Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 109, 110, 111 ... 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2018 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Inicio do processo, com chuva pkct, filmas e fotografamos nada, não tinha como.
Fatos positivos:
O sistema tinha gás, tinha pressão, estava estanque, garantindo assim que evaporador e condensador estão bons.

Fatos médios:
A válvula só saiu na marra, mas tem reposição.
Filtro secador saiu bem.
Uma mangueira a de alta saiu bem
O tubo saiu bem

Fatos negativos:
Danos na mangueira de baixa, só fazendo outra.
As roscas dos encaixes das mangueiras são incompatíveis, vou ter de fazer duas mangueiras novas.
Quando comprei o compressor, fiz várias perguntas os caras afirmaram que era tira um e colocar o outro, isso só se for na D-20 deles que deve ter sistema original diferente do meu, porque tive de mexer no suporte, nos esticadores, compressor e alternador, vou ter de trocar os parafusos, ou seja estou adaptando o compressor, e não colocando, como o vendedor me afirmou, a polia não alinha direto tive de re trabalhar o suporte, e falta ainda alinhar o alternador.
Resultado do dia:

Evaporador - limpo e pronto
Condensador - limpo e pronto.
Tubo da válvula - limpo e pronto.
Mangueiras - tem de mandar fazer duas, sendo que uma das pontas tem de ser para o compressor que é diferente do denso.

Amanhã dou acabamento no esticador novo coloco os parafusos certos e faço o esticador para o alternador vou ter de mexer nele, re monto tudo, e fico sem as mangueiras, que vou fazer segunda feira.
Machado vem amanhã para me ajudar a acertar os detalhes, e na terça já deve estar pronto para por o gás.
A segunda caixa, vai para o lugar só depois de trocar a suspensão dianteira.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2018 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

e nós chorando por uma chuva aqui;calorao dos infa.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2018 6:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

O calorão foi a semana toda, só choveu quando não era para chover.
Hoje já amanheceu legal, continuando os trabalhos.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2018 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Parte da manhã proveitosa, já fiz os novos esticadores, foi re montado tudo, só faltando as mangueiras.
Após os testes, as correias ficaram bem, só que vou mexer no esticador que fiz, vou melhorar o acabamento.
Amanhã, já vejo as mangueiras.
Machado na supervisão, correu tudo bem sem imprevistos.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2018 6:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Projeto finalizado, tirando que quase fervi o carro por ter esquecido de completar o radiador, de ter tido de sair uma vez a mais do que o previsto da Ilha, tudo correu bem.
Seguem hoje os testes na pista, vou ainda mais tarde melhorar o sistema de esticar a correia pois é um saco, mas vou bolar alguma coisa.
Machado como sempre, muito bem equipado, com diversos recursos e preciso no processo, muito obrigado Machado, além de tudo é caridoso, ajudou um vizinho que estava com um problema em um fiesta, também resolveu para aproveitar a viagem.
Tiramos uma boa experiência do processo, conhecemos um camarada que simplesmente faz tudo na parte de tubulação e mangueiras, conexões, venda de peças, trabalha de forma que você vê ele fazendo as coisas, tem um fluxo de clientes enorme, e é o tipo do cara que não tem o que esconder, pelo conversa se percebe que ele conhece do assunto, faz solda etc. Já sabemos quando o projeto da caixa auxiliar sair do papel, onde faremos os tubos.
Mais uma vez VALEU MACHADO.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2018 6:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

De nada César, foi uma diversão e um aprendizado. Realmente o camarada lá das conexões foi um achado.
Hoje vou ver se ataco a Mercedes fazendo o processo de limpeza do ar para a troca do compressor.
Já a outra, ontem desmontei a caixa de fusíveis dela para começar a seguir o fio e descobrir onde está o problema da porcaria da rede CAN.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2018 10:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Na mercedona mais linda que eu já vi de perto, conserta ela Machado, deixa ela para o acervo e qualquer coisa vende a outra.

Vais achar o defeito, pensamento positivo,essa merece estar rodando.
Se precisar de ajuda da alô.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2018 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Achei o defeito da falta de comunicação, foi a solda mal feita aqui pelo burro que voz escreve.
Continua sem ligar ainda, a ECU não quer liberar a partida, e o scanner da Mercedes, que usa o Ruindows, trava no momento da programação.
Seguindo orientação do cara que ajeitou o módulo, apaguei todos os erros que não existiam mais, desliguei a bateria e assim ficará por 24 horas. Amanhã eu tento ligar de novo, senão, ele vai ter que vir aqui habilitar o módulo para dar partida.
Bosta de carro viu! Bonitinho mas ordinário!

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adalberto
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2018 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Na mercedona mais linda que eu já vi de perto, conserta ela Machado, deixa ela para o acervo e qualquer coisa vende a outra.

Vais achar o defeito, pensamento positivo,essa merece estar rodando.
Se precisar de ajuda da alô.


Shocked Vende a outra?????
Machadão ta com duas alemãs ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2018 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Eu não falei nada, mas que é linda é.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Fev 01, 2018 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

RoadRunner escreveu:
Olá,

Estou iniciando a pesquisa sobre A/c, sobre os filtros acumuladores, existe alguma marca recomendavel para eles no geral as marcas que encontramos na internet e mercado livre são de qualidade aceitável?

[s]

Se der pra evitar chineses, já é algo.
César Oliveira escreveu:
Machado tanto a caixa quanto o compressor, me mandaram ROYCE.

O compressor não era Sanden?

MachadoSL escreveu:
Já um de uma marca xing ling não tinha nada, apenas um tubo que ia ao fundo e outro no alto, ou seja, de secador não tinha nada.

Machado, tá confundindo filtro secador com acumulador. Este último nem sempre usa sílica. (em tempo: estou enviando MP pra você)

RoadRunner escreveu:
Vi em algumas camionetas, que o pessoal embrulhou o flexivel que sai do compressor e este filtro com uma espécie de manta para não pegar calor do cofre do motor, existe algum mal em fazer isso?

O que sai do compressor não tem necessidade de embrulhar, mas o secador sim, deve ser feito.

RoadRunner escreveu:
No youtube tem alguns videos de pessooas que cobriram eles ate com papel aluminio de churrasco e alegam que houve uma melhora no funcionamento do A/C

O resultado tem muito efeito placebo... Mas mal não faz. O sistema que mais necessita é o modelo das picapes, que usa o acumulador. Os outros sistemas não necessitam por funcionar de forma diferente.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Fev 01, 2018 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Realmente no anuncio estava como sanden, mas mandaram royce, que eu até prefiro, pois conheci a marca na picape sierra v8 diesel do meu amigo.
A fabricação da maioria dor compressores é china.
Pode ter ocorrido também erro de minha parte pois no momento que comprei estava procurando, vi inumeros compressores com marcas e valores diferentes posso ter passado um nome que não era do anuncio que comprei.
Tá funcionando que é uma maravilha, só tem uma coisa que esta me incomodando, como a carcaça do compressor é diferente do denso, eu acho que o corpo do compressor fica muito perto da mangueira superior do radiador, ainda vou melhorar isso, assim também como vou fazer esticadores melhores e mais fortes, só preciso achar a matéria prima certa no ferro velho.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Fev 01, 2018 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Fernando, é filtro secador sim, o original tinha sílica, este não tinha nada e foi vendido como filtro secador, uma verdadeira sacanagem.
Outra, o filtro secador que comprei para a E240 expulsou o pressostato no teste de pressão, a rosca dele não segurou. Como sempre, outra bosta da China. Amanhã vou trocar ela. Agora não sei quando conserto o ar, a Mercedes se auto trancou com as chaves dentro. Mega Bosta!

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Fev 03, 2018 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Putz...
Bom, depois de saber que tem até glp (ou gnv, agora não lembro) sendo vendido como gás R134... Tudo é possível! Crying or Very sad
Por isso eu evito coisas da china, e sinceramente, minha experiência com produtos royce chineses é péssima, e nosso professor (que faz isso acho que desde que tava na barriga da mãe) sempre diz pra não usar os produtos chineses em uso severo, se é aquele tiozinho que só quer ar 2 dias por ano, ok, mas quando é gente que usa direto, vai dar incômodo.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Fev 03, 2018 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Seguindo com os testes, tudo dentro da normalidade.
Quanto o origem chinesa basicamente nada mais é fabricado de determinado tipos de produtos fora da China, a mão de obra lá é semi escrava, as empresas fecham suas fábricas e mandam fazer seus produtos lá, é óbvio que todos sabemos disso, e sabemos também que mesmo lá existem classificações quanto a qualidade de um mesmo produto, tendo em vista para onde aquele produto vai ser enviado.
Tenho algumas máquinas e ferramentas fabricadas lá, até agora não tenho do que reclamar, todas funcionam bem e tenho algumas a mais de 8 ou 9 anos.
A experiência que tenho com compressor royce é só de um carro que mexi, mas já tinha ouvido falar, e outro produto que recebi, a caixa evaporadora testei a parte elétrica e o motor, me pareceu bem forte e de boa qualidade, as duas que tive em mãos anteriormente era spriger carrier, em se comparando com a royce pareciam de brinquedo, devido a fragilidade e a fraqueza do motor uma era zero e a outra tinha pouco uso, se juntasse as duas não dava meia da que recebi, mas claro pode ser só impressão e na hora que colocar em ação ela se revele ruim, vai saber né, agora é só colocando para funcionar.

Seguindo o projeto:
Já consegui um esticador mais valente para colocar no alternador, que era o mais magrinho, consegui um outro que foi mais bem alimentado, então assim que eu construir a ferramenta para esticar a s correias sozinho, eu troco.

Vou usar um eixo roscado em que em uma das extremidades vou fazer um tipo de suporte ( imagine o desenho de um rodo de puxar água na lavandeira ou no quintal), na ponta que parece um T, o travessão do T, vou fazer com alguma peça, ou cantoneira ou barra chata grossa, de forma que eu possa trocar esta ponta para adaptar na lateral do motor perto da base do suporte do alternador resolvido esta parte, vou fazer outra peça que, usando um pino que atravesse uma orelha dianteira e vá ate a orelha traseira, com uma chapa grossa vazada e com uma pega para esse pino no compressor, é só ir rosqueando uma porca, que vai empurrara chapa vazada, a correia chegou na tensão desejada, aperto o 3545 parafusos e retiro a ferramenta desrosqueando a porca retiro o pino, e um já foi. O do alternador devo ter de fazer outro tipo de pega na parte de cima da ferramenta, e assim pretendo deixar esse sofrimento de lado tendo em vista que em mais de 20 anos com essas picapes, só perdi uma vez a correia na rua, devido a instalação mal feita no ar condicionado da D-10, o risco de precisar da ferramenta na rua é muito pequeno.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 110 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 109, 110, 111 ... 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB