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MolaDura |
Enviada: Sex Mai 26, 2017 10:53 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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ewerton escreveu: |
Como faz isso? Tutorial por favor!!! rsrsrsrsrsrsrrsrsrs |
Acho que ele coloca as pontas de prova no bloco. Alguns multímetros tem função para medir temperatura. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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ewerton |
Enviada: Sex Mai 26, 2017 11:10 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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MolaDura |
Enviada: Sex Mai 26, 2017 6:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Comprei um alicate amperimetro, no 1o uso coloquei a bateria invertida queimei ele. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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ewerton |
Enviada: Dom Mai 28, 2017 9:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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christian a. h. govastki |
Enviada: Seg Mai 29, 2017 10:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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MolaDura |
Enviada: Seg Mai 29, 2017 3:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Boa! Já tem o post?
Mostra abrindo o painel, sempre tive vontade e necessidade em abrir o meu. Qualquer experiência é bem vinda. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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ewerton |
Enviada: Dom Jun 18, 2017 7:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Doutores. Estou usando um liquido para arrefecimento para teste também. É liquido de arrefecimento para tornearia, paguei 19 ou 23 reais o litro, não lembro ao certo. Esse conteúdo pode ser diluído em até 19 lts de água. Eu a princípio estou usando uns 300 mls em 10 lts de água. O radiador está com essa solução desde dia 15/03, ou seja, quatro meses. Segue foto explicativa.
O produto é esse Hydria EP. O que está na garrafa pet retirei hoje do radiador. Já está ai a quatro meses, nesse período nem completar a água do radiador precisei porque não baixa.
As peças que estão na tampa estão mergulhadas numa solução diluída em 50% dentro do pote de maionese pelo mesmo período.
Um oring de borracha sem nenhum sinal de ressecado.
Uma peça de cobre, mesmo material do vedador da galeria de água na junta do cabeçote. Esse cobre estava escuro quando coloquei ai.
Um pedaço da própria junta de cabeçote que troquei e um pedaço de bombril.
O liquido da garrafa pet está verde bem claro com a garrafa suspensa. Essa cor mais puxada para o marrom é porque a garrafa está no chão.
Vou continuar observando a evolução. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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bonanza |
Enviada: Dom Jun 18, 2017 9:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
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Everton, o problema do oleo soluvel e que com o tempo de uso ele fica repleto de bacterias e forma uma nata, digo isso baseado na minha experiencia como torneiro mecânico e usavamos muito desse oleo. _________________ bonanza |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Jun 18, 2017 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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sim bonanza forma mesmo, mais uso a anos e nem to ai fica meio feio mais eficiente, e o meu era branquinho , não "parmerence" _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Jun 18, 2017 10:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Ewerton, se possível meça com um paquímetro o anel de borracha para ver se ele sofreu aumento de tamanho, pelo menos nos testes de laboratório eu logo parei porque a borracha inchou, ou seja, pode ter o mesmo efeito com as borrachas do radiador.
Outro ponto que não entendi bem, o anel de cobre ficou brilhante? Se sim isso indica que ele deve ser corrosivo. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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ewerton |
Enviada: Dom Jun 18, 2017 11:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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bonanza escreveu: |
Everton, o problema do oleo soluvel e que com o tempo de uso ele fica repleto de bacterias e forma uma nata, digo isso baseado na minha experiencia como torneiro mecânico e usavamos muito desse oleo. |
Já me falaram mas resolvi arriscar. No mínimo serve de teste na viatura. Com qual frequência vocês precisavam trocar o fluído? Esse já está com 4 meses e mantém a oleosidade. A mão ficou lisa quando molhei no liquido que retirei do radiador. Se eu precisar fazer a troca duas vezes por ano já compensa. Lembrando que ainda tenho no vasilhame liquido suficiente para duas trocas.
Realmente já vi alguns que o líquido é esbranquiçado como disse o Salles.
Se andar de pé firme por um tempo, a temperatura volta rápido para o lugar assim que alivia o pedal. rsrsrsrsrsrsr
Vou ficar monitorando, qualquer alteração aviso o pessoal. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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bonanza |
Enviada: Dom Jun 18, 2017 11:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
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em maquinas ferramentas como torno por exemplo se perde muito por projeção e evaporação e agente só completava o reservatório,mas a nata que dava por cima era uma coisa feia e fedorenta e esse óleo alem disso tem a propriedade de remover o lubrificante,serve ate como desengraxante e lembro que na época(bons tempo de moleque) recebíamos insalubridade pelo contato com esse produto.lembro também que as mangueiras eram trocadas com frequência,tanto que a empresa substituiu todas por tubulação de cobre. _________________ bonanza |
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lbsoares |
Enviada: Seg Jun 19, 2017 7:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 251 Localização: Santa Catarina
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Olá Everton, tmbm estou usando óleo solúvel na pequena, recomendação do cara que conserta radiadores, falou que o meu, por ser de cobre não pode usar aditivo com etileno glicol. O liquido fica verde bem clarinho. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Jun 19, 2017 7:55 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Soares, os radiadores de cobre aceitam liquido com polietileno glicol ou etileno glicol, não sei de onde este cara tirou essa informação. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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lbsoares |
Enviada: Seg Jun 19, 2017 8:08 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 251 Localização: Santa Catarina
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é mesmo.... putz. Ele falou e depois vi no manual dela que tmbm recomenda colocar óleo soluvel no radiador, ai nem esquentei de questionar.
mas, tmbm não proibe o uso de etileno.
Pequei essa imagem do site opaleiros, mesma info do manual C20.
_________________ C20 4.1 MPFI
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