Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Rotação de economia « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
bonanza
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2015 12:26 pm    Assunto: Rotação de economia Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 407
Localização: minas gerais

Senhores,
Estou abrindo este tópico para discutirmos sobre qual seria a rotação mais economica e eficiente para viajarmos em nossas pick-up diesel de baixa rotação.
no meu caso que e um maxion s4t tenho viajado entre 1750 e 2000 rpm e conseguido medias de 10 11 km\litro e vocês?

em tempo: uso pneu 31 maxion s4t cambio zf 5 louca e diferencial 3.55

_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2015 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10307
Localização: Rio de Janeiro

Esta rotação deve variara de acordo com o trajeto, pois em lugares de muita serra, a rotação deve subir e em regiões mais planas, a rotação deve cair, os motores maxion\perkins, se não me falha a memória, tem pico de torque entre 1600 e 1700 rpm, acho que se trabalhando com a faixa de pico nas horas de necessidade, o consumo deve ficar na faixa mais econômica, pelo menos é o que eu acho. Mas logo aparece alguém com mais conhecimento do assunto e esclarecemos os detalhes.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2015 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16163
Localização: SÃO PAULO

sei la, pois nunca andei tão de vagar... rsrsrrsrs
brincadeiras a parte só olhando tabela, pois é faixa de torque, medida em dinamometro que vai estabelecer, mais em tese 2000 rpm é excelente

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2015 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP



No caso do plus a rotação mais economica é 1800rpm, conforme o gráfico acima, a curva de consumo é a de baixo

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bonanza
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2015 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 407
Localização: minas gerais

no meu caso, e o s4t e na estrada a impressao q se tem e q quando se atinge as 2000 rpm o motor fica ate mais silencioso equilibrado.
PeTrus vc teria esse grafico do s4t ?

_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2015 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

Não tenho, mas deve ser parecido
_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2015 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS


_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Lawrence
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2015 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

O MWM 4TCA a rotação econômica gira em torno de 1500 a 2000 RPM, isso em cidade onde a marcha lenta é constante.

Já na estrada oscila entre 2000 a 2500 RPM, nesta faixa rodando entre 100 a 120Km/l o consumo era de 14/15 Km/l média


Att Lawrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB