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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2019 7:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Salles, o brabo do teto e ficar subindo e descendo de escada, tanto para polir quanto para pintar, no meu caso o carro esta montado.
BE, fiquei ate mais tranquilo agora, parece que esse erro e natural de quem não tem pratica. Estava fazendo umas contas a ultima vez que peguei para pintar um arranhão no carro do meu sobrinho deve ter uns 8 ou nove anos, pintar motor e suspensão não conta pois não tem polimento e se escorrer que fique escorrido.
BE o teto da dupla não acaba, se você for dar um polimento na sua vai saber o que estou falando, e alem disso a minha por estar com a capota de fibra não da para usar a caçamba com base para o serviço, sobe e desce de escada essa foi a pior parte.
A maquina deu conta do recado apesar de ser boina pequena, mas como e uma tarefa que eu não gosto ela so vai trabalhar em casos extremos.
Como disse anteriormente, a tinta PU tem uns macetes que consegui pegar em parte com um profissional amigo, mas ele não revelou toda a formula, tenho PU aqui vou me aventurar em uma peça sobressalente que tenho , so para ver se a historia bate.

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César Oliveira
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2019 7:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

Únicas pintura que me atrevo a fazer são as de parede e mesmo assim sem muito detalhe como recorte e outras coisinhas que me obrigue a ficar de olhos mais atento, isto para quem usa lentes multi focais é um pé no saco, logo na minha casa é tudo branco.
Cesar parabéns pelo trabalho e principalmente pela disposição.

Abraços,

Gomes

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adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2019 8:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E aí vai a conclusão da obra
Mais uma vez parabens Cesão


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Adalberto
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2019 8:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Está de parabéns César, afinal se você não é profissional e conseguiu fazer ficar melhor que muito suposto pintor profissional que tem por aqui na Ilha.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2019 9:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

Cesar , por experiencia propria não pinte preto de PU, embassa pacas no polimento, poliester é bem mais facil, outra coisa, no poliester, vc pinta sossegado a cor e só se preoculpa no verniz, que em se tratando de alto solidos funciona assim, 1 maão com diluição de 30 % e mais uma ou 2 com 50 % de thiner, ai fica fininho que muitas vezes nem polimos, só uma encerada e vai assim mesmo, apesar de não ser o serviço de excelencia
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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2019 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Acho que não dilui nada, se foi 10% foi muito, estava miseravel com o thiner.
Bom saber Salles.
Fui a Petropolis, voltei peguei uma chuvarada que so não caiu granizo, desde Petropolis ate metade da linha vermelha e acabei percebendo duas coisas sobre dois assuntos diferentes.

1- O ar condicionado funciona tão bem quando o cofre do motor esta mais frio, observei depois de ver dois videos de um camarada que tem uma F-1000 com o mesmo sistema e tudo que ele falou realmente se aplica, quanto a diferença do evaporador ser dentro do cofre do motor e quando ele e em baixo do painel, bom mas isso e para depois.

2- O motor do limpador esta com reumatismo, tendinite, artrose, alguma coisa do tipo, pois so aciona o temporizador e a velocidade 1 sendo que quando aciono a velocidade 2 não muda nada, e com chuva forte a velocidade 1 não da conta.
Fiz uma breve busca no ML, e fiquei espantado com os preços de um motor de limpador novo, de 299, a 587, acho que tem algo errado, mas eu tenho quase certeza que tenho um motor destes no deposito que veio com o carro quando comprei, vou recondicionar e troco quando ficar pronto.

As perguntas são

1- alguem ja recondicionou um motor destes?
2- Como e a desmontagem do sistema para a troca do motor?
3- Tem algum motor destes carros mais modernos que se possa adaptar sem muita alteração no sistema original?

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César Oliveira
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Clenisonbe
MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2019 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

César Oliveira escreveu:
Acho que não dilui nada, se foi 10% foi muito, estava miseravel com o thiner.
Bom saber Salles.
Fui a Petropolis, voltei peguei uma chuvarada que so não caiu granizo, desde Petropolis ate metade da linha vermelha e acabei percebendo duas coisas sobre dois assuntos diferentes.

1- O ar condicionado funciona tão bem quando o cofre do motor esta mais frio, observei depois de ver dois videos de um camarada que tem uma F-1000 com o mesmo sistema e tudo que ele falou realmente se aplica, quanto a diferença do evaporador ser dentro do cofre do motor e quando ele e em baixo do painel, bom mas isso e para depois.

2- O motor do limpador esta com reumatismo, tendinite, artrose, alguma coisa do tipo, pois so aciona o temporizador e a velocidade 1 sendo que quando aciono a velocidade 2 não muda nada, e com chuva forte a velocidade 1 não da conta.
Fiz uma breve busca no ML, e fiquei espantado com os preços de um motor de limpador novo, de 299, a 587, acho que tem algo errado, mas eu tenho quase certeza que tenho um motor destes no deposito que veio com o carro quando comprei, vou recondicionar e troco quando ficar pronto.

As perguntas são

1- alguem ja recondicionou um motor destes?
2- Como e a desmontagem do sistema para a troca do motor?
3- Tem algum motor destes carros mais modernos que se possa adaptar sem muita alteração no sistema original?


César, acredito não ser o motor o problema, haja vista que ele funciona na velocidade 1 como citado por você. Veja primeiro se não é o relé ou mesmo o interruptor. Mas eu aposto no relé.

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Até aqui, nos ajudou o Senhor.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2019 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
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Ele funciona no temporizador tambem, este rele e bem novo, mas claro que não quer dizer muita coisa.
e que eu acho tambem que o movimento esta bem lento mesmo para a velocidade 1. Esta preguçoso.
Tem como testar direto? para eliminar o motor e concentrar na parte interna?

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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2019 8:19 am    Assunto: Responder com Citação



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Bom dia, peguei o motor do limpador reserva que trouxe nas caixas que o ex dono me deu quando comprei a D20, e ele e diferente do que esta no lugar, o que eu tenho na reserva me parece ser o do opala, gostaria de saber se e o mesmo opala=D20?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2019 8:29 am    Assunto: Responder com Citação



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Consultei os manuais e a aparencia do desenho e com o do opala, e agora?
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2019 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ai uma foto do motor de limpador que o Cesar fala, essa ta meio borrada mas coloquei porque é um outro angula da peça



Ja a de baixo ta bem nitida e a descrição do Cesar é essa: " Esse é o reserva só que é igualzinho ao do Opala, somente o motor, aquela base que prende no carro é bem parecido com o da D-20. desmontei ele e o induzido foi para o vinagre, tenho quase certeza que o que está no meu carro é paralelo"

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delegado
MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2019 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



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tenho um do opala aqui;depois vejo e confirmo!
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delegado
MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2019 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



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o do opala tem o cilindro aí com o dobro do tamanho desse.cheguei a usar ele na armação original da d10 com pouca mudança.
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2019 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



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O Cesar mandou umas fotos de testes que ele ta fazendo com PU
Palavras dele:" teste com PU, gostei muito do resultado, acho que o capô vai de PU"




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delegado
MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2019 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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a melhor tinta que vi até hoje,foi a que pintei o volante da viatura com ela;dá um acabamento excelente,sem verniz e é superdura.preto vinílico;não lembro mais a marca,mas seria excelente pra aplicar em partes onde sofre rela-rela de mão, braços ou pés!
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