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Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Andreson,

pra fazer isso vou ter que tirar o cabo do lugar né? Visualmente tá tudo ok.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 6:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

No sábado a tarde, peguei definitivamente minha picape. Very Happy
Estava sem carga na bateria.
Fiz chupeta com a bateria do gol 1000.
Pegou beleza.
Levei a um eletricista que mediu a bateria e a carga produzida pelo alternador.
Disse que tava tudo beleza e que bastava andar com a picape, pois o motivo foi o tempo parado (03 meses, andando pouco nos finais de semana)
Andei cerca de 300km na sexta, sábado e domingo.
Nada de pegar na bateria. Só no tranco.
Uma pequena enquete aqui, se me permitem...

Quem esta ruim ?

1. A bateria
2. O alternador
3. Cabos da bateria (que ligam os dois anteriores)
4. O eletricista
5. O Lula. (tem algo roubando carga ?)
6. Ali Babá. (tem algo roubando carga ?)
7. Os 40 ladrões. (tem algo roubando carga ?)

Ah, detalhe: Viajei com a picape na chuva e à noite, e os farois e limpadores de parabrisa funcionaram maravilhosamente bem . . .

Esta situação causou outra muito interessante que postarei no tópico Histórias do Dia-a-Dia. . . Very Happy

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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
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Law Huei
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 8:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Tem muita coisa Ruim Wander, mas definitivamente a bateria que não está segurando carga...em outras palavras...foi p/ o saco (devem ter colado as placas de chumbo), mas vc pode fazer um teste tbm, caso a bateria não seja selada, esvazie o líquido da bateria e reponha com solução de bateria (ácido) obs: não é água destilada, faça uma carga completa de 1 dia inteiro p/ segurar bem a carga e testeo mesmo. Algumas baterias ressucitam após este ritual !!! Boa sorte.
Agora de funcionar farol, limpador e outras coisas mais é normal por que com o carro ligado o alternador fornece a carga necessária p/ o funcionamento.
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Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 9:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

A bateria não é selada não . . .
Quanto a funcionar farol, concordo mesmo... Com o Thales o farol foi ficando fraco. Então era o alternador que não fornecia energia nem pra carregar a bateria, nem pra manter farol e outros ligados. Ele consertou o alternador e resolveu.
Meu caso é morrer na bateria mesmo.
Antes farei o teste que me falou, claro, pois a bateria é R$ 190,00 que o eletricista falou, mas não disse a marca.

1) A picape está usando 70Ah, tá bom ou passa para 90Ah ?
2) Quanto a alternador demorar a carregar uma bateria maior, não tem importancia, creio eu . . .
3) Que marca de bateria eu compro ? Tem pra diesel como tem pra álcool ?
4) Já vi carro com 2 baterias. É melhor do que 1 grande? Meu tempra tem 2 baterias, mas tem som automotivo forte. 3200watts.

Valeu !

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 10:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia Wander,
Na D-10 original são duas baterias de 55A, não esqueça de verificar os cabos, principalmente o negativo, verifique o seu aterramento, verifique se o negativo do chassis com a cabine também esta legal, e meu camarada, anda com o carro, pois carro parado parece que estraga mais do que quando esta em uso, a marca da bateria você pode escolher uma que a garantia deja maior.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

o Wander esqueceu um detalhe que me contou por MSN: depois que a bateria descarregou e ele andou com a picape, no outro dia ela pegou cedo(só de manhã). Como a primeira partida é a mais difícil, creio que a bateria esteja boa. Há algum tempo atrás tive problema de partida na picape, toda semana dava problema e não ocorria de manhã, era sempre depois da primeira partida. Era arranque ruim e eletricista preguiçoso.

Detalhe: quando uma bateria se descarrega quase que totalmente, tem que dar carga lenta por 24hs se não cola as placas. No meu caso foi feito isso.

Wander, uma bateria de 70Ah acho pouco pra D-10. no mínimo uma de 90Ah, mas aí vai ter problemas de espaço. O bom mesmo é ver outros dados da bateria como Reserva de Capacidade(quanto tempo a bateria dura com descarga constante de 25A, em min., até atingir 10,5 volts se não me engano); CCA(corrente de partida a frio -18°C); HCA(corrente de partida quente, a 25°C); além da capcidade de referência (Ah).

No meu caso, estou estudando uma alterção para colocar uma bateria só. Até agora não achei nenhuma média(90Ah ou 100Ah) que caiba na picape sem fazer alterações.

[]'s

Thales

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
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Verifique se os contatos da bateria com o cabo não estão isolados com deposito de zinabre, limpar os contatos e passar um lixa fina, só para limpar.
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Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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Minha picape só tem 01 única bateria de 70Ah. . . Sad

1. Posso usar 2 de 70Ah ao invés de uma de 90Ah ?
2. Quando estraga, do caso de usar 2, são ambas ou apenas uma ?

Por enquanto, levei a bateria pra um mecanico amigo meu. Ele disse que vao retirar todo a solução da mesma, limpar tudo com (xi, esqueci agora, bicarbonato de sódio ? Very Happy) , colocar solução novinha e deixar em carga lenta por 24 hs . . . (num eletricista de confiança dele).

Vejamos . . .

Obrigado.

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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Wander, acho que vai te ajudar um pouco...

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=827

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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

'boa noit Wander,
Normalmente você substitui a bateria que estiver com defeito, o processo de recuperação da bateria esta correto, no caso de usar 2 baterias de 70A, o alternador vai demorar um pouco mais para encher as duas, todas as picapes que tive usavam 2 baterias de 55A

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 6:09 am    Assunto: Responder com Citação



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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Existe hoje no mercado, os motores de arranque com redução, ou seja motor eletrico de alta rotação, que tem a relação consumo/torque bem melhores que as antigonas de baixa rotação.

Das marcas Bosch, Lucas ou Prestolite.

Parece que tem para Motores 4236, S4, dificil está para achar.

A Silverado S4, parece que já usava a partida deste modelo.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Mai 18, 2006 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

você tem noção de quanto custa um motor de arranque desses mudernos??!! Ah e peças são fáceis de achar e tem preço bom?

Hoje me ofereceram um alternador de 55A que saiu de um trator 2005. É da marca Prestolite. Vale a pena? Acha peças fáceis e num preço razoável?

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 18, 2006 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

O problemas dos made in Argentina, ou de qq outro país é quando quebrar, pois a maioria não tem peças.

Lucas e Prestolite estão entre eles, mas qualidade daixa qq Bosch ou Wapsa para trás. (em picapes)

O Rasch Motoren tem alguns destes alternadores e motores de partida para linha MWM.

Abraços

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Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Sekiya escreveu:
Wander, acho que vai te ajudar um pouco...

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=827


Foi muito importante e aprendi várias coisas no tópico indicado. Muito obrigado.

No caminho de minha nova casa, encontrei a bateria que vai dar jeito em minha picape Very Happy



Mas, falando sério, peguei a bateria do gol e coloquei na picape. Tudo jóia. Ontem a luz da bateria acendeu e não apagou mais. Foi o esticador da correia no alternador que quebrou e afrouxou a correia. Consertamos hoje e ficou tudo certo. Obrigado.



PS: Alternador de 35A/h - BOSH, bateria de 60A/h - MOURA

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Editado pela última vez por Wander em Ter Mai 23, 2006 6:08 pm, num total de 2 vezes
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Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Citação:
No caminho de minha nova casa, encontrei a bateria que vai dar jeito em minha picape Very Happy


Arrow É Wander se isso não resolver o problema e pq a coisa é muito seria mesmo...kkkkkk... lembrou de perguntar a amperagem dela Question Question

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