Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Dom Mai 17, 2015 6:39 pm Assunto: Atenção com as rodas de carros de passeio populares(Celta) |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Hoje antes de começar a construção da casinha para o compressor, tive de trocar os pneus do CELTA da minha enteada, o carro vai para vistoria anual, e estava ruim de pneu (02).
Comecei a desmontar as rodas e em uma delas, percebi um amassado na borda, resolvi desamassar, fiquei bastante preocupado, pois, usei um alicate de pressão, e a bainha desamassou, caraca, eu não sou o Hulk.
Lembrei que certa vez fui desamassar a roda do meu fusca, e era duro PRKCT, foi muita P........., agora, no celta, prendi com o alicate para ver se dava uma pancadas no alicate, pois tinha ficado muito fechado, quem disse que precisou de pancada, foi só firmar o aro e desamassar com o alicate, sem pancada sem nada. O carro é 2012, foi a primeira troca de pneus.
Isso é normal? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Mai 17, 2015 7:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Pelo que seu as rodas de liga leve são ainda mais moles e as vezes até quebram (solta pedaço) o que não ocorre nas rodas de aço.
Cesão do jeito que a coisa anda logo vai ter nego fazendo roda em impressora 3D rsrsrsrsrs _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Mai 17, 2015 8:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
normal não é, mais como ninguem faz esse tipo de teste vai sendo com o passar do tempo, o problema é onde reclamar... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Mai 17, 2015 8:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Reclama com ele
 _________________ Adalberto
|
|
 |
Cursino |
Enviada: Dom Mai 17, 2015 10:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Tá estranho mesmo Cesar... Acho que você anda tomando muito toddynho! _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Mai 17, 2015 10:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Cursino, todynho eu não posso, só posso um que é específico, para diabético.
E eu não estou ficando mais forte, no máximo, mais velho e mais gordo.
Acho que se fizer uma análise em um espectro fotometro, para determinar a composição do aço devemos encontrar:
Fezes humanas 50% + aço (especificação segundo a ABNT) classe CAFURINGA 40% + fezes indeterminadas 10%. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Dom Mai 17, 2015 11:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
Carro popular amigos, nada de materiais nobres, carro leve e de porte pequeno, somente o necessário para garantir o mínimo de segurança. Minha irmã teve um 2008 e perdeu uma roda só de bater na guia em baixa velocidade, abraços |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Mai 18, 2015 10:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
As de aço e as de liga têm resistência quase igual, só que os materiais se comportam diferente com as pauladas. Roda de liga pode quebrar, coisa difícil de acontecer em roda de aço, ela só amassa mesmo.
César, põe essa roda amassada pra estepe, por segurança. Mas realmente achei estranho desamassar com alicate. Quando entortei a do Uno num buraco, precisei de muita marretada pra endireitar. Se possível, veja quem é o fabricante da roda. Pode ser paralela. Original GM é Borlem.
.JPG) _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Cursino |
Enviada: Seg Mai 18, 2015 7:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Acho que a Borlem fornece para todo mundo.
Em tempo: As últimas rodas de carro pequeno que tive contato foram as do March da D. Helena, e inclusive comentei com o Machado que elas pareciam de ótima qualidade, inclusive a pintura. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Mai 18, 2015 10:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
César, eu nem achei estranho, pois eu fiz isos várias vezes com as rodas do antigo Corsa da esposa e no ano passado com 2 rodas do March. Acho que então é má qualidade do aço das rodas, pois eu também não tenho qualquer porte atlético. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Mai 18, 2015 10:15 pm Assunto: |
|
|

|
MachadoSL escreveu: |
César, eu nem achei estranho, pois eu fiz isos várias vezes com as rodas do antigo Corsa da esposa e no ano passado com 2 rodas do March. Acho que então é má qualidade do aço das rodas, pois eu também não tenho qualquer porte atlético. |
Machado não seja modesto.
Voce tem sim porte de atleta e em duas categorias: levantamento de copo e arremesso de tampinha a distancia.  _________________ Adalberto
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Mai 18, 2015 10:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Nem tampinha jogo mais, é só o levantamento de copo e talheres, de vez em quando a bunda da cadeira para andar até a panela e pegar mais comida. Hhahahahahahahahahahahhaahhahahahahaha _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Ter Mai 19, 2015 1:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
kkkkkk, em tempo a Borlem de Guarulhos mudou de nome, o qual eu esqueci, abraços |
|
|
 |
|