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Mauro |
Enviada: Dom Mai 21, 2006 12:32 pm Assunto: Grampo da bandeja |
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Registrado em: Terça-Feira, 30 de Agosto de 2005 Mensagens: 16
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Ola.
Alguem já teve uma ideia melhor para substituir os grampos que prendem a bandeja inferior da suspensão por um grampo mais reforçado?? |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 21, 2006 4:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Mauro
Cada componente tem a sua resistencia calibrado para o esforço necessário, se a mesma quebra, tem alguma coisa errada, excesso de carga, o modo de dirigir .
Se esta peça não solta ou quabra para dar o aviso, pode denificar a peça de maior valor.
O ideal é fazer uma manutenção preventiva, antes que o mesmo solte ou quebre (em kilometragem ou após o uso em trechos agressivos.
No meu caso nunca quebrou e nem soltou.
Mas conheço pessoas que vive com problemas não so de grampo mas agregado inteiro, é parafuso que solta, parafuso que quebra......
Mas conte para nós em que situação o mesmo apreseentta problemas???
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Mai 21, 2006 7:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10301 Localização: Rio de Janeiro
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Boa noite, já quebrei duas vezes o grampo da balança inferior, em carros diferentes, nos dois casos substitui os quatro, pois näo sabia a idade e a que tipo de uso ele tiveram, depois da substituição, o problema nuca mais apareceu.
Se esta peça esta quebrando com muita frequencia o Kiko tem razão, tem alguma coisa que não esta legal, outra dica a porca é ruim de tirar com a chave normal, mas cvom uma 19 cortada fica fácil. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Mai 21, 2006 7:28 pm Assunto: Fixação do eixo do braço da suspensão inferior |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Acredito que eles quebram por fadiga do material ou também por não estarem devidamente apertados. Estacionar a picape com a roda no meio fio é um procedimento q "judia" muito desses grampos.
Essa dica do Cesar é correta, qdo um quebrar pode trocar o outro, pois certamente sofreu um esforço p/ gerar fadiga.
Eu vou trocar os quatro grampos da minha, inclusive comprei-os na semana passada, pois vou fazer uma revisão preventiva na susp. dianteira e pinças do freio.
Uma dúvida: eu nunca olhei debaixo de uma D40 para ver como é o sistema de fixação da bandeja inferior, pois salvo engano ela utiliza quatro grampos por bandeja (se olhar no catálogo, poderá ver q consta como oito grampos).
Talvez, poderia ser feito igual na D20, já q pelo visto o Mauro esta tendo problemas frequentes com eles.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Wander |
Enviada: Dom Mai 21, 2006 8:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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A D10 apresenta estes grampos ?
No caso, como a adquiri recentemente, deveria, então troca-los logo, por precaução, a exemplo do que fazemos com a correia dentada de outros carros ? _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 21, 2006 9:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Wander
Todas as picapes série C, que vieram depois do Chevrolet Brasil, que tinham eixo rÃgido (feixe de molas na dianteira) usam estes grampos, as antigas com bicos de engraxadeiras nos eixos das bandejas e as recentes são por buchas de borracha.
O que vc tem que fazer é revisar os apertos dos mesmos e de outros pontos de fixação.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 21, 2006 9:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
na nossa picape nunca quebrou... e olha que já foi judiada, tanto com penus na guia, peso e estradas ruins+velocidade.
As porcas não devem estar segurando o parafuso, daà afrouxa e quebra.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Mauro |
Enviada: Seg Mai 22, 2006 12:06 pm Assunto: Grampo da bandeja |
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Registrado em: Terça-Feira, 30 de Agosto de 2005 Mensagens: 16
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Eu acho que é por falta de aperto nas porcas.
Devido a dificuldade de acesso as porcas eu acho que não ficaram bem apertadas quando troquei o grampos.
Valeu a dica da chave cortada. Eu mesmo vou providenciar uma.. |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Mai 22, 2006 9:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
César, vc cortou uma chave estrela para ela poder ter curso? Por gentileza, passe mais detalhes.
Outra dica, qdo substituir os grampos, troque tb as porcas que são do tipo travante, as vezes elas podem ter perdido a "pressão" e já não possuem mais o efeito travamento.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 22, 2006 9:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rodrigo
Com chave soquete consegue apertar os grampos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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César Oliveira |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 6:36 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10301 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia, cortei uma chave 19 de estrela, mais ou menos no meio da chave, para poder apertar bem uso um pequeno pedaço de tubo, como um rabo de força. Kiko na minha opinião fica mais confortável para trabalhar do que com o soquete, principalmente que a chave de catraca que tenho é muito cabeçuda e fica esbarrando na canga _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Eu uso soquetes mas não com catraca, mas sim com cabo de força, com alavanca deslizante.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qui Mai 25, 2006 5:51 am, num total de 1 vez |
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Ricardo Amorim |
Enviada: Qui Mai 25, 2006 1:37 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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Meu relato em relação aos grampos é semelhantes aos dos colegas, por exemplo em estradas de terra ou asfalto com muitos buracos é sempre bom depois da uma conferida no aperto pois já aconteceu de dar uma folginha apos um percusso desse tipo. Se um quebrar troque no minimo os dois do lado em que apenas um quebrou, pois com a quebra de um fatalmente o outro podera empenar e sempre que trocar o grampo trocar tb as porcas travantes. Os grampos dianteiros de ambos os lados eu aperto com uma chave conjugada "estria/boca 19" já os dois grampos traseiros de ambos os lados eu uso um "cachimbo 19" e um cabo de força como relatou o Sr. kiko...resumindo depois que quebou uma vez e adotei esses procedimentos não tive mais nenhuma quebra com os grampos...valeu  _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 25, 2006 5:55 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O melhor é a manutenção preventiva, como relata o nosso amigo Ricardo, se vc usou a picape em situações extramas, faça as revisões, e tb é bom fazer as revisões periódicas por tempo ou pela kilometragem.
Assim evita as surpresas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mai 26, 2006 11:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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olá pessoall,
então vou ter que encostar a picape pra constante manutenção e revisão!!! Só ando em situações meio extremas!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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