Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 96, 97, 98 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 08, 2017 6:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa, tenho uns pneus velhos da picape, vou usar.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Nov 17, 2017 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

A mais nova briga.
Agora o comando de seta começou a me sacanear, um dos lados (direito), começou a não retornar automaticamente, pensei é a mola que quebrou, como tenho algumas de reserva abri, e para surpresa não era a mola, resolvi trocar o comando pois tinha um de reserva novinho (não original), agora a seta arma sozinha, quando viro para a esquerda e volto o volante para o centro arma sozinho o lado direito, mas pelo meno quando uso a seta ela desma automaticamente, só que dependendo do movimento do volante arma a seta do lado direito sem eu querer.
Alguma sugestão?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Nov 18, 2017 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Fiz uma revisão verifiquei que além da parte metálica estava fora de posição e uma mola da parte de baixo não é as molas de retorno eu a muito tempo tinha tirado deste comando para colocar no outro pois tinha quebrado, testei na garagem e funcionou, tive de viajar e agora só vejo isso na segunda feira.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2017 8:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Resolvi a parte do comando de seta tudo voltou ao normal, só que o volante ficou torto, mas vou resolver isso, ou no acoplamento da caixa ou na tulipa, mas isso agora é só trabalhoso e não misterioso.
Tem um probleminha que a maioria já passou ou passa, que é o miolo da chave que solta a chave mesmo com o carro ligado, já troquei esta peça uma vez por uma da marca universal, não durou uma semana e já começou a soltar a chave, como é um problema comum nos opalas também por compartilharem quase que a maioria das peças deste setor, andei consultando os fóruns e apurei que os cilindros de ignição da marca morcego, são os originais, sendo que as chaves não tem o logotipo da GM pois requer licença, as fontes revelam que esta marca é o fornecedor oficial da GM, ou foi.
Verifiquei que a diferença de preços realmente aparenta de uma peça de melhor qualidade pois é mais ou menos o dobro do valor de uma da universal por exemplo.
Outra coisa o problema da chave do tanque. A um tempo eu recebi de doação duas tampas iguais a minha, sendo uma escrito álcool e uma outra escrito diesel, todas as duas sem chave.
Como sou curioso, fiz uma necrópsia na que estava escrito gasolina e através do seu sacrifício em prol da ciência, descobri como ter acesso ao miolo da chave, depois de analisar o cadáver de uma das tampas, procedi a desmontagem da outra e consegui desmontar e montar novamente, tendo acesso ao miolo da chave.
Pode parecer besteira, mas a algum tempo eu fiz um orçamento em um chaveiro para colocar o mesmo segredo em todas as partes, para usar uma chave só, na época era mais ou menos o preço de comprar um kit na net com chave diferentes, e a unica coisa que eu via como muito complexo seria a tampa de combustível.
Agora não mais.
O processo é relativamente simples.

1- separe o aro de plástico que tem aqueles furos retangulares, ele é encaixado sob pressão no corpo da tampa, com duas chaves de fenda finas vai soltando devagar para não danificar o plástico.
2- Este anel trava todo o miolo da tampa tirando ele, sai a parte central e expõe a parte interna do cilindro de ignição.
3- Verifique que o cilindro tem um ressalto, procure abaixo desse ressalto uma trava, não é para retirar ela, é para empurrar para dentro do corpo do cilindro da chave e ao mesmo tempo empurre o cilindro para fora, essa trav solta o cilindro e ai com ele na mão fica fácil para qualquer chaveiro mexer no segredo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2017 10:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Essa do tanque realmente não é complicado. Eu mesmo tive que "refazer" o mecanismo da tampa da Veraneio pois os frentistas giravam a chave com muita força devido ao pouco espaço na região do bocal. Resultado: quebrou o pino que fica no miolo e recolhe a trava plástica do mecanismo. Tive que fazer um novo pino, com um parafuso. Até hoje funcionando, mas sem deixar o frentista tirar a tampa (eu mesmo tiro).

Quanto ao segredo da chave, ela é feita pelas chapinhas do cilindro. Se tiver cuidado e organização, ao tirar a chave do cilindro, as chapinhas saem. Se colocar na mesma sequência, dá para passar uma para a outra sem problemas, ou até mesmo fazer uma nova chave.

Eu comprei uma tampa nova e estou pra fazer essa troca do segredo do miolo, mas até hoje, nada... rs

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2017 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Olá Cesar, baum ???

Usei por alguns anos o cilindro dessa marca Morcego, a diferença do cilindro original pra essa marca era bem grande mas de qualidade tolerável. Hoje uso um cilindro chinês sem o infame botão de trava de giro, e o mais curioso, aparenta ser melhor que o da marca morcego(acabamento) e está funcionando muito bem até o momento com 4 meses de uso.

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2017 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Comprei um cilindro e uma tampa nova original com uma chave, quando chegar vou ver o que faço.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2017 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

klinger;vc já morou em ipatinga?essa da chave cair do contato eu tambem tenho alem de virar com qualquer;tenho que trocar.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2017 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bom como o ditado diz, ou calça de veludo ou bunda de fora, acabei comprando também um par de cilindros de porta, que já vem com segredo igual. Pelo visto são originais.
A tampa recebi hoje, é original mesmo, já desmontei e vou aguardar chegar os cilindros de porta, e com a chave deles vou trocar o segredo da tampa, não lembro se originalmente uma chave abria todas as fechaduras e a ignição, ou se tinham duas chaves, uma para as fechaduras e uma para a ignição.
De qualquer forma, todas as fechaduras atuais estão desgastadas, a ignição sai com o carro ligado, a da tampa de combustível também, a chave da ignição abre as duas portas, em fim, só para ter uma idéia a chave da tampa, que é a mais antiga parece uma espada, não tem mais dentes.

Gostaria de fazer funcionar tudo em uma chave só, mas se der para ficar uma para a ignição e outra para as fechaduras e tanque também fica bom para o meu uso.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2017 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

delegado escreveu:
klinger;vc já morou em ipatinga?essa da chave cair do contato eu tambem tenho alem de virar com qualquer;tenho que trocar.

Bem que queria, Minas é uma das minhas paixões nesse Brasilzão.

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2017 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

cara um um grande colega chamado klinger,tambem papa xingu e papa yankee que é bioquimico e disse que iria pra essa região de riba aí e o cabra sumiu.nunca mais vi,pensei que fosse vc;ele tambem gosta de uns jipe javali,picapes e sp2.ultima vez que o vi,estava numa perua royaleversalles com motor ap de kombi diesel.ele é meio pardal tambem.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2017 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Deve achar ele no rádio.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 10:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Vou fazer aqui uma ressalva para todos aqueles que querem colocar retrovisor elétrico da marca metergal na linha 20.

Hoje trafegando no percurso do trabalho, percebi que o retrovisor do lado do motorista, o mesmo lado que eu já havia substituído, achando que o anterior era defeituoso, e o praticamente novo, virou pescoço doe galinha morta, muito fraco, acho que quebrou só com o deslocamento de ar, pois não foi de pancada.
Material vagabundo, fraco, se tiver de colocar, faça um reforço por dentro, o que quebrou primeiro já desmontei, fiz uma chapa de alumínio e colei e arrebitei por dentro o arrebite fica coberto pela capa.
Esta secando o araldite para que eu possa fazer os arremates e vou trocar pelo pescoço de galinha.

Metergal começa com M e termina erda.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

O nome é esse mesmo ou vc ta esculachando ?
Lembro que a linha original automotiva e de motos era Metagal e era muito bom

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Para a D-20, elétrico, é um lixo
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 97 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 96, 97, 98 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB