Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 161, 162, 163 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 31, 2019 10:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, aqui no Rio a necessidade faz o cara, pois não dá para pagar caro para o cara fazer M, é sempre melhor fazermos o serviço e no máximo ficar uma droga.
Tiro como exemplo os carros que tive, foram várias as vezes que devido a minha falta de tempo eu mandei para uma oficina fazer e o serviço no mínimo ficou mal montado.
O César é um dos que com certeza compartilha deste pensamento.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mar 31, 2019 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

adalberto escreveu:
Shocked Até na área da pintura voce joga?
Eu queria ter essa disposição, ou melhor, não ter medo.
Tenho o péssimo defeito de ser perfeccionista e em coisas que não tenho um bom conhecimento eu não me atrevo a fazer com medo de ficar ruim e aí prefiro passar pra quem entende.


Então vc prefere pagar pra ficar ruim ? kkk ou então aí SP a situação é diferente do resto do Brasil, ou seu nível de exigência não é tão perfeccionista assim. Ontem mandei trocar as buchas da barra estabilizadora do meu onix e não gostei do resultado, isso que eu estava o tempo todo do lado acompanhando o serviço e usei peças originais.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 31, 2019 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, coisa que eu não tenho e medo de detonar alguma coisa que seja minha, a dos outros e outra conversa.
Quando resolvi aprender a soldar com eletrodo, comprei uma maquina e um pacote de eletrodos, perguntei a um amigo que para mim e referncia em solda dado a quantidade de serviços que vi feitos por ele e fui pedir umas aulas a ele, sabe o que ele me falou, disse pega a maquina arruma uns ferros, se possivel de alguma coisa que va te servir de alguma forma, e começa a derreter eletrodo, esse tipo de solda e pratica, riu e disse que a aula ja esta terminada, e foi assim, não sou soldador mas ate agora nenhuma das minhas estruturas caiu.
Quando resolvi aprender a soldar na mig, comprei a maquina e dois rolos de arame para treinamento, e ja era.
O que eu penso e o seguinte, tenho um pintor de confiança, e da penultima vez que precisei dos serviços dele, depois eu vi uns errinhos, avaliei que posso tentar ficar pelo menos igual, os equipamentos eu tenho, um bom compressor grande com reservatorio grande, duas pistolas de boa qualidade.
Quer saber, eu vou de mundo a dentro.
Eu tambem sou perfeccionista, e sou capaz de ficar um dia inteiro tentando colocar um parafuso complicado, quando o mais facil seria deixar sem, mas eu tambem sei das limitações do ser humano, do cansaço, da desatenção, tudo isso são fatores que podem comprometer o resultado final.
Penso que se ficar ruim, faço de novo ate ficar bom e que atinja o minimo no meu padrão de qualidade, se eu pensar que o meu carro e de trabalho, uso ele todos os dias.
ja aconteceu de eu passar o domingo todo, colocando os adesivos da picape, medindo, alinhanda dando um capricho nota 10, no dia seguinte em uma rua aqui perto, dois moleques de uns 1 ou 12 anos voltando da escola, pois estavam de uniforme, brincando um com o outro de jogar pedra e não e que uma pedra acertou a lateral da caçamba, e deu um risco no adesivo que não tinha 24 Hs de colocado, e ai vou fazer o que? correu um para cada lado e eu fiquei com cara de otario, então, no meu ver tem diferença em serviço para um carro que não roda, fica mais na garagem, do que um carro que esta todos os dias exposto aos intemperies das ruas. Posso acabar de pintar o teto, cuidar para não cair nenhum inseto, nenhuma poeirinha, ai o gato da vizinha resolve passear em cima do carro?
Aqui vou pintar, ficar de sobre aviso cuidando algumas horas enquanto seca ao toque, e ja era.
E o pior de tudo, eu tive duas reuniões de familia ontem de tarde e hoje de manhã.
So consegui passar a lixa 320, apagar o teto, a amnhã, isolo, aplico primer, de manhã, seca, lixo, la pelas duas da tarde, lixo o primer com 1200, aplico o poliester, la pelas 4 da tarde aplico o verniz, coloco o carro na cobertura e amanhã e um novo dia, passa a noite secando e de manhã ja vai para a lida.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 31, 2019 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

O Machado conhece a galera aqui do RJ, na prestação de serviço, e com certeza, concordo melhor ficar ruim feito por mim, do que pagar, ficar rui e ainda arrumar um inimigo, porque você vai reclamar, o cara pode ate fazer de novo, mas tu imagina a quantidade de pragas que ele deve estar rogando por ter que re fazer um trabalho dele, e muitas vezes esbarra na limitação do cara.
Outro exemplo, não foi comigo, mas com um casal muito amigo, eles estavam fazendo uma obra no terraço, em fim, o pedreiro ja tinha recebido todo o valor e não tinha acabado o serviço, eu falei com essa minha amiga, você vai se aborrecer com esse cara, ela me respondeu cheia de razão, mas eu ja paguei, ele tem que fazer, oo cara fez, passou uma semana espraguejando ela, reclamando, no final da obra saiu falando mal dela, e na primeira chuva ela descobriu que ele tinha deixado caimento ao contario do ralo, e foi obra logo do inicio, a relação ainda era de amor, era limitação tecnica do cara.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Mar 31, 2019 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

e um dos serviços que já fiz,mas não gosto de fazer é pintura;e já reclamei de pintor bom que fez cagada tambem,e por duas vezes,e é pintor de seguradora e é bom,mas o cara tem funcionários e a cagada deles ele é obrigado a corrigir.o segredo é vc elogiar o cara antes de pedir e faço sempre isso e sempre dá certo;sempre digo;vc é o melhor pintor pra mim e quero te mandar serviços de meus amigos,mas tenho que apresentar seu serviço á eles.sempre consertou e me agradeceu depois ainda.mas esse fechou a oficina;terei que arrumar outro bom pintor!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mar 31, 2019 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Andreson Melo escreveu:
adalberto escreveu:
Shocked Até na área da pintura voce joga?
Eu queria ter essa disposição, ou melhor, não ter medo.
Tenho o péssimo defeito de ser perfeccionista e em coisas que não tenho um bom conhecimento eu não me atrevo a fazer com medo de ficar ruim e aí prefiro passar pra quem entende.


Então vc prefere pagar pra ficar ruim ? kkk ou então aí SP a situação é diferente do resto do Brasil, ou seu nível de exigência não é tão perfeccionista assim. Ontem mandei trocar as buchas da barra estabilizadora do meu onix e não gostei do resultado, isso que eu estava o tempo todo do lado acompanhando o serviço e usei peças originais.


Andreson geralmente o que ocorre é eu ter que esperar aparecer o cara certo e ficar um tempão com o pepino na guela.
Cesão isso da obra me lembrou um senhor amigo do meu pai. A um tempo atrás sai com o velho e no caminho passamos no comercio de um amigo dele que não via a anos, meu velho perguntou pela esposa dele e soube que ela morreu. O cara falou que ela aposentou, filhos ja tinham batido asas e ela resolveu realizar o sonho de reformar a casa. O pedreiro fez tanta cagada, ela passou tanta raiva que morreu de infarto.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 31, 2019 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Entendeu o espirito da coisa ne Adalberto?
Outra coisa, normalmente quem vê defeito em serviço de um cara normalmente e o cunhado do cara, eu tenho sorte, pois o meu e baixinho, ele não vai conseguir ver o teto da picape sem subir numa escada, dessa desventura eu escapo.

Adalberto, pedreiro e a figura do cão encarnado, pois eu ja vi ate pessoa de paz, querer pegar o pedreiro do pescoço.
Ja tive muitas experiencias, aqui na minha casa quando foi construida, na administração do meu pai, foram 3 turmas diferentes, na ultima, o velho ja estava vindo da casa dele armado, para colocar os caras para correr na bala, mas minha mãe chegou antes e os expulsou na diplomacia, quando o velho chegou eles ja haviam partido, minha mãe, super zen, assumiu a obra, a ultima turma quem estava descendo armada era ela, eu despachei os caras, ai falei com eles , que eu mesmo acabaria a obra, que eles ja podiam descansar.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 01, 2019 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

O homi ta acelerado, olhem só como ja ta o trampo




_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Abr 02, 2019 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Bacana, está mandando bem!
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 02, 2019 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Machado ja esta secando o verniz, no final de semana vou estrear a maquina nova de polir.
O Adalberto esta com as fotos para postar, estou com problemas de passar as fotos para o computador.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Abr 02, 2019 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Beleza heim! Aguardo ansiosamente para ver o resultado.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adalberto
MensagemEnviada: Ter Abr 02, 2019 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN



abaixo a tinta poliester ja foi, seca, lixa 1.200 e verniz PU


deixar secar bem no final de semana


esse vai ser o brinquedo do fim de semana


e por fim o selo de qualidade mais que merecido

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Abr 02, 2019 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Parabéns César. Selo de qualidade merecido.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Abr 03, 2019 1:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Parabéns pelo serviço Cesar! Imagino o trabalho que é pintar um teto de caminhonete...
Uma pergunta: por que se optou por poliéster+verniz e não apenas PU sólido??

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Abr 03, 2019 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ja usei uma vez em um carro preto que era do meu sobrinho, tive muita dificuldade de puxar o brilho, com poliester, lixou o verniz co 1200, 1500 e 2000, fica bem legal, e o esforço e menor, PU e uma tinta melhor, mas na epoca eu não tinha muitos recursos, o compressor era pequeno, a politriz era a furadeira, no somatorio o compressor de baixa capacidade deixa a tinta ou verniz bem grosso para lixar e polir.
Se analisar na realidade a camada externa da tinta e um PU transparente, andei certa vez conversando com um pintor e entre os assuntos eu citei a dificuldade de puxar o brilho do pu, ele me informou que ele mistura verniz com a tinta e aplica junto na mesma caneca da pistola, ai no final fica mais facil puxar o brilho, mas não revelou as proporções nem nada.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 162 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 161, 162, 163 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB