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 Alternador X Bateria « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 12:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eduardo nao seria o caso de investir nisto??

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31602353 (esse um amigo de outro forum que possui um som automotivo bem potente do tipo trio que e usado com o veiculo desligado e parado, indicou disse que é otimo e mantem as baterias tinindo)
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31555852

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Legal esse negócio Andreson. Nem sabia que existia isso. O problema é que o carro descansa em condomínio de prédios e fica inviável deixar ligado e pior ainda: deixar o aparelho sozinho no carro. Capaz de me roubarem.
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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 7:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Em marcha lenta uns 15 minutos recompoe uma carga da bateria.

Mas o ideal é uasar o carro pelo menos a cada 15 dias, por questão do combustível, lubrificantes e até mesmo dos pneus, e participar dos nossos passeios.

Com carregador, uma opção é retirar a bateria do carro, levar para sua casa e lá deixar carregando, reinstalando no carro, só quando vc vai usar.

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Obrigado Kiko.
Vou ver se ando mais com o carro, inclusive nos passeios...

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Abraços
Eduardo
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mar 01, 2006 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Eu estava passando em frente à uma garagem e vi uma idéia interessante. Era um motor elétrico, ligado por uma correia a um alternador que tia dois fios para ligar numa bateria. Era uma empresa de ônibus. Deve servir para recarregar a bateria dos ônibus.

Quanto a Bateria, eu comprei uma novinha e com nove meses a bateria parou de carregar. Como era uma bateria lacrada, eu não me preocupei. Então, como estava na garantia, levei na loja, e o cara retirou o adesivo, e a bateria estava com água pela metade. Então ele disse que o problema era falda de água (agua+ácido). Então eu disse que não olhei pois a bateria era lacrada. Então, ele disse que não existe bateria sem manutenção. Essa semana, aproveitei para dar uma olhada, e a água já está alcançando a placa.

Ele explicou que por isso as baterias duram um ano, pois quando as placas secam muito, as placas entram em curto e aí não possuem mais retorno.
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Mar 01, 2006 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

É isso mesmo Neemias, eu sempre abro a bateria depois que acaba a garantia e dou uma olhada na água. Esse negócio de lacre é conversa para arrancar dinheiro dos menos informados.
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Adalberto
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Mar 01, 2006 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Acho que é bem por aí...
A última bateria "com manutenção" que trocamos durou quase 7 anos. (Era uma Durex)

Será que vale a pena abrir e no caso acrescentar água destilada???
A tampinha é fácil de retirar?

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Abraços
Eduardo
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Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 1:02 am    Assunto: Bateria X Alternador Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Nobres colegas estou com uma duvida Question o fato Exclamation
Outro dia desses chovia era noite e descia uma serra de aprox. uns 7km, quer dizer toda a parte eletrica em funcionamento faroletes, farois, limpador de para-brisa e desembaçador (ar-condicionado) ligado para evitar embaçamento dos vidros o que eu notei. Geralmente o marcador de bateria fica em 14V mais com tudo isso ligado marca aproximadamente 12V e ocasionalmente nas pisadas no freio acho que baixava dos 12V o que era suficiente para dar aquela "meia" acendida na luz da bateria, não chegou a ascender normal só aquela sombra de indicação de bateria. Evil or Very Mad , dai pergunto será que a bateria não está tão boa assim Question ela tá com a partida normalzinha Exclamation ou será que o alternador de 35Amp não consegue manter a energia necessaria no sistema, visto que nas A/C-20 se não me engano o alternador é de 55Amp Arrow espero não ter feito nenhuma confusão com as nomeclaturas Laughing Laughing Laughing

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 7:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Ricardo

O conjunto alternador/bateria, trabalha em conjunto, quando a energia não é muito usado, a mesma é armazenada na bateria, e quando tem consumo máximo a bateria ajuda o alternador.

Isto aparentemente é normal, por esta razão os modelos com Ar, usam baterias de maior capacidade.

Se a bateria dá as partidas normalmente, está bom.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pode se adaptar um alternador de vectra de 120A ai nao vai faltar energia nunca ehuahuahau. E como o Kiko falou a bateria serve mais pra partida, com o carro em funcionamento quem deve dá conta é o alternador, se ele nao suprir ai a bateria auxilia, mas nao deve ser constante isso so em casos extremos com esse, se tens acessorios que aumentaram o consumo do sistema é bom rever o alternador se possivel trocar por um maior. Abraços
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Interessante esse alternador de 120A do Vectra, mas surgiu uma dúvida. Como fica o tacômetro (contagiros) nos modelos 93/, que é ligado no alternador? Tem como calibrá-lo com este alternador?

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mar 09, 2006 12:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Acho que nao funcionaria corretamente Rodrigo, pois esse alternador é do Vectra, mesmo que o tipo de sinal seja igual, pode ser que a tensao seja maior ou a frequencia ou ate alguma outra caracteristica
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

existe sim bateria selada, 100% e sem manutenção alguma, mas o preço é 2 vezes ou mais de uma comum... inviável pra mim. Sobre as 'seladas' comuns, elas só dão menos manutenção que uma comum.

[]'s

Thales

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Ricardo,

pro estar com Ar Condicinado, um alternado de 55A seria melhor. A maioria dos carros com Ar, sempre tem alternador com maior capacidade comparado em relação a um sem o equipamento.

[]'s

Thales

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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Essas Baterias chamadas estacionárias, sem manutenção, não servem para automóveis pois são sensíveis a trepidação extrema e impatos. Servem apenas para barcos equipamentos de segurança e no-breaks. Por acaso comprei duas no final do ano passado para um No-break. Tem uma fábrica (ou eles são distribuidores exclusivos) aqui em Olaria - RJ. A carga é tão boa, que uma bateria de 48 A/h ligou minha Brasinca, normalmente. Mas se o carro passar em buracos, a placa dentro pode quebrar.
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