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Piccinin |
Enviada: Sex Nov 06, 2009 10:54 pm Assunto: Pivot com folga na montagem |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Setembro de 2009 Mensagens: 34 Localização: Paranaguá-PR
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Olá pessoal..
Resolvi dar uma renovada na suspensão dianteira da minha C-10.. comprei as peças e marquei com o mecanico.. mas no dia de ir pra oficina o pivot inferior direito deu o ar da graça e a nave desceu a rua sem o trem de pouso aterisando no canto da calçada.. hehe..
A minha duvida é a seguinte.. o mecanico q esta fazendo o trabalho disse que na montagem dos pivots novos, o inferior esta sem aperto, com folga (como se fosse menor que o espaço na balança). Pelo q eu entendo ele deveria entrar somente com a prensa ali, certo?
Perguntei da necessidade de trocar a bandeja e o meca disse que não precisava, q ele tinha colocado 2 pontos de solda no pivot e fixado ele assim!!
Fiquei com a pulga atras da orelha com essa historia.. queria saber se tem problema.. ou se da pra deixar assim mesmo!!
Abraços
Jorge Piccinin _________________ C-14 1973
Q20B caixa 4M e dif da gasosa |
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ARISMAR |
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 1:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro PICCININ
Pivo, lembre-se que é um item de ALTA segurança. O mesmo deve estar bem fixo na bandeja, principalmente o inferior.
Ponto de solda? Vejo isso com temeridade. Obseve que o esforço exercido nesse ponto é elevadÃssimo.
Sugiro a substituição da bandeja, pois a preservação da integridade fÃsica é o que mais se conta. Ademais, será que esse pivô foi fixado e soldado corretamente na sua posição? Caso isso não tenha ocorrido você encontrará graves problemas de alinhamento das rodas.
Esse custo a mais com a substituição das bandejas trará a segurança necessária e confiabilidade para você.
Abraços, ARISMAR(914). |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 5:06 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Esta solução é alternativa para bandejas com folga dos sedes dos pivos (Inferiores) Escapar não há perigo, uma vez que a força é para cima. Eu já vi muitas soluções assim.
É mais seguro um pivo novo soldado do que rodar com um desgastado.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Piccinin |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 3:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Setembro de 2009 Mensagens: 34 Localização: Paranaguá-PR
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Caro Arismar, eu penso a mesma coisa a respeito da segurança, o susto que eu levei o dia que quebrou, com o carro só a 30km/h, nao desejo pra ninguem.. infelizemente vou ter que deixar esse pivot como esta por pelo menos mais uns dias.. até sobrar um troco pra comprar outra bandeja... uma nova esta R$ 490,00 em curitiba..
Ah Kiko, é bom saber que ja fizeram essa solda antes, como você falou, o esforço é empurrando o pivot pra dentro da balança e nao puxando.. Esse meu mecanico parece entender alguma coisa, pois todo ano trabalha no rally dos sertôes como mecanico de equipe nas motos.. e levam ele justamente pq sabe tanto de moto como das camionetes de apoio..
Amanha vou buscar a pretona e levar fazer alinhamento, vamos ver como fica!! Depois eu conto pra vocês!!
Abraços!
Obrigado pelas respostas _________________ C-14 1973
Q20B caixa 4M e dif da gasosa |
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PauloRS |
Enviada: Qui Nov 12, 2009 3:32 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Piccinin,
Entre o ideal e o ruim, está o posssÃvel. Sem dúvida a segurança não pode ser comprometida com arranjos mal feitos ou peças novas duvidosas (e existem muitas !!!). Mas há muitos carros que não tem mais peças novas, cujos proprietários têm que buscar alternativas. Há recuperadoras e mesmo mecânicos que recuperam essas peças adequadamente. Eu já tive uma situação como a sua, onde o pivô estava com solda porque o mecânico deve ter achado que assim ficava mais seguro. No entanto, ao retirar a solda e o pivô velho, o novo encaixou perfeitamente e nunca quebrou.
Abs _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Piccinin |
Enviada: Sáb Nov 14, 2009 7:41 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Setembro de 2009 Mensagens: 34 Localização: Paranaguá-PR
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Entao pessoal..
peguei a C-10 segunda a noite, e agora tenho outro carro... nem parece a mesma!!
o alinhamento deu certinho, e rodando com ela aqui em paranagua, não vi problemas, e olha que tem buraco nessa terra..
Fora uma empurradinha terça por causa do arranque (sempre ele), foi a semana mais tranquila desde que ela saiu da reforma na metade do ano passado!!
Caro Paulo, nao tinha pensado nessa situação, o pivot novo poderia estar fora da medida né?
tinha pensado somente na balança, porque ela arrastou por baixo do pneu quando o pivot quebrou.
Talvez nem precisasse trocar a bandeja e sim apenas trocar o pivot com folga..
Agora pessoal.. se pivot quebra, e tem que ser encaixado na porrada pra entrar no lugar.. por que nao se faz uma bandeja com o pivot fundido junto, numa peça unica???
Abraços _________________ C-14 1973
Q20B caixa 4M e dif da gasosa |
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Linx |
Enviada: Sáb Nov 14, 2009 11:00 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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e trocar a bandeja a cada 50.000 km? _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 14, 2009 4:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Se colocar bandeja de 2ª até pode ser
A original deve durar quase a vida util do carro. a não ser por acidente.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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