Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 159, 160, 161 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Fev 21, 2019 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Os impossíveis, tinha o homem fluido, cóiou o homem mola, e o multi homem, eram um grupo de rock que se transformavam em super heróis, esse desenho era do meu tempo.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Fev 21, 2019 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ewerton realmente no meio pode ainda levar uma régua de aço, mas eu acho que vai poluir um pouco o visual, mas de qualquer forma seria preso com rebite de rosca.
No primeiro momento, quero testar se esta parte, a dos lambris podem ser 100% sem solda.
Penso que a primeira coisa a danificar sejam as chapas, afinal moro em uma ilha, cercada de maresia por todos os lados.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sex Fev 22, 2019 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Pode fazer sem solda as chapas sim. Não precisa ser rebite de rosca, o normal com 5mm já é suficiente. Só peça para alguém apoiar pelo outro lado com um pedaço de madeira na hora de furar para a chapa não trabalhar e a furação ficar atravessada. Depois de rebitado, se usar o rebite normal, um segura a marreta pelo lado da a cabeça do rebite, o outro remancha o outro lado com o martelo para dar acabamento. Se optar pelo rebite de repuxo normal.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2019 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ewerton, sempre o problema é o ajudante, mas como é pouca coisa, acho que consigo convocar alguém para finalizar.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mar 20, 2019 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Voltando as manutenções, primeiro no teclado, ja consegui a letra B, mas estou sem algumas teclas de acentos sem funcionar, mas vai ficar assim.
Na D 20, o motor do vidro eletrico, do lado do motorista foi para o vinagre, pedi outro pelo ML, pois aqui na Ilha sem chance.
O sistema do meu vidro eletrico e adaptado, tendo em vista que para colocar o sistema da D 20, pos 91, precisaria retirar roldanas e um pedaço de metal que sustenta uma delas, em fim, sem esse tipo de ação não coloca.
Enquanto que se usar o sistema de cabo original, so que a medida do cabo difere um pouco da medida do carretel original, eu acho, não tenho certeza, desta forma foi que coloquei nas 4 portas, e nesse periodo, enquanto esperav o motor novo chegar, fiquei estudando um pouco este sistema, e lembrei que na minha ex Andaluz, o vidro era eletrico e original, e a picape era 1989, ou seja a parte interna da porta era igual a porta da minha atual.
Lembro que uma vez deu problema no elevador do lado esquerdo, e eu consegui comprar na extinta AUTOVIDROS BENFICA, e eu guardei o que retirei, so que e um modelo diferente, fiz umas fotos, mas não consegui passar para o computador ainda, gostaria da ajuda dos amigos para tentar identificar de que carro era originalmente, o que tenho de ponto de partida são as seguintes caracteristicas,

1- Carro do final da decada de 80 inicio da de 90.
2- O elevador, onde fixa o vidro e comum, mas o cabo, passa pelo motor e a ponta do conduite fica solta, tem ate um disco de borracha para este rabicho não ficar batendo dentro da porta.
3- Em algum momento uma informação de que seria do santana, me foi passada, mas na pesquisa não encontrei nada relevante.

Peço ajuda para o reconhecimento facial, pois pode ser uma terceira forma de instalar vidros eletricos em D - 20 anterior a 91.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 20, 2019 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

César Oliveira escreveu:
Voltando as manutenções, primeiro no teclado, ja consegui a letra B, mas estou sem algumas teclas de acentos sem funcionar, mas vai ficar assim.
Na D 20, o motor do vidro eletrico, do lado do motorista foi para o vinagre, pedi outro pelo ML, pois aqui na Ilha sem chance.
O sistema do meu vidro eletrico e adaptado, tendo em vista que para colocar o sistema da D 20, pos 91, precisaria retirar roldanas e um pedaço de metal que sustenta uma delas, em fim, sem esse tipo de ação não coloca.
Enquanto que se usar o sistema de cabo original, so que a medida do cabo difere um pouco da medida do carretel original, eu acho, não tenho certeza, desta forma foi que coloquei nas 4 portas, e nesse periodo, enquanto esperav o motor novo chegar, fiquei estudando um pouco este sistema, e lembrei que na minha ex Andaluz, o vidro era eletrico e original, e a picape era 1989, ou seja a parte interna da porta era igual a porta da minha atual.
Lembro que uma vez deu problema no elevador do lado esquerdo, e eu consegui comprar na extinta AUTOVIDROS BENFICA, e eu guardei o que retirei, so que e um modelo diferente, fiz umas fotos, mas não consegui passar para o computador ainda, gostaria da ajuda dos amigos para tentar identificar de que carro era originalmente, o que tenho de ponto de partida são as seguintes caracteristicas,

1- Carro do final da decada de 80 inicio da de 90.
2- O elevador, onde fixa o vidro e comum, mas o cabo, passa pelo motor e a ponta do conduite fica solta, tem ate um disco de borracha para este rabicho não ficar batendo dentro da porta.
3- Em algum momento uma informação de que seria do santana, me foi passada, mas na pesquisa não encontrei nada relevante.

Peço ajuda para o reconhecimento facial, pois pode ser uma terceira forma de instalar vidros eletricos em D - 20 anterior a 91.

Boa tarde Cesar usei numa adaptação da minha picape Chevrolet 54 a máquina do vidro elétrico do Gol quadrado.
Por que usei : Nossas portas são "estreitas" internamente e com isso o motorzinho fica atrapalhando...no do Gol ele é embaixo facilita a adaptação....meu vidro é inteiriço e possui até um "contra peso" na parte anterior ( para subir reto e não torto)...e apesar do peso " maior/ extra" funciona a uns 2 anos sem problema. Na D20 os vidros são menores...deve suportar melhor...além do mais e uma máquina barata e fácil encontrar.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
delegado
MensagemEnviada: Qua Mar 20, 2019 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

tentei fazer o retrato falado aqui baseado na sua descrição,mas não consegui!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mar 20, 2019 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Andei vendo uns dos caminhões vw, e se parecem um pouco, Delegado, a porta da D20 ate que e bem larga por dentro o problema que eu percebi no relato de adaptação e que devido ao sistema ser de roldanas, estas por sua vez acabam atrapalhando, e em baixo tem uma que e presa em uma base para regulagem de tensão no cabo.
Os anos que os caminhões foram fabricados e que tem o elevador parecido com o que tenho aqui e compativel, final da decada de 80.
Perdi o cabo que liga a câmera ao computador, o cel não quer passar as fotos, por isso ainada não coloquei.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Mar 20, 2019 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

cata aí na net um catalogo de fabricantes dessas peças pra caminhão,que vc descobre qual é;é assim que faço.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 20, 2019 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

César Oliveira escreveu:
Andei vendo uns dos caminhões vw, e se parecem um pouco, Delegado, a porta da D20 ate que e bem larga por dentro o problema que eu percebi no relato de adaptação e que devido ao sistema ser de roldanas, estas por sua vez acabam atrapalhando, e em baixo tem uma que e presa em uma base para regulagem de tensão no cabo.
Os anos que os caminhões foram fabricados e que tem o elevador parecido com o que tenho aqui e compativel, final da decada de 80.
Perdi o cabo que liga a câmera ao computador, o cel não quer passar as fotos, por isso ainada não coloquei.


Caminhões VW e a do Gol quadrado são semelhantes pois são "mesmo fabricantes" e da mesma época. Os fabricantes aproveitam peças "de prateleira" só projetam algo se não tiver "pronto"...desenvolver produto "gasta muito $$$" ..dai aproveitar o existente..

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
adalberto
MensagemEnviada: Qui Mar 21, 2019 8:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

O Cesão me mandou as fotos da maquina de vidro do carro dele.




_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 21, 2019 8:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Adalberto.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Mar 21, 2019 11:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

adalberto escreveu:
O Cesão me mandou as fotos da maquina de vidro do carro dele.





Como falei se "não for" e "irmão" das maquinas do Gol ou caminhões VW!!! Very Happy

Máquina Do Vidro Elétr Esquerdo Vw Caminhões Worker<br>
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1156034181-maquina-do-vidro-eletr-esquerdo-vw-caminhoes-worker-_JM<br>
<br>
Máquina De Vidro Elétrico Com Motor Para Gol Quadrado Dir<br>
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695307206-maquina-de-vidro-eletrico-com-motor-para-gol-quadrado-dir-_JM

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 21, 2019 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

O do caminhão ainda e o mesmo sistema, pois tem uma das pontas soltas e não e cabo e tipo um sem fim, o do goll e igual ao da D20 porta traseira e cabo.
Este da foto equipava as brasincas, vinha de fabrica em 1989 com este modello de ellevador.

Agora devo confessar, coloquei o motor mabuchi e o que estava era modelo mabuchi, que diferença, vou comprar para o lado do carona assim que puder, e outro vidro eletrico.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Mar 21, 2019 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pelas fotos parece ser esta que diz ser do Santana/Quantum:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691083629-maq-vidro-tras-ld-santana-quantum-eletr-c-motor-orig-vw-_JM

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 160 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 159, 160, 161 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB