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 Travamento do freio nas quatro rodas. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Richael Costa
MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2015 4:12 pm    Assunto: Travamento do freio nas quatro rodas. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2014
Mensagens: 26
Localização: Porto Velho - RO

Olá pessoal.
Estou com uma dificuldade com minha veraneio. As quatros rodas estão travando, os discos e tambores de freio chegam a fumaçar.
Quando saio com ela o freio esta normal depois de uns dez minutos andando o pedal de freio endurece e as rodas ficam travadas. Fui no mecânico da Bosch que trabalha há mais de 20 anos com freio, fez o diagnóstico que seria o pino da pinças que estaria com crosta de ferrugem e isso estava fazendo as pinças não retornarem após acionar o freio. Beleza, autorizei o serviço R$ 330,00. trocou os reparos da pinça os êmbolo da pinças e as borrachas de vedação. Tirei o carro da oficina fui para casa. No outro dia o carro apresentou o mesmo problema, liguei para o mecânico pediu que deixa-se o carro lá, depois ligou pedindo para trocar o cilindro mestre. aí eu pirei. E não autorizei o serviço, tirei o carro e estou andando com ele assim.
Espero que vc´s me ajudem a resolver esse problema.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2015 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10061
Localização: Rio de Janeiro

Antes de trocar mais alguma coisa, verifique a regulagem do pedal, que fica na pedaleira, pode estar enforcado e conforme o carro anda e o freio é usado, o aquecimento do sistema acaba acionando o freio, pois tem de ter uma folga na regulagem do pedal, para que este aquecimento não influencie a ação do freio.
Faça esta verificação, se por acaso continuar, pode tentar ver se não mexeram no pino que fica entre o hidro vácuo e o burrinho central.
Foi verificado se os flexíveis estavam bons? se não forem novos, seria interessante pensar em trocar, pois são peças relativamente baratas, e podem causar este defeito que você descreve.
Mantenha informando a evolução do problema.
O teu carro tem ABS?

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César Oliveira
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RoadRunner
MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2015 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá,

Comece pelo mais simples e barato como sabiamente o César sugeriu, mas em ultimo caso na descarte a troca do cilindro pois tambem tem tal sintoma.

[s]

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Fernando - "RR"
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2015 9:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

o pessoal ta certinho, mais como vc diz que trava as 4 é cilindro mestre sem folga, agora ou vcs trocaram e o furo interno é mais baixo e ficou acionado, ou é como o cesar falou e ta sem folga no pedal, o certo é que ta ficando acionado, faz um teste facil e rapido, solta as duas porcas do cilindro mestre puxa ele e coloca 1 arruela liza ente o hidrovacuo e o cilindro e reaperta, se ficar normal é a folga ai e achar se no pedal ou no cilindro
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CARLOS SALLESPICKUP
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Richael Costa
MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2015 9:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2014
Mensagens: 26
Localização: Porto Velho - RO

Bom dia pessoal.
Bom, já foi trocado os flexíveis, feito manutenção nos pinos da pinça, feito regulagem no pedal de freio, a minha veraneio tem ABS apenas nas rodas traseiras. Mas o que esta acorrendo é justamento isso, com o acionamento do freio ele esquenta e faz ficar travando as rodas.
Espero mas dicas dos colegas!

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2015 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

faz o que eu disse com as arruelas, pois o cilindro ta sem folga
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2015 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10061
Localização: Rio de Janeiro

Richael, foram trocados quantos flexíveis, 3 ou 5?
Você solicitou ou foi orientado a fazer regulagem no pedal de freio? pois isso normalmente não é feito, se foi feito pode ter sido deixado enforcado.
Não sei se da para fazer, mas eu acho que da, desliga o ABS e verifica se altera alguma coisa, apesar dele atuar só nas rodas traseiras, se elas estiverem agarrando, vão esquentar bastante o fluido de freio, e pode ocasionar anomalias.
Você comentou que foi feita manutenção nos pinos da pinça. E a manutenção nos embolos? eu sei que você citou que foram trocados reparos de borracha e embolos, só que pelo preço que você pagou, parece estranho, pois o valor me parece baixo, em se tratando de reparos completos, são 4 embolos pois as pinças do seu carro tem dois embolos em cada, e esse kit de reparo não é muito barato. O fluido deve ter sido trocado, esta usando dot 3 ou dot 4?

A indicação do Salles, vai te poupar tempo e $$$, pois vai determinar o foco do problema.

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César Oliveira
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Luciano Silva
MensagemEnviada: Ter Mai 26, 2015 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014
Mensagens: 26
Localização: Gravataí - RS

Olá pessoal, alguém já trocou somente os reparos do cilindro mestre da Silverado? Isso funciona ou tenho que trocar o cilindro por completo? Não gostaria de fazer isso por é caro e os kits de reparo que encontrei são originais e com preço bem atrativo.
Se for trocar os reparos, a sangria é feita do mesmo jeito dos carros sem ABS?
Espero dicas dos amigos.

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Mai 26, 2015 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7419
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pela logica se vendem só os reparos é porque pode-se trocar só eles e sendo peça original é melhor ainda
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Adalberto
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Luciano Silva
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 9:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014
Mensagens: 26
Localização: Gravataí - RS

Obrigado Adalberto, vou comprar este kit então!
Alguém sabe se tem alguma diferença na sangria de freios com ABS para os convencionais?

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4977
Localização: Curitiba-Pr

Pessoal do fórum troca os reparos mas tem que ver se os êmbolos não estão ruins também. Ai troca eles junto.
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Cursino
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Tem que ver se o corpo do cilindro já não apresenta desgaste também. Se estiver ok, pode trocar os reparos
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10061
Localização: Rio de Janeiro

Eu não tenho certeza, mas em carros com ABS, além de sangrar o ABS, a ordem de sangria de rodas é diferente, não tenho certeza, mas vale fazer uma pesquisa na net, tem bastante coisas sobre isso.
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César Oliveira
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Richael Costa
MensagemEnviada: Qua Out 14, 2015 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2014
Mensagens: 26
Localização: Porto Velho - RO

Olá pessoal. Peço desculpas pela demora da resposta.
Após gastar uns 500 conto e não resolvi o problema do freios, mudei de mecânico.
Chegando na oficina em um sábado a tarde, o meca já tava tomando uma e assando carne. Passei o causo para ele, e logo seguiu com o procedimento.
Em 15 minutos estava pronto.
Como não acompanhei os comentários aqui não percebi que Sales deu o bizu, pois o mecânico colocou uma arroela lisa e pronto.
É importante acompanhar os comentários.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Out 14, 2015 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



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pergunta e some ai não da rsrsrsr
mais que bom que resolveu

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CARLOS SALLESPICKUP
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