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Daniel |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 6:13 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Olá pessoal.
É possivel tornar a suspensão de feixe de molas mais macia, ouconfortavel?
abraços |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 7:08 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Daniel
Em que veÃculo?
Uma solução é lubrificar entra laminas, menos atrito mais flexibilidade.
Pode tb reduzir número de laninas, se vc não poe muita carga, ou usar as laminas atuais com placa redutor de atrito e ruido (plastico) entre as laminas.
Mas lembre-se que maciez = menos estabilidade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 6:43 pm Assunto: Barra de torçãox mola helicoidal |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
kiko,
será que é possÃvel adaptar o feixe de molas da Silverado nas A/C/D-10/20? Ou então pode-se desenvolver um feixe com esses redutores de atrito?
Abraços,
Thales
Editado pela última vez por Thales Pimenta em Dom Jun 19, 2005 3:54 pm, num total de 1 vez |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 7:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Thales senao me engano os modelos pós 95 (made in Argentina) já possuem tal redutor de atrito, e o tal plastico eheh _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Daniel |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 11:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Perguntei pois tenho uma toyota feixe molas frente e tras. É ótima para fora de estrada, mas para cidade pula muito (desconforto).
Gostaria de saber se posso usar esses plasticos e onde encontro esse material?
Obrigado Kiko e abraços a todos. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 6:12 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
As molas da Silverado tanto das D-20 93/, são diferentes da anteriores /92, são mais largas.
O feixe mais macio que vi, foi da Silverado HD, apesar de HD para 1350 kg, o feixe da mesma usam poucas laminas e com redutores de atrito.
Talvez nas ACD-10/20 /92, os plasticos da S-10 sirvam.
A solução mais facil é de lubrificar as laminas, mas tem um moleiro na minha cidade que diz que atritos entre laminas é calculado na capacidade de carga, e que pode tornar o carro inestável.
Mas discordo com esta ideia, se for assim o carro não poderia andar na chuva, pois a agua pode servir de lubrificante, com pó de ferrugam e terra mais ainda.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 12:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Kiko,
os jipeiros usam muito o famoso sanduÃche graxa e radiografia entre as lâminas dos Jeeps Willys para ficar mais macio. Já vi a foto do serviço feito no 4x4 Brasil. Sinceramente não teria coragem de fazer, fica uma lambreca, a graxa sai pela lado das lâminas. Com o tempo deve grudar uma poeira ali que não deve ser muito saudável... Segundo o pessoal, o Jeep fica mais macio, mas não perde tanto em estabilidade.
Quanto aos pláticos da S-10, eu teria que tirar algumas lâminas, ou apenas colocá-los e como modificadores do atrito eles diminuiriam o mesmo, sem precisar tirar lâminas?
Abraços,
Thales
Editado pela última vez por Thales Pimenta em Dom Jun 12, 2005 1:22 pm, num total de 1 vez |
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adalberto |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 12:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7426 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Daniel !
Para sua "cabrita" pular menos você pode recorrer a um moleiro e tirar uma ou mais laminas do feixe.
Ela vai ficar mais macia mas não vai poder carregar tanto peso como antes. O ideal é fazer o serviço de forma gradativa, ou seja, tira uma lamina, anda um tempo e se ainda estiver pulando tira outra até que esteja de acordo com o seu gosto.
adalberto |
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Sekiya |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 7:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Falando também de feixes de mola, qual a diferença e vantagem entre o feixe parabólico e o convencional? _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 8:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Há algum tempo atrás não se encontrava estas peças plasticas em lugar nenhum, nem na GM.
Mas recentemente ouvi dizer que já existem nos moleiros.
Olá Sekiya
As laminas parabolicas foram criadas para melhorar o conforto, pois a mola da lamina de espessura fixa, dá uma curva de curso X Carga uniforme, as parabolicas de espessura variado, torna mola em 2 estagios.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Daniel |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 12:25 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Valeu pessoal. Vou procurar um bom moleiro.
abraços. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 12:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Daniel,
primeiro veja como está o feixe de molas, se não é muito antigo e está gasto. com o tempo as molas tendem a se transformar em pedaços de ferro, perdendo sua caracteristica de absorção de movimentos. A toyota é jipe ou picape?
Abraços,
Thales |
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Daniel |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 5:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Thales,
Minha toyota é picape hilux CD ano 94 feixe frente e tras. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jun 17, 2005 10:56 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Daniel,
bom se você não carrega peso na picape, pode sim tirar uma ou + lâminas, tanto na frente como na traseira. Mas lembre-se, quando for por peso(peso não quer dizer só carga, mas também mala e ocupantes. tem muita gente que põem 1 ton na carroceria nas A/C/D-10/20, mas se esquece que nessa 1 ton está incluÃda o peso dos ocupantes), a capacidade não é a mesma. Não retire muitas lâminas, pois assim fica mais fácil de quebrar alguma, ou então o feixe ceder mais rápido, principalmente em feixes muito usados.
Abraços,
Thales |
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Daniel |
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 1:47 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Thales. Tirando uma mola vai dar diferença ou deve ser mais?
Esse tipo de serviço deve ser recomendado pelo moleiro. Perguntei a um outro dia e ele não me aconselhou a tirar molas. Só que não carrego peso nela. E o desconforto é muito grande. Existe lubrificação para os feixe. Resolve?
obrigado e um forte abraço. |
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