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Alternador X Bateria |
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Autor |
Mensagem
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Ricardo Amorim |
Enviada: Dom Mar 12, 2006 9:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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Thales Pimenta escreveu: |
Olá Ricardo,
pro estar com Ar Condicinado, um alternado de 55A seria melhor. A maioria dos carros com Ar, sempre tem alternador com maior capacidade comparado em relação a um sem o equipamento.
[]'s
Thales |
Depois mando ver, como o alternador no restante tá dando conta do recado e aparentemente funcionando normal vou deixar assim mesmo, mais quando precisar de algum reparo vou mandar ver a amperagem dele e se for o caso trocar por outro. Ontem aconteceu de novo a mesma coisa na mesma decida, chuvendo e de noite, depois acaba a decida e volto a acelerar ela volta a fica mais ou menos nos 13volts e com tudo desligado apenas o motor funcionando chega proximo aos 14volts. _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
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Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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Gerson Lage |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 9:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Andreson Melo escreveu: |
Acho que nao funcionaria corretamente Rodrigo, pois esse alternador é do Vectra, mesmo que o tipo de sinal seja igual, pode ser que a tensao seja maior ou a frequencia ou ate alguma outra caracteristica |
Prezados, pode instalar o do Vectra ou Astra (Bosh de 120A) que vai funcionar perfeitamente, é só usar a polia do alternador original ou outra com a mesma medida e mandar puchar um fio do novo alternado que o contagiros vai funcionar. Eu fiz isso na minha Bonanza. Paguei R$ 250,00 pelo alternador usado, mas praticamente novo, o original era Arno(Delco Remi) de 55A. _________________ Bonanza 94 S4T |
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NeemiasCruz |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 9:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Tem um detalhe sobre alternador. Na Brasinca, 4.1 alcool, se eu deixar o RPM do motor abaixo de 800, o alternador não carrega e se a bateria e se os farois estiverem acesos e o ar ligado, eu tenho que acelerar, se não a bateria vai embora. Por isso o RPM tem que ficar sempre um pouqinho acima dos 800, para compensar a queda quando ligar o AR. Tem gente que rugula o carro com 650 rpms, pra ficareconômico, mas, o sistema elétrico vai embora. |
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Sekiya |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:13 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Nossa Neemias... Tem algo estranho no seu carro, pois no motor GM 4.1 a rotação de marcha lenta é em 600-650rpm, segundo o manual da Veraneio 91/91. A nossa está assim desde que temos ela e nunca nos causou problemas. 800rpm para cima é só para motores modernos.
Já li relatos de Opalas regulados para marcha-lenta a menos de 500rpm, mas isso pode dar problema de lubrificação segundo informações colhidas. _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Ter Mar 14, 2006 12:36 am, num total de 1 vez |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:33 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Realmente Sekiya, provavelmente tem algum problema na parte eletrica do carro do Neemias, um teste que vi falar em outro forum foi o seguinte, com o veiculo funcionando e os acessorios eletricos desligados, desconecta se o positivo e ele deve continuar em funcionamento, se apagar tem problema no alternador. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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NeemiasCruz |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 8:24 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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QUando a RPM chega a menos +-750 o voltÃmetro vai pra 11v. PAssando um pouco vai pra +-15v, indicando carga, cosequentemente. A 750 o motor funciona, mas parece que vai parar, dá quase uma parada, recomeça e fica quase morrendo. Pode ser também o próprio RMP que está marcando errado. Pois a 800 RMP o motor parece normal, igual a um FIAT, não parece acelerado. Eu vi outra Brasinca e uma caravan 4.1 e o Motor parecia rodar na mesma frequência. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Mai 13, 2006 7:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
como alguns já sabem, minha bateria miou antes do feriado de 21 de abril. Bom coloquei outra bateria e foi aà que os problemas começara ou continuaram.
Antes de trocar a bateria, havia oscilação na voltagem do carro. Em marcha lenta, com o farol ligado, ficava meio baixo... acelerava e aumentava a iluminação. Até aà tudo, bem pois achei que a bateria estava ruim, afinal tinha quase 2 anos.
Posta a bateria nova e continuou. Pedi pro 'eletricista' ver e o mesmo deu como culpada a caixinha de voltagem, que estava carregando mais volts que o normal. Em marcha lenta, no multÃmetro, algo em torno de 16V. Acelerava um pouco ia pra 17V. Outro fato: com a picape desligada, quando acendo o farol, a intensidade da luz também abaixa... algo muito estranho para uma bateria com 15 dias e superdimensionada ao veÃculo(150Ah). Isso acontecia também com a bateria velha.
Como sou meio desconfiado, levei a picape em outro 'eletricista'. Este testou o alternador em si mesmo e disse que aparentemente estava tudo ok. Desta vez, foi medida a Amperagem, 15A em marcha lenta. Para a oscilação, ele deu como causa a correia bamba. Mesmo depois de ajustado o problema continuou... Segundo esse segundo eletricista, o regulador de voltagem que está na picape é pequeno, o que ocasiona a sua pequena durabilidade... Solução troca por um regulador maior.
Pra informação geral: Alternador de 35A, bateria de 150Ah e caixa de voltagem Gauss(essa foi a que mais durou... 3 anos!!).
Alguém arrisca um palpite?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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adalberto |
Enviada: Sáb Mai 13, 2006 10:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Thales meu pai teve vários carros com o tal regulador de voltagem e acabou por eliminar tal peça. é como carros com platinado onde pode-se eliminar e colocar ignição eletronica.
Pelo que sei é possivel fazer um ajuste no alternador para eliminar o regulador, não sei o preço dessa mudança. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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NeemiasCruz |
Enviada: Sáb Mai 13, 2006 11:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Já verificou aqueles cabos que aterram o motor e da baterial ? As vezes é preciso trocá-los pois estão partidos por dentro e dificultando a passagem da corrente ou dando mal contato, prejudicando o Alternado e consequentemente a regulagem da tensão. |
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Ricardo Amorim |
Enviada: Dom Mai 14, 2006 12:01 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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adalberto escreveu: |
Pelo que sei é possivel fazer um ajuste no alternador para eliminar o regulador, não sei o preço dessa mudança. |
Olá Adalberto, nunca ouvir isso, mais me interessei muito por isso se não for muito incomodo tem como o amigo ver como pode ser feito isso. Se não for muito complicado agente explica por auto para quem sabe mexer no alternador ( no caso o eletricista) e ele como tem noção da coisa pode fazer a tal mudança, pois quem de nois já não teve problema com o regulador de voltagem do alternador né
abraços _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
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Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 14, 2006 7:05 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Os alternadores dos D-20 (85 ~) já vieram com regulador interno, ou seja um CI (circuito integrado) comumente chamado de triodo, que faz a função dos diodos e regulador de voltagem.
Para os que usam alternador de 35A, é interessante talvez e trocar o alternador Por um de maior capacidade, 55, 75, 100A etc...
O tamanho do regulador de voltagem não tem nada a ver com o tamanho da bateria, e sim pelo tamanho do alternador.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Mai 14, 2006 9:06 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Lembre se Thales que a bateria super dimensionada e o alternador subdimensionado é igual a uma caixa dagua de milhoes de litros e uma vazao de apenas litros por hora ou seja demora bastante pra completar _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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César Oliveira |
Enviada: Dom Mai 14, 2006 9:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Ainda em tempo, aquele equipamento que o colega viu na garagem de ônibus é para testar o alternador fora do carro.
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 14, 2006 10:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
bom... pode ser problema nos cabos... tinha mes esquecido de ver eles. Como faço para verificar?
sobre alternador/bateria, pra mim, tá subdimensionado. Logo que der, parto para um alternador de 55A.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Mai 15, 2006 2:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Thales se tiver um multimetro, coloca na maior escala de resistencia de uma ponta a outra deve ser o mais próximo possÃvel de 0 ou seja resistencia nula se der algum valor acima tem algum problema ou oxidação nos pontos de contato _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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