|
 |
|
Suspensão off-road, tem alguma oficina que faz isto...? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
CharlieB |
Enviada: Seg Mai 21, 2007 7:30 pm Assunto: Suspensão off-road, tem alguma oficina que faz isto...? |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
A Silverado dos Estados Unidos tem outra suspensão que a Silverado brasileira, eles vendem "kit" pra maior precorrido, mais tambem tem fabricantes especializados. Eu gostarÃa melhorar a minha suspensão pra fora de estrada, faço mais de 80% com caminho ruim.
Claro que não preciso uma coisa tão extrema, mais uma suspensão mais mole serÃa muito bem-vindo! Tambem acho que eles trocam tudo depois de cada competição, preciso algo mais duradeiro que isso, mais melhor que de fábrica terÃa que ser pra ter sentido. _________________ Silverado
Grand Blazer |
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Qua Mai 23, 2007 9:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Vixe essas fotos são coisa de competição. No nosso caso, acho que não tem muita alternativa, a não ser tentar fazer molas e amortecedores especiais. O problema vai se conciliar isso com o conforto em estrada.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
CharlieB |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 2:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
Olá Thales,
Voçe acha que vai ficar muito dura?
Eu olhei algums video e pelo contrario parece muito mola, da até pra ficar um pouco preocupado nas curvas. Eles tem um precorrido muito, mais muito maior que a nossa "de fábrica". Não e raro ver até 20" (50 cm.) de precorrido. Olha só a foto dessa Ford.
O que serÃa interessante, sé for posivel, e de ter 5 a 10 cm. mais de precorrido, ajudarÃa muito em velocidade media nas estradas de terra.
Só que não e fácil fazer isso, tem que ter molas mais cumpridas, amortecedores mais macios, posivelmente dois de cada lado, tambem mais cumpridas, modificar a laterÃa pra não bater ao comprimir.
Estou pensando um pouco nisto, acho que vale a pena estudar um pouco.
Cualquer picape de traçao simples e um bom candidato, eu sei que a D-20 se erge um pouco mais usando molas de Silverado, mais não sei se alonga o precorrido ou apenas altera a altura.
As molas da F-1000 parecem mais altos, mais tambem são de um material mais fino. _________________ Silverado
Grand Blazer |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 2:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Eu andei uma vez numa L200 preparada para off road(competição), que tinha molas helicoidal(o original são barras de torção), 2 de cada lado, amortecedores preparados, etc. Andando devagar, qualquer grãozinho de areia no asfalto eu sentia, já em velocidades maiores, parecia andar num carro de tão confortável que era, guardada as devidas proporções...
No caso das GM, eu disse mexer em molas e amortecedores para fazer algo simples e que teria um resultado satisfatório, mas nesse caso, se não mexer nas bandejas ou nos batentes, o curso seria o mesmo, o que não seria muito vantajoso para velocidade.
A D-20 sobe mais usando mola de Silverado, mas nao aumenta o curso(percorrido). Para modificar isso teria que mexer nos batentes, bandejas e amortecedores.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 11:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
O que là num jornal foi que a Ford fabrica no Brasil a F250 que é exportada pra a Austrália e que a suspensão dela é super reforçada e já sai montada com dois amortecedores em cada roda.
Então nosso amigo Charlie poderia pensar em alguma coisa desse tipo. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 8:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Colocar bons amortecedores já é um bom inicio, neste caso Rancho regulável em 9 posições RS99120 na dianteria dimensional aberto 341 fechado 247 RS99113 na traseira dimensional aberto 508 fechado 335.
Ligue para a Monroe e veja ond evende mais perto de voçe 0800166004.
Pneus maiores levantariam mais e trariam mais altura livre do solo.
Se tiver rodas 7 x 15 pol, pode usar o BF Goodrich All Terrain 31x10,5R15
Molas novas ajudam a levantar e dar maior curso de trabalaho aos amortecedores, avaliar utilização de um calço usinado em nylon.
Seria um bom começo. |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|