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Alternador X Bateria |
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Marcelino Bedin |
Enviada: Qua Ago 15, 2007 9:41 am Assunto: Durabilidade baterias. |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
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Kiko: veja como é complicado, você se dá bem com a Moura, já o Machado teve problemas com a mesma marca.
Kiko: a que você usa é selada (totalmente livre de manutenção) ?
Qual a corrente da mesma (Ah)?
Sua pickup usa apenas uma bateria?
Quanto tempo tem durado suas baterias?
Quanto à corrente de partida, parece que o problema é entre as normas SAE e ABNT. Pela SAE o teste é feito a 18º e pela ABNT a 25º.
Me enganei dizendo (-) 18º pois em algumas baterias a grafia é:
SAE - 18º e em outras é SAE - (18º), dando a impressão de que o hÃfem é um sinal de negativo. Cheguei à conclusão que deve ser dezoito graus positivos.
Grato pelas forças.
Ah, meu motor é S4 e não S4t como escrevi. _________________ Luz não anda, voa. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 15, 2007 1:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
As baterias duram em torno de 2 anos (carro Diesel), eu usava 67 Ah, atual acho q é 70 Ah.
Sim usa apenas uma bateria.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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José A. Machado |
Enviada: Qua Ago 15, 2007 1:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá
a experiência que eu tenho com relação bateria em D10 é o seguinte:
as D10 saÃram com 2 baterias, mas eram uma troca, troca de bateria que ninguem agüentava,
porque eram baterias de 36Ah, uma não dava conta, somente as duas em conjunto.
daà uma perdia carga e ficava uma no tranco sozinha, quando a partida estava lenta eu procurava uma loja de auto elétrica, os tecnicos aferiam e condenavam uma e a outra meia vida, colocava uma nova mas logo esta miava (giria em Goiás) por conseqüencia da outra estar meia vida. daà era esse lenga lenga.
então eliminei uma delas e coloquei uma só de 70Ah, pronto, acabou o problema.
já tem 1 ano e meio com ela e como já disse tá joinha.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 15, 2007 9:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Qd tinha carro com 2 baterias, era no minimo 45 Ah/cada, o ultimo era 55 Ah/cada
abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Ago 16, 2007 1:02 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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A D-20 está com duas de 60 Ah. |
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José A. Machado |
Enviada: Qui Ago 16, 2007 9:02 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Obrigado Kiko, pela correção,
fiz confusão com a do meu gol.
o negócio é que com 45 ou 36 o pau pegava.
Daniel,
eu acho que vc tem bateria com sobra.
bastava uma de 70Ah não?
a não ser que vc não tenha o problema que eu tinha.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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adalberto |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 8:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Marcelino, eu tambem uso a Craw e acho uma porcaria durando no máximo um ano e meio. Uso essa marca pois meu pai conhece a muitos anos um distribuidor exclusivo da marca e faz um precinho camarada para ele. Tenho tambem duvidas pois muitos comentam que a baixa durabilidade é devido ao fato de eu usar pouco o carro, as vezes passo até dois meses sem andar com o carro apenas funcionando duas vezes por semana. Vou ver se consigo fazer um uso maior do veiculo para verificar se a durabilidade da bateria vai melhorar. Minha esposa tem um fiat premio e nem me lembro quando a bateria foi trocada e o bichinho não tem problemas de partida (não é craw). _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 11:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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olá.
Na minha opinião a melhor bateria vendida no Brasil é a Moura com prata. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 3:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Moura é boa, o problema é qu pifa de uma hora para outra.
Na D-10 sempre usei 2ª/3ª linha. 3ª linha nem compensa, pois o custo-benéfio é muito ruim, pois dura pouco mais de 1 ano. Geralmente 1 ano e um mês. Já 2ª linha tá durando 1 ano e 6 meses...
Lembrando que a barca usa bateria de 150ah.
José, como ficou a sua D-10 com uma só de 7AH? To querendo fazer o mesmo na minha, mas tenho receio de ficar na mão, pois atualmente estou usando ela pouco. Ela fica uns 4 dias parada por semana, aà tenho receio que a bateria não aguente virar o perkinho, ainda mais no frio. Aqui na minha cidade, geralmente eles põe de 100Ah, ou cortando a lata, ou na logitudinal, mas não queria fazer isso...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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José A. Machado |
Enviada: Dom Ago 26, 2007 3:49 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Thales,
A minha tá ótima, também fica parada até 4 dias,mas pega na primeira. como já disse eu
tô usando uma CRAL com prata de 70Ah e a que eu eliminei foi a do lado esquerdo e uso
a do lado direito, ou seja, do lado do motor de arranque.
usar a de 70 Ah é bom porque vc não precisa mexer em nada, encaixa direitinho.
se tiver mais dúvida, estou a disposição.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 26, 2007 2:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Como a minha tá sem o suporte na frente, tava pensando em mandar fazer um. Tirando as medidas, caberia uma de 90Ah, mas certinho, sobrando no máximo 0,5 cm em um dos lados...
Pegar de primeira td bem, o problema é se com pouco tempo de uso (cerca de 1 ano) a mesma não dê conta de girar o motor, não porque este ou o motor de partida esteja ruim, mas por subdimensionamento da bateria mesmo, principalmente no frio.
[]'s
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José A. Machado |
Enviada: Dom Ago 26, 2007 3:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Thales,
a minha tem mais de ano de uso é de 70Ha e ainda está boa.
vc vai colocar uma de 90Ha, acho que vai ficar ótimo.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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ARISMAR |
Enviada: Seg Ago 27, 2007 12:00 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro THALES
Neste mesmo tópico, já fiz um comentário anterior sobre Baterias de Aculadores.
Ao adquirir uma Bateria, devem ser tomados os cuidados lá mencionados.
Já utilizei das marcas AC Delco, Moura, Prestolyte e outras, todas entre 65 a 70 Ah. A duração de todas foram entre 1,5 a 2,3 anos.
Desde então passei a utilizar a Heliar 70Ah, há 11 anos atrás, nos três veÃculos que possuo, e a duração dessas ficaram entre 4 a 5,6 anos, considerando uma delas instalada em uma Veraneio com motor 261, o qual não é nada leve para a partida.
A atual está trabalhando na Veraneio há 3,8 anos.
Nesse perÃodo a Veraneio permaneceu parada, por duas vezes, 32 dias incluindo um perÃodo de temperatura entre 9 e 11ºC, e não apresentou qualquer anomalia.
Se não forem atendidos, pelo menos, os requisitos anteriormente comentados, de nada adianta uma Bateria de Acumuladores com 90, 100, 500Ah, pois a sua vida útil sempre estará irremediavelmente limitadÃssima.
Atente sempre pela data da fabricação (bateria sempre nova) e condições a que foi armazenada, entre outras. Ao adquirir verifique se a mesma apresenta no mÃnimo com a tensão de 12 V.
Sucesso!
Abraços, ARISMAR(914). |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Ago 27, 2007 7:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá ARISMAR,
bateria de 150Ah nova de marca boa, custo os olhos da cara, mais o rim e o fÃgado... Por isso uso segunda linha. Esse é outro motivo para trocar por uma menor(70 ou 90Ah), mas de melhor qualidade.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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ARISMAR |
Enviada: Ter Ago 28, 2007 2:54 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro THALES
Você está correto na sua decisão. Creio que uma única de 70, 73Ah e de boa qualidade irá satisfazer plenamente a necessidade da sua pick up.
Quanto ao preço isso também você está correto; e põe preço nessa.
Mas, ao meu ver, em optar por uma de segunda linha sempre ficará mais caro. A substituição será sempre prematura. Concidero ainda que nem sempre estamos preparados para investir. Comigo acontece o mesmo.
Lembre-se que, mesmo sendo de primeira linha e de ótima procedência procure agir sempre conforme comentário anterior. Recuse Baterias fabricadas há muito tempo.
Sucesso meu Amigo.
Abraços, ARISMAR(914). |
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