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Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2005 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Revivendo o topico, é bom lembrar que o alternador é quem deve suprir o sistema eletrico do veiculo quando em funcionamento, ou seja a principal função da bateria é dá partida Wink
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2005 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Como daria para saber a amperagem do alternador? Pois no manual consta que ele é de 37A, mas como a Veraneio veio com AC, não sei exatamente. Ele é o modelo fabricado pela Arno...
Será que ele é o de 55A?

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Abraços
Eduardo
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 12:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Oi Edu,

Uma perguta: vc já olhou no seu alternador se não tem uma etiqueta adesiva com com os dados técnicos?

Eu sei que as duas minhas possuem essa etiqueta e se não me engano, a branca é 55A e a azul é 75A.

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 6:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Os modelos à gasolina, quando tem ar condicionado, vem com alternadores mais potentes.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2005 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Rodrigo, acho que a etiqueta já era! Mas vou dar uma olhadinha na carcaça, quem sabe está lá a informação.

Kiko, esses manuais antigos sempre há informação desencontrada. Fico com um pouco de dúvida pois era de praxe o pessoal trocar esses alternadores da Arno pela da Bosch, fora que o carro era de empresa e vai lá saber o que já mexeram. Mas pelo visto posso ficar tranquilo

Obrigado

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Abraços
Eduardo
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cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2005 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Oi Sekiya ,
Na minha D10 o alternador é este que vc falou Arno 55 amperes não sei se é original creio que não pois o carro já esta com regulador de voltagem dentro do alternador e na chapa corta fogo tem o lugar onde provavelmente o regulador era fixado, tenho duas baterias Durex e ate agora não tive problemas com elas .
Abraço a todos
Carlos Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Oi Carlos, ainda não verifiquei no carro, mas deve ser igual ao seu (Arno). Uma vez fui no auto-elétrico e tinha uma Bonanza a ácool turbinada. Coisa de louco! E o rapaz me mostrou o outro alternador que eles costumam usar, que é da Bosch. Dizem que é mais difícil encontrar peças para esse da Arno...
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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 27, 2005 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os alternadores da ARNO-REMMY, não são dificeis de achar as peças, são impossíveis, a não ser peças palaleras do tipo Zen.

O mesmo com reguladores de voltagem externo.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Ago 27, 2005 9:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
Oi SeKiya blz. é como o KIKO falou é dificil de arrumar as peças eu dei sorte troquei placa de diodos ponte retificadora e o regulador de voltagem quando coloquei o tacômetro , ontem estive no Datola(Trabalha com picapes)procurando um kit para DH e vi em uma bancada varios alternadores Arno ele fica na Av. João XXlll,1956-Vl. Formosa em frente ao cemiterio , Tel. 6911 03345,6216 3800 Cel. 9973 0834 .
Abraços a todos
Carlos Eduardo

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De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Carlos, mexi no alternador uns 3 anos atrás. Deu sorte por ele estar bom, mas tinha acendido a luz do painel. Deu para recuperar. Agora se der "pau" de novo, pode ter certeza que teremos que recorrer a um outro...

Vai ver que esses alternadores que você viu foi da galera que desistiu de recuperá-lo. É uma pena ficar na mão por causa de uma marca, ainda que de nome.

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Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall

essas peças do paralelo são de má qualidade?

Meu futuro upgrade vai ser um de 55A com regulador de voltagem junto, igual ao do Carlos.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2005 1:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Thales Pimenta escreveu:
... quando ligo a picape e ascendo o farol este fica meio baixo, quando acelero ela vai aumentando a intensidade conforme a aceleração até chegar no nível normal. Quando não acelero, depois de uns 2 minutos ligado em marcha lenta, fica normal, ou seja tá fornecendo consumo normalmente....


Engraçado, mas o carro aqui também acontece isso. E olha que a bateria nem é tão velha. Parece que é normal... Esse sintoma é desencadeado por bateria "desgastada" ou por alternador de amperagem baixa? Pois no voltímetro o ponteiro oscila apenas logo após colocar o motor em funcionamento ficando normal depois de poucos minutos.

Obs. O carro fica cerca de 2 meses parado, mas dá partida ao religá-lo.

Como o alternador carrega a bateria??? O fio + do alternador é conectado no motor de arranque também?

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2005 6:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá pessoal

As peças de marcas de 2ª linha, tais como Zen, Bergsom, Marilia entre outros, podemos dizer que não é um Brastemp, como regulador externo de voltagem, tem a vida útil mais curta que as da 1ª linha, com problemas de contato colado por exemplo.
No caso das Fuscas a maioria do pessoal usa da Bosch.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2005 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá pessoall,

Sekiya, normal não é, porque no Palio quando a bateria tava fuim não fazia isso. mas carro novo é outra coisa... No meu caso deve ser porque o alternador é antigo, ou problema no mesmo ou caixa de voltagem.

kiko, eu só uso peças paralelas na elétrica da picape. Além do preço atraente, é muito, mas muito difícil mesmo encontrar peças originais para a elétrica. A maioria dos eletricistas diz que dura a mesma coisa(deve ser porque eles recebem comissão)...

Abraços,

Thales

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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É Thales, a bateria aqui não é tão nova assim. Acho que o comportamento dela não ocasiona danos. A última bateria durou uns 7 anos antes de ser trocada e era aquela ainda com manutenção...

Uma pergunta:
Ontem fui tentar ligar o carro e a bateria estava fraca (devido a alguns equipamentos elétricos do carro e pelo fato de ter ficado uns 2 meses sem ligá-lo). Usei o método "chupeta" para ligar o carro. Blz. Ele ligou. Minha dúvida é a seguinte: quanto tempo demora para o alternador conseguir carregar toda a bateria??? É que estou com medo de deixar o carro parado de novo e ter novas surpresas.

Obrigado pela atenção

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Abraços
Eduardo
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