Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo
 Reforma D20 4x4 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Edival
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2003
Mensagens: 94
Localização: Itajubá - MG

Decidida a cor....vai de verde metálico fosco....


_________________
D20 4x4, Maxion 4T, bicos rasch, turbina k16, intercooler e radiador de óleo, 200 CV (p/ passeios "off-road light")
Toyota Bandeirante (p/ carregar os cavalos)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Edival
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2003
Mensagens: 94
Localização: Itajubá - MG

Petrus....Fiquei preocupado com isso..mas segundo o Mauricio o motor aguenta sem problema. Além do mais, meu estilo não é buscar o limite mas tenho certeza que verei no futuro uma ponta de eixo retorcida.....Em relaçao a sua, so adicionei o radiador de oleo (que ficou na frente do intercooler). Vai ae uma foto. Tambem coloquei um radiador de cobre...


_________________
D20 4x4, Maxion 4T, bicos rasch, turbina k16, intercooler e radiador de óleo, 200 CV (p/ passeios "off-road light")
Toyota Bandeirante (p/ carregar os cavalos)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Ah, mas o seu é um S4T, já tem os jetcooler, aguenta mais do que o meu.
Eu também não tenho pé pesado, não sou de correr, mas é gostoso vc sair pra ultrapassar e a caminhonete pular pra frente hehe.

Sobre a cor, muito bonita! acho que vai ficar top.

Agora me diz uma coisa, vc tá com qual câmbio e relação de diferencial? o diferencial dianteiro tbm é braseixos 406?

Vi que vc colocou um isolamento na parece corta fogo, na minha eu fiz um isolamento grosso no capô também, ajuda bastante na questão do barulho!

Abraço!

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ré.
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Março de 2013
Mensagens: 1353
Localização: São Paulo

Edival, rapaz essa D20 vai ficar o bicho heim... e esse motorzão... hehehe.
vou acompanhar de perto.

deixa eu te perguntar uma coisa, esse suporte do radiador alongado... é original ou foi modificado ???
e o intercooler e radiador de óleo, são de qual carro ???
é que logo vai ser a vez da minha e vendo a sua já montada fica legal de ter uma ideia da posição, valeu irmão, e mais uma vez, parabéns pela camionete.

_________________
Chevrolet A20 "Blazer" Envemo.
Motor GM 250, 170 cv (estimados)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fdezessete
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012
Mensagens: 3017
Localização: Interior - MATO GROSSO DO SUL

Opa, tamo junto Edival...

Vai ficar massa a 20tona...

Quanto mais fotos, melhor rsrs

Ela tá com pneu 33?

abs

_________________
* S10 2003 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Mula Preta

PICAPES GM #1 DESDE 2014 O MELHOR GRUPO DE WHATSAPP DO BRASIL ! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

(((((( RECUSE IMITAÇÕES ))))))
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Edival
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2003
Mensagens: 94
Localização: Itajubá - MG

Petrus Veldt escreveu:
Ah, mas o seu é um S4T, já tem os jetcooler, aguenta mais do que o meu.
Eu também não tenho pé pesado, não sou de correr, mas é gostoso vc sair pra ultrapassar e a caminhonete pular pra frente hehe.

Sobre a cor, muito bonita! acho que vai ficar top.

Agora me diz uma coisa, vc tá com qual câmbio e relação de diferencial? o diferencial dianteiro tbm é braseixos 406?

Vi que vc colocou um isolamento na parece corta fogo, na minha eu fiz um isolamento grosso no capô também, ajuda bastante na questão do barulho!

Abraço!

Boa noite Petrus.
Ok! Por isso estou aqui compartilhando com voces. Não entendo muito do Maxion...to aprendendo ainda..
É isso mesmo, ja era bom ultrapassar mas agora eh diferente. Pra ser sincero ta ate perigosa..Pelo fato de ser 4x4 com feixe de mola, alta, tem que segurar. Quando vou para meu sitio na Serra da Mantiqueira e preciso fazer uma ultrapassagem, descubro o q esta debaixo do capo.

O cambio é da D20 mesmo, com a 5 loka...A relacao nao sei dizer, quando comprei e estava com motor 6 cc fiz a troca para alongar. Comprei de um amigo que tirou de uma C20. Vou descobrir e depois vou elaborar uma ficha tecnica e colocar aqui..to aprendendo...rss

_________________
D20 4x4, Maxion 4T, bicos rasch, turbina k16, intercooler e radiador de óleo, 200 CV (p/ passeios "off-road light")
Toyota Bandeirante (p/ carregar os cavalos)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Edival
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2003
Mensagens: 94
Localização: Itajubá - MG

fdezessete escreveu:
Opa, tamo junto Edival...

Vai ficar massa a 20tona...

Quanto mais fotos, melhor rsrs

Ela tá com pneu 33?

abs


Boa noite F17.

sim ta com 33". Como ja esta na hora de trocar....ja penso ate no 35". Acho que terei que reforcar algo pra isso. O que acha?

_________________
D20 4x4, Maxion 4T, bicos rasch, turbina k16, intercooler e radiador de óleo, 200 CV (p/ passeios "off-road light")
Toyota Bandeirante (p/ carregar os cavalos)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Edival
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2003
Mensagens: 94
Localização: Itajubá - MG

Ré. escreveu:
Edival, rapaz essa D20 vai ficar o bicho heim... e esse motorzão... hehehe.
vou acompanhar de perto.

deixa eu te perguntar uma coisa, esse suporte do radiador alongado... é original ou foi modificado ???
e o intercooler e radiador de óleo, são de qual carro ???
é que logo vai ser a vez da minha e vendo a sua já montada fica legal de ter uma ideia da posição, valeu irmão, e mais uma vez, parabéns pela camionete.


Boa noite Ré.
Foi alongado. Nao acompanhei com detalhes o servico, foi uma falha minha. Mas o Mauricio é gente boa e se precisar eh so ligar la que ele atende muito bem. Além disso, se precisar de mais detalhes com foto é so falar que providencio aqui e envio pra vc.

_________________
D20 4x4, Maxion 4T, bicos rasch, turbina k16, intercooler e radiador de óleo, 200 CV (p/ passeios "off-road light")
Toyota Bandeirante (p/ carregar os cavalos)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ré.
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Março de 2013
Mensagens: 1353
Localização: São Paulo

entendi, ah firmeza.
é que ficou tão bem feito que eu pensei que pudesse ser de alguma outra versão da D20, mas agente dá um jeito de fazer aqui hehehe.
realmente, já ouvi falar muito bem do trampo do Mauricio, o pessoal elogia muito.

imagina cara, não precisa de fotos não, sossegado dá pra ver de boa.
já ajudou muito, valeu mesmo Edival.

_________________
Chevrolet A20 "Blazer" Envemo.
Motor GM 250, 170 cv (estimados)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Ré, nisso eu posso ajudar, o suporte do radiador tem que ser alongado, na minha foi feito isso.
e o radiador te que ser afastado para caber o intercooler, principalmente se tiver AC.
Pelo o que eu sei dos trabalhos da Rasch, o intercooler é feito sob medida.
O radiador de óleo acho que da pra usar esses que o povo usa em opalas preparados.

Edival, se quer aprender está no lugar certo, a maioria do que eu sei aprendi aqui no fórum com os mestres hehe, aqui todo mundo ajuda e é educado, da gosto de ver..
Sobre os 35" eu acho que não precisa reforçar nada não, é só não abusar na hora do offroad.

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ré.
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2014 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Março de 2013
Mensagens: 1353
Localização: São Paulo

a legal petrus, eu imaginei que seria necessário afastar mesmo... se bem que como vou fazer aquele lance da grade modificada, vai livrar muito espaço na frente... mas é coisa pra mais tarde, é que já tenho que ir vendo os caminhos.
na sua vc usa que intercooler ???

_________________
Chevrolet A20 "Blazer" Envemo.
Motor GM 250, 170 cv (estimados)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2014 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16113
Localização: SÃO PAULO

do Rach é tudo feito sob medida, nada de carro ja conhecido

Edival cheguei no fim mais adoro motor valente em carro, e se for antigo melhor ainda, pois o pessoal não da o devido valor rsrsrs
quanto aos 35 depende muito que tipo de trilha vc faz, se for lama, pode quebrar feio a ponta de eixo, agora se for trilha media subidões com erosão e coisas do tipo, não tera problemas, ainda mais que não tem bloqueio

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2014 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Ré, na minha eu uso um intercooler fabricado pela SPA Turbo, não é de nenhum carro, é pra adaptação mesmo
_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Edival
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2014 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2003
Mensagens: 94
Localização: Itajubá - MG

sallespickup01 escreveu:
do Rach é tudo feito sob medida, nada de carro ja conhecido

Edival cheguei no fim mais adoro motor valente em carro, e se for antigo melhor ainda, pois o pessoal não da o devido valor rsrsrs
quanto aos 35 depende muito que tipo de trilha vc faz, se for lama, pode quebrar feio a ponta de eixo, agora se for trilha media subidões com erosão e coisas do tipo, não tera problemas, ainda mais que não tem bloqueio


Salles e demais....Boa noite! Obrigado pelas dicas.
Ok..vou me lembrar disso. Espero né, sabe como é a adrenalina.

Salles, Eu liguei pra vc estes dias perguntando sobre aquela borracha na parede corta fogo e na peca que fica presa no capo e encaixa na borracha qdo o capo estiver fechado. Vou para SP amanha e to planejando passar ae entre 17 e 18 h. Estara ae? Tambem gostaria de ver:

1. espelhos retrovisores externos em bom estado (aquele que tem a base grande).
2. a chapa de suporte do para barro, lado direito.
3. soleira da porta para dar acabamento na forracao, os dois lados

Falando em forracao...o q voces me aconselham a fazer? O tapeceiro sugeriu colocar aquele forro de aluminio com betume em todo o assoalho e por cima sugeriu tapete de vinil (q nao gosto nem um pouco). Vou colocar bancos de couro e ae colocar vinil...pqp!!!

_________________
D20 4x4, Maxion 4T, bicos rasch, turbina k16, intercooler e radiador de óleo, 200 CV (p/ passeios "off-road light")
Toyota Bandeirante (p/ carregar os cavalos)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2014 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

O bom do vinil é que é fácil de limpar, ainda mais que vc vai fazer trilha..
Na minha eu tenho carpete, é bonito mas se sujar de barro complica

Na minha eu tenho um feltro bem grosso no assoalho, além do capô e parede corta fogo, to pensando em colocar atrás dos bancos e no teto também..

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 11
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB