Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 229, 230, 231 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Qua Abr 07, 2021 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Só para me sacanear, o BENDIX foi para o vinagre.
Ele falhava uma vez a cada inverno, depois da faxina, ficou sem vergonha e aloprou, vou terde tirar o arranque e desmontar tudo de novo para trocar o BENDIX, esta porcaria tinha que ter o nome de MAUdix, só para arregaçar o peão.


Esse seu carro deve ter parentesco com aquele Plymouth Fury 57, o Christine, ele sempre arruma uma forma de vc ficar perto dele e mexendo nele.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qua Abr 07, 2021 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

eu via(boa noite) uns eletricista,na epoca que eu era aprendiz,prender o arranque na morsa,colocar a ponta de uma chave de fenda larga e na engrenagem do bendix e dar um coice nela!desnecessario;ele nunca pifa no primeiro ,nem no segundo deslize,mas troque ele antes do quinto deslize!ele avisa!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2021 8:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

É por isso que já comprei a peça e vou substituir assim que chegar.
não da para ficar na rua parado por causa de arranque.
Como falei, anteriormente, eu não testei outras peças pois o arranque estava funcionando.
Só que depois do banho pegou um resfriado.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Abr 09, 2021 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Estas "doenças" acontecem qdo menos se espera, ontem descobri que a GB estava com "incontinência urinária", estava vazando pelo dreno do filtro de combustível, foi só trocar e sarou, era o anel de vedação que partiu e claro parou de vedar, deve ter sido um aperto exagerado na verificação de presença de água no diesel, R$ 37,80 marca MWM no balcão da Accioly.

Grande abraço a todos,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Abr 10, 2021 8:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

É assim mesmo Luiz.
E para não deixar barato, ontem enquanto esperava o motor esfriar, fui na loja que eu não quis ir no meio da semana para comprar o automático, pois pensei, vou ter que mexer, e só vai faltar o automático como peça nova.
Fui lá comprei o automático, cheguei em casa retirei o arranque, desmontei e descobri que o bendix (que era o problema) estav errado. tive de correr pois já estava próximo do horário de fechamento da loja.
Comprei o bendix certo.
Montei o arranque e ficou beleza, como estava de noite fui testar se o alternador estava carregando bem, acendi os faróis e descobri que o relê de farol do lado direito esta queimado, como não tenho andado com a picape à noite não havia percebido antes.
Pelo menos o alternador esta carregando bem.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Abr 10, 2021 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Tô ficando velho, hoje quase coloquei fogo na D-20.
E hoje também verifiquei que alguns quesitos de segurança, realmente funcionam.
O resumo da história:
Ontem eu para testar o arranque depois que montei, eu tirei uma bateria da D-20 e beleza, fiz os testes e tal, antes de re colocar o arranque eu re coloquei a bateria apertei a presilha e esqueci de apertar o cabo da bateria, tinha colocado ele engatado no borne, mas não apertei com a chave.
Os polos negativos eu uso conector de alavanca, aquele que levanta uma alavanca e fica bem fácil de retirar o terminal.
Hoje só fiz uma saída, atendemos um rottwiler, e a coleta de sangue foi feita na rua pois o bicho era manso, mas muito agitado, mas conseguimos e já voltando, na esquina da minha rua depois de passar em um buraco o limpador de para brisa ligou sozinho
e o carro apagou, consegui deixar ir no embalo e parou do lado da minha casa, ai a Lucia falou que estava saindo fumaça de dentro da capo, abri rapidamente e verifiquei que um fio terra esta derretendo, corri na cabine pois tinha deixado algumas ferramentas no chão do banco de trás, e um alicate foi a salvação, pois sabia que o terminal estava fervendo, abria a alavanca dos dois negativos e o braseiro parou.
O terminal que eu esqueci de apertar, quando passou no buraco soltou e foi para o lado, fechou curto na carroceria, e este fio que derreteu funcionou como um fusível , era um fio relativamente fino, que usei para reforçar o terra da carroceria.
Na hora fiquei pensando qual a merda que eu tinha feito, ai na hora que soltei o negativo da bateria do lado do motorista eu vi, o terminal positivo caído entre a bateria e o suporte, como as baterias são ligadas a que estava derretendo o fio, era a que eu não havia retirado ontem.
Já fiz os reparos , troquei o fio e um terminal, e o relê do farol, também descobri que era falta de terra, só que já tinha comprado dois relês novos, que foram para o estoque.
sábado animado.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2021 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

O pneu furado que saiu caro.
Aqui no meu dia a dia uso a picape para os atendimentos veterinários e de serviços e, e tenho a moto como veículo de ligação para serviços de banco, pequenas compras, pagamentos cobranças e etc.
Ontem fui sai com a moto para um serviço e encontrei o pneu dianteiro furado, larguei a moto e fui a pé..
No final do dia retirei a roda para substituir pneu e câmara de ar, já estavam aqui no esquema, quando desmontei a roda eu vi o que o tempo somado com urina de cachorro faz com o aço, o pneu furou porque a roda esta totalmente podre.
Hoje fui fazer a cotação para comprar aros e raios novos, ate ai beleza, deu um trabalhinho porque tem muita coisa, além dos aros servirem para várias motos, tem de ficar atento.
Mas isso é só uma questão de pesquisar com paciência, só que além de comprar as peças eu tenho que montar isso, e só para variar eu nunca fiz, nem quando era moleque no tempo das bicicletas.
Assim como nos carros, por aqui tu tem que ficar esperto pois só tem malandro.
Fui perguntar a um mecânico de motos quanto ficaria o serviço, e fui informado que montagem e alinhamento ficava em 130,00 cada roda, achei salgado tendo em vista o preço das peças, depois perguntei se eu levasse as rodas só para alinhar, ficava em 80,00 cada roda.
Não fiquei convencido de gastar mais este dinheiro que eu achei um pouco elevado, fui fazer uma pesquisa e encontrei a maquina de alinhar as rodas de moto mais as chaves de raios, por 160,00.
Agora vou ter de aprender a montar as rodas, que eu já vi, tem os seus macetes mas todos explicados na internet, e vou ter de aprender a alinhar, se eu consegui um resultado positivo, a maquina vai ser paga no primeiro serviço.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2021 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

eu mexo com motos,mas a cada 20 motos que entram na oficina 1 tem roda raiada;enraiei umas tres rodas ate hoje e uma foi girassol que foi para a frente do meu triciclo;se vc quer aprender aprenda com o melhor mecanico do youtube;
https://www.youtube.com/watch?v=5NJQGFjLHsg

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2021 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

o grande problema hoje sao os chineses;se conseguir aro de aluminio e raios de inox ,pode comprar,pois os cromados de aço enferrujam rapido,principalmente as faces das porcas dos raios onde vc ira apertar com a chave!meça o off set da roda antes de desmontar,para vc ver o qto ela é deslocada para cada lado em relação ao cubo.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2021 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesar fazer com um tempo que sobra e a pessoa está a toa até que vale mesmo como passa tempo, mas na correria do dia a dia e o tempo do cara sem moto e ainda mais o atraso no que teria que fazer usando a moto, é para se pensar que 130 reais é até pouco em relação a toda essa perda de tempo, trabalho e mão de obra.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2021 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, 130 cada roda, são duas 260,00, não me agrada.
E no pior dos casos, uso o celta com motorista, se o lugar for ruim de estacionar.
No caso tendo as peças e ferramentas , eu faço a hora que der, mas que a moto faz falta, issso faz pricipalmente quando você já esta condicionado a usar ela para determinado tipo de serviço.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2021 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Very Happy a moto me faz mais falta que a cueca
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2021 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

kkkk
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Abr 17, 2021 7:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto você definiu perfeitamente. Com certeza da para realizar as tarefas sem moto ( anteriirmente dava), mas depois que ela entra na equação já era.
Já chegaram os raios e a maquina de alinhar rodas com as chaves de raios, os aros e o disco de freio chegam hoje , assim espero.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Abr 17, 2021 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Acompanhando. No aguardo de nudes do procedimento.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 230 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 229, 230, 231 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB