Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 Alternador X Bateria « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Thales Pimenta escreveu:
Olá Ricardo,

pro estar com Ar Condicinado, um alternado de 55A seria melhor. A maioria dos carros com Ar, sempre tem alternador com maior capacidade comparado em relação a um sem o equipamento.

[]'s

Thales


Depois mando ver, como o alternador no restante tá dando conta do recado e aparentemente funcionando normal vou deixar assim mesmo, mais quando precisar de algum reparo vou mandar ver a amperagem dele e se for o caso trocar por outro. Ontem aconteceu de novo a mesma coisa na mesma decida, chuvendo e de noite, depois acaba a decida e volto a acelerar ela volta a fica mais ou menos nos 13volts e com tudo desligado apenas o motor funcionando chega proximo aos 14volts. Laughing

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gerson Lage
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Andreson Melo escreveu:
Acho que nao funcionaria corretamente Rodrigo, pois esse alternador é do Vectra, mesmo que o tipo de sinal seja igual, pode ser que a tensao seja maior ou a frequencia ou ate alguma outra caracteristica


Prezados, pode instalar o do Vectra ou Astra (Bosh de 120A) que vai funcionar perfeitamente, é só usar a polia do alternador original ou outra com a mesma medida e mandar puchar um fio do novo alternado que o contagiros vai funcionar. Eu fiz isso na minha Bonanza. Paguei R$ 250,00 pelo alternador usado, mas praticamente novo, o original era Arno(Delco Remi) de 55A.

_________________
Bonanza 94 S4T
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Tem um detalhe sobre alternador. Na Brasinca, 4.1 alcool, se eu deixar o RPM do motor abaixo de 800, o alternador não carrega e se a bateria e se os farois estiverem acesos e o ar ligado, eu tenho que acelerar, se não a bateria vai embora. Por isso o RPM tem que ficar sempre um pouqinho acima dos 800, para compensar a queda quando ligar o AR. Tem gente que rugula o carro com 650 rpms, pra ficareconômico, mas, o sistema elétrico vai embora.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 12:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Nossa Neemias... Tem algo estranho no seu carro, pois no motor GM 4.1 a rotação de marcha lenta é em 600-650rpm, segundo o manual da Veraneio 91/91. A nossa está assim desde que temos ela e nunca nos causou problemas. 800rpm para cima é só para motores modernos.

Já li relatos de Opalas regulados para marcha-lenta a menos de 500rpm, mas isso pode dar problema de lubrificação segundo informações colhidas.

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Ter Mar 14, 2006 12:36 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 12:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Realmente Sekiya, provavelmente tem algum problema na parte eletrica do carro do Neemias, um teste que vi falar em outro forum foi o seguinte, com o veiculo funcionando e os acessorios eletricos desligados, desconecta se o positivo e ele deve continuar em funcionamento, se apagar tem problema no alternador.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 8:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

QUando a RPM chega a menos +-750 o voltímetro vai pra 11v. PAssando um pouco vai pra +-15v, indicando carga, cosequentemente. A 750 o motor funciona, mas parece que vai parar, dá quase uma parada, recomeça e fica quase morrendo. Pode ser também o próprio RMP que está marcando errado. Pois a 800 RMP o motor parece normal, igual a um FIAT, não parece acelerado. Eu vi outra Brasinca e uma caravan 4.1 e o Motor parecia rodar na mesma frequência.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Mai 13, 2006 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

como alguns já sabem, minha bateria miou antes do feriado de 21 de abril. Bom coloquei outra bateria e foi aí que os problemas começara ou continuaram.

Antes de trocar a bateria, havia oscilação na voltagem do carro. Em marcha lenta, com o farol ligado, ficava meio baixo... acelerava e aumentava a iluminação. Até aí tudo, bem pois achei que a bateria estava ruim, afinal tinha quase 2 anos.

Posta a bateria nova e continuou. Pedi pro 'eletricista' ver e o mesmo deu como culpada a caixinha de voltagem, que estava carregando mais volts que o normal. Em marcha lenta, no multímetro, algo em torno de 16V. Acelerava um pouco ia pra 17V. Outro fato: com a picape desligada, quando acendo o farol, a intensidade da luz também abaixa... algo muito estranho para uma bateria com 15 dias e superdimensionada ao veículo(150Ah). Isso acontecia também com a bateria velha.

Como sou meio desconfiado, levei a picape em outro 'eletricista'. Este testou o alternador em si mesmo e disse que aparentemente estava tudo ok. Desta vez, foi medida a Amperagem, 15A em marcha lenta. Para a oscilação, ele deu como causa a correia bamba. Mesmo depois de ajustado o problema continuou... Segundo esse segundo eletricista, o regulador de voltagem que está na picape é pequeno, o que ocasiona a sua pequena durabilidade... Solução troca por um regulador maior.

Pra informação geral: Alternador de 35A, bateria de 150Ah e caixa de voltagem Gauss(essa foi a que mais durou... 3 anos!!).

Alguém arrisca um palpite?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mai 13, 2006 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Thales meu pai teve vários carros com o tal regulador de voltagem e acabou por eliminar tal peça. é como carros com platinado onde pode-se eliminar e colocar ignição eletronica.
Pelo que sei é possivel fazer um ajuste no alternador para eliminar o regulador, não sei o preço dessa mudança.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Mai 13, 2006 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Já verificou aqueles cabos que aterram o motor e da baterial ? As vezes é preciso trocá-los pois estão partidos por dentro e dificultando a passagem da corrente ou dando mal contato, prejudicando o Alternado e consequentemente a regulagem da tensão.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 12:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

adalberto escreveu:
Pelo que sei é possivel fazer um ajuste no alternador para eliminar o regulador, não sei o preço dessa mudança.


Arrow Olá Adalberto, nunca ouvir isso, mais me interessei muito por isso se não for muito incomodo tem como o amigo ver como pode ser feito isso. Se não for muito complicado agente explica por auto para quem sabe mexer no alternador ( no caso o eletricista) e ele como tem noção da coisa pode fazer a tal mudança, pois quem de nois já não teve problema com o regulador de voltagem do alternador né

abraços

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 7:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os alternadores dos D-20 (85 ~) já vieram com regulador interno, ou seja um CI (circuito integrado) comumente chamado de triodo, que faz a função dos diodos e regulador de voltagem.
Para os que usam alternador de 35A, é interessante talvez e trocar o alternador Por um de maior capacidade, 55, 75, 100A etc...

O tamanho do regulador de voltagem não tem nada a ver com o tamanho da bateria, e sim pelo tamanho do alternador.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 9:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Lembre se Thales que a bateria super dimensionada e o alternador subdimensionado é igual a uma caixa dagua de milhoes de litros e uma vazao de apenas litros por hora ou seja demora bastante pra completar
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Ainda em tempo, aquele equipamento que o colega viu na garagem de ônibus é para testar o alternador fora do carro.
César Oliveira

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

bom... pode ser problema nos cabos... tinha mes esquecido de ver eles. Como faço para verificar?

sobre alternador/bateria, pra mim, tá subdimensionado. Logo que der, parto para um alternador de 55A.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales se tiver um multimetro, coloca na maior escala de resistencia de uma ponta a outra deve ser o mais próximo possível de 0 ou seja resistencia nula se der algum valor acima tem algum problema ou oxidação nos pontos de contato
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 9
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB