento hidráulico da embreagem. Este fluído é diferente do fluído de freio? Nos carros com embreagem hidraulica não existe este recipiente separado, como será o sistema de acionamento?

Abraços

Thales
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 4:28 pm    Assunto: Re: Acionamento hidráulico Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales nunca verifiquei as D20, mas na nossa Kia Besta usa o mesmo recipiente do fluido de freio, mas é quase certeza 100% que no caso destas que possuem reservatorio separado usar o mesmo fluido. Abraços
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 9:40 pm    Assunto: Fluído embreagem hidráulica Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoall

O fluído do acionador da embreagem hidráulica é o mesmo tipo do usado no sistema de freios, o conhecido DOT 3.

Abraços

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Rodrigo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 10:22 pm    Assunto: Buchas Responder com Citação



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Olá Kiko e pessoall,

andei dando uma olhada no site da Igus e vi o grande números de buchas pláticas disponíveis tanto em tamanho quanto em resistência. Dá para susbstituir muita bucha difícil de encontrar ou então fazer adaptações. No meu caso vou desmontar o sistema e medir para ver qual se encaixa melhor.

Valeu pela dica Kiko!!!

Grato,

Thales
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