Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Rampa pra manutenção « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pedrao520
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2017 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

eu criei um habito, uso e jogo dentro da caixa dnv, sempre... ai não some, mesmo que seja um pouco chato.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2017 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

adalberto escreveu:
Se voce descobrir me avisa pois sou do mesmo jeito. Fazendo manutenção fico quase doido pois fico procurando as ferramentas que usei a menos de um minuto e não sei onde deixei, as vezes ta exatamente na minha frente e não vejo.

Sim, isso me acontece com boa frequência! Parece que tudo se funde na mesma imagem e não consigo ver as coisas separadamente, parece tudo uma coisa só (acho que nunca pensei numa descrição melhor, e isso explica porque das centenas de árvores que têm no terreno de casa, pra mim parece uma planta só). Outra coisa: Você tem dificuldade com a fisionomia das pessoas? Eu tenho. Dependendo do nível de semelhança entre as pessoas, eu jamais consigo descobrir quando é uma ou outra, preciso focar em alguma diferença delas pra saber. Infelizmente, descobri que isso é uma doença e que pelo menos não tô no nível muito alto, onde simplesmente não se reconhece rostos.


adalberto escreveu:
Acho que se respirar não fosse um ato involuntário eu morreria sufocado por esquecer de faze-lo.

Eu conheço gente esquecida, que só não esquece a cabeça porque os olhos tão nela e fazem falta, e te digo que acho que uma coisa não tem a ver com a outra, o esquecimento é uma coisa, e essa dificuldade de encontrar coisas é outra separada.

pedrao520 escreveu:
eu criei um habito, uso e jogo dentro da caixa dnv, sempre... ai não some, mesmo que seja um pouco chato.

Não adianta!! Eu sempre brinco dizendo que os objetos criam perna pra ficar se mudando e rindo da nossa cara. É frequente procurar uma coisa que você tem certeza absoluta que tá numa caixa ou prateleira e não conseguir encontrar. Aí você desiste ou vai ver um pouco de tv pra passar a raiva e quando volta aquilo que procurava estava absurdamente visível e literalmente onde você meteu a mão!

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2017 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Eu tambem sou assim,mas no meu caso eu uso um carrinho (mesinha com rodas) forro e coloco todas as ferramentas que vou usar em cima, ai da tudo certo e quando o serviço e no chão eu uso um lençol velho e tudo fica em cima dele, depois que fiz isso parei de xingar em 80% das manutenções. eu ficava quase louco de usar uma coisa a 1 minuto e o negocio sumir.
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2017 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Fernando furini escreveu:
Sim, isso me acontece com boa frequência! Parece que tudo se funde na mesma imagem e não consigo ver as coisas separadamente, parece tudo uma coisa só (acho que nunca pensei numa descrição melhor, e isso explica porque das centenas de árvores que têm no terreno de casa, pra mim parece uma planta só). Outra coisa: Você tem dificuldade com a fisionomia das pessoas? Eu tenho. Dependendo do nível de semelhança entre as pessoas, eu jamais consigo descobrir quando é uma ou outra, preciso focar em alguma diferença delas pra saber. Infelizmente, descobri que isso é uma doença e que pelo menos não tô no nível muito alto, onde simplesmente não se reconhece rostos.


Sei exatamente o que vc está falando, e tenho um nivel menor dessa sua doença, mas a miopia(por sorte é pouca) ajuda a fuder tudo. Arvores eu vejo bem, mas ja perdi as contas quantas vezes ja fui chamado de babaca, boçal, esnobe, etc (isso a pessoa me falando, imagine as fofocas) por simplesmente não reconhecer as pessoas na rua. E não adianta eu tentar lembrar, se a pessoa não me segurar no meio da rua, eu passo batido. Acontece até com colegas da faculdade que tenho mais contato.

Nas manutenções, meu problema não é as ferramentas e sim os parafusos, criei todo um sistema para evitar perder, mas vira e mexe da merda e passo 2 horas procurando uma arruela que está do lado da chave de boca em cima da bancada.

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2017 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Eu tenho uma legião de duendes (gremilins), que simplesmente escondem ferramentas, peças, chave do carro, chave da moto, chave de casa, etc.
Ficam me vendo xingar e devem ficar rindo da minha cara, na realidade são dois grupos, os que escondem as coisas e os que ficam me enchendo o saco para mexer em alguma coisa no carro.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2017 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Interessante trocar idéia sobre isso! Além de muitas vezes não reconhecer, eu sou tímido, não me sinto bem de chamar uma pessoa achando que é um conhecido e não ser.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2017 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Fernando com relação a fisionomias tenho memoria MEIO fotografica. Quando vejo um rosto é MUITO dificil esquece-lo, quando vejo a mesma pessoa novamente sempre lembro da fisionomia so que não lembro onde a vi anteriormente.
Outro fato estranho comigo é que ja esqueci até meu nome por uma fração de segundos mas jamais esqueço alguma divida, me lembro até das frações de centavos.
Mas acho que isso é mal de fuçanico, hoje o Salles revirou comigo toda a oficina por uns 20 minutos pra procurar uma chave combinada que tava no bolso dele.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Abr 30, 2017 12:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

rsrsrsr a chave tava mesmo....



ja eu quando estou focado é uma Bosta, em aguas de lindoia, parei a Duplinha no estacionamento e quando ia indo pro evento, passei pelo Edson e sua esposa Dayana, e nem reparei, se não fosse a Rita me alertar tinha passado batido, Peço desculpas aos dois, mais eu alem de Péssimo fisionomista, na sinceridade tava naquele momento focado num lindo passat Pointer la estacionado e nem reparei em quem vinha, um fiasco, mais realidade .... de novo Peço MIL DESCULPAS....

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Abr 30, 2017 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

sallespickup01 escreveu:
rsrsrsr a chave tava mesmo....

Eu digo que tem coisas que a gente faz no modo automático, já repararam? Você colocou a chave no bolso sem nem pensar.

sallespickup01 escreveu:
ja eu quando estou focado é uma Bosta

Eu também fico cego nessas horas!!

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 9 de 9
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB